Pfsense Pinga mais não navega

• Meu firewall pinga tanto da console quanto na web, mais não navega em nenhum site, ja troquei dns e tudo mais nada, alguma luz?

• @Linnyker:

Meu firewall pinga tanto da console quanto na web, mais não navega em nenhum site, ja troquei dns e tudo mais nada, alguma luz?

verifica se colocou os DNS

• bom dia meu caro, eu estava com o mesmo problema, instalei o PFSense umas 20 vezes aqui na empresa, fazia de tudo, fiz todo o processo com calma, fiquei no sabado sozinho para me concentrar, mas nao funcionava, pingava, acessava, mostrar o computadorzinho do lado do relógio sem o pontinho de exclamação, era para navegar mas nao navegava, então troquei o cabo de rede do micro, pimba, navegou belezinha, o cabo de rede que eu estava usando do modem para a wan do pfsense estava danificado, tente fazer o mesmo, abraços !

• Bom dia ,

Faça os seguintes teste :

1- Verifique se o seu modem está navegando na internet  se conectando direto nele ;
    2 - Verifique se o IP da Wan está na mascara certa da rede ;
    3 - Verifique se o Gateway Default do Pfsense foi criado e está certo;
    4- Verifique se você consegue pingar da rede o IP da WAN do Firewall;
    5- Verifique se você consegue pingar o gateway do Roteador;
    6- Caso você não consiga , verifique o cabo entre o Firewall e o roteador , se estiver ok;
    7- Se o teste do ping funcionou , ping um endereço qualquer na internet  para ver se voc~e está sainda para o mundo ;
    8- Se este teste der ok , você está saindo .
    9- Ping agora para um endereço por exemplo www.uol.com.br , caso não responda verifique seu DNS e teste novamente .

Obrigado e espero ter ajudado , qualquer dúvida meu e-mail é rjos0211@gmail.com

Locked