Navigation

Netgate Discussion Forum
    • Register
    • Login
    • Search
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search

Pessoal como funciona o load balance do pfsense!

Portuguese
    2
    6
    13473
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • R
      rafael.cardoso last edited by

Bom tenho algumas dúvidas, preciso ter a mesma velocidade nos dois links? funciona com ppoe? tentei seguir um tutorial novo que elaboraram mais não vi resultado, atualizei pra versão 1.0.1-SNAPSHOT-03-23-2007, gostaria de alguma ajuda ae da comunidade!

Respect is Everything!

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • D
        diegonix last edited by

Eu posso te ajudar, estou testando esta funcionalidade neste momento!

Lembre que a função do Load Balance não é dobrar a velocidade de acesso agregando os dois links. Afunção é balancear, ou seja, ele joga os usuários para os dois links. Claro, vai mais além do que isso!!

–
        Diego

• R

hehe certo desse lance de velocidade eu sei, o problema é que os ips dos gateways terem de ser fixos, uso pppoe e nos meus testes não tive muito sucesso, como estás testando?

Respect is Everything!

• D
            diegonix last edited by

@rafael.cardoso:

hehe certo desse lance de velocidade eu sei, o problema é que os ips dos gateways terem de ser fixos, uso pppoe e nos meus testes não tive muito sucesso, como estás testando?

Eu estou testando com IP´s fixos nas duas placas. Na WAN uso link via Radio e na OPT1 uso Speedy business. Pelo que vi no forum, atualmente conexões pppoe não são suportadas, entretanto o autor deste módulo faz um comentátio e uma solução a respeito no link abaixo:
            http://forum.pfsense.org/index.php/topic,3554.msg25298.html#msg25298

–
            Diego

• R

hehe, temos situções parecidas eim, também tenho um link a radio, e uma linha adsl da brt, na realidade eu preciso fazer com que o rádio funcione apenas quando o adsl pare de funcionar, vou esperar pro cara arrumar e tals, outra coisa que to ficando louco é que o no-ip não funciona, ele não atualiza o dns, nos logs diz que ele atualiza mas nada disso acontecer, a solução foi instalar o cliente windows pra isso funcionar, digamos quando você reseta o equipamento e o ip muda pelo adsl ele funciona, agora passado algum tempo da maquina ligada ele simplesmente não atualiza mais.

Respect is Everything!

• R

hehe e outra parada que acho estranho é que o squid mesmo você colocando o site da caixa no quadro dos sites que não são para serem cacheados ele ainda é cacheado, e aquela porcaria de programa do fgts não funciona, o vida triste eim….  ::) :o

Respect is Everything!

• First post
                  Last post