Comunidade Brasileira
-
Alguem ai, ainda usando pfSense? Já que faz tempo que ninguém posta por aqui eheheh … Para trocarmos algumas idéias ... agradeço desde já a atenção!
-
Bom eu uso em uma empresa só até agora, como o pfsense não possui um squid 100% e nem um gerador de relatório pra ele fica difícil colocá-lo em uso, e você está usando ele mais pra que?
-
Atualmente amigo só estou testando as funcionabilidades dele e esses pontos que tu levou em consideração são fortes …
o painel está muito amarrado nos .conf, se não tem as configs para serem feitas no painel, ir direto no .conf é loucura e isso complica tudo ... estava testando a versão developer que tem como instalar o Sarg para gerar os relatórios para o Squid, porém mesmo assim não é AQUELA ferramenta por enquanto, tenhamos fé ehehe
passa teu msn ai para conversarmos!
-
rafael.cardoso@terra.com.br msn
hehe adiciona ae -
Eu tambem estou no periodo de testes. O que estou sentindo mais falta eh um squid 100% mesmo.
-
bem eu uso em varios clientes , pra resolver os bloqueios de sites msn e afins … uso o squidguard, pra relatorios do q acontence o lightsquid... eu mesmo testo junto com o dvserg , no forum russo.. .e ja tá bem estave pra versão 1.0.1-snapshot... talvez ele vire um pacote oficial no na versao 1.2 ..
vale a pena usar o resultado impressiona. -
Amigos ,
tb so usuario do pfsense e testando varios modulos deles , estou pensando em fazer uma comunidade do pfsense aqui no brasil , trocar informacoes e ideias , o que vcs acham ???? O interessante de tudo e o mais importante e a troca de experiencia nessa fantastica ferramenta que tem esse problema de documentacao que um pouco deficiente .
-
Uso o pfSense somente em testes, por enquanto..
Estou analisando para colocar em clientes no lugar dos firewalls iptables em linux…Meu msn: rafael(arroba)statnet.com.br
-
E ae pessoal,
Tbm to usando o pfSense em testes e alguns em produção pra fazer balanceamento de link.
Agora to testando a interface do Captive Portal pra controle de acesso juntamente com um servidor RADIUS externo.
To me matando pra descobrir como o pfSense, funcionando como NAS, envia os atributos para o servidor RADIUS.
Preciso de alguns atributos específicos, inclusive do Vendor Specific, para funcionar numa rede Wireless.Já fiz uns testes utilizando o radclient, e funciona, porém não to sabendo como configurar o Captive Portal pra enviar essas informações.
Bom, acredito que seja através dos arquivos de configuração do Capitive Portal, localizados em /usr/local/captiveportal, mas não to sabendo os parãmetros para isso.
Se alguém já fez essa experiência e tem alguma resposta ou ajuda para meu problema eu agradeço.
Ah! e vamos postar mais por aqui ou criar uma própria comunidade.
Abc
-
Tb utilizo o pfsense para balanceamento de links e failover entre eles, muito bom, e agora quero jogar ele como proxy transparente na rede, alguem ai utiliza ele assim?!
shampooms@hotmail.com