Pessoal como funciona o load balance do pfsense!
-
Bom tenho algumas dúvidas, preciso ter a mesma velocidade nos dois links? funciona com ppoe? tentei seguir um tutorial novo que elaboraram mais não vi resultado, atualizei pra versão 1.0.1-SNAPSHOT-03-23-2007, gostaria de alguma ajuda ae da comunidade!
-
Eu posso te ajudar, estou testando esta funcionalidade neste momento!
Lembre que a função do Load Balance não é dobrar a velocidade de acesso agregando os dois links. Afunção é balancear, ou seja, ele joga os usuários para os dois links. Claro, vai mais além do que isso!!
–
Diego -
hehe certo desse lance de velocidade eu sei, o problema é que os ips dos gateways terem de ser fixos, uso pppoe e nos meus testes não tive muito sucesso, como estás testando?
-
hehe certo desse lance de velocidade eu sei, o problema é que os ips dos gateways terem de ser fixos, uso pppoe e nos meus testes não tive muito sucesso, como estás testando?
Eu estou testando com IP´s fixos nas duas placas. Na WAN uso link via Radio e na OPT1 uso Speedy business. Pelo que vi no forum, atualmente conexões pppoe não são suportadas, entretanto o autor deste módulo faz um comentátio e uma solução a respeito no link abaixo:
http://forum.pfsense.org/index.php/topic,3554.msg25298.html#msg25298–
Diego -
hehe, temos situções parecidas eim, também tenho um link a radio, e uma linha adsl da brt, na realidade eu preciso fazer com que o rádio funcione apenas quando o adsl pare de funcionar, vou esperar pro cara arrumar e tals, outra coisa que to ficando louco é que o no-ip não funciona, ele não atualiza o dns, nos logs diz que ele atualiza mas nada disso acontecer, a solução foi instalar o cliente windows pra isso funcionar, digamos quando você reseta o equipamento e o ip muda pelo adsl ele funciona, agora passado algum tempo da maquina ligada ele simplesmente não atualiza mais.
-
hehe e outra parada que acho estranho é que o squid mesmo você colocando o site da caixa no quadro dos sites que não são para serem cacheados ele ainda é cacheado, e aquela porcaria de programa do fgts não funciona, o vida triste eim…. ::) :o