Sem sucesso ao instalar Pfsense 2.0.1 amd64
-
Olá pessoal estou tentanod iniciar no Pfsense.
Fiz uma pesquisa nos seguintes tópicos.
http://doc.pfsense.org/index.php/Boot_Troubleshooting
http://forum.pfsense.org/index.php/topic,44178.0.html
http://doc.pfsense.org/index.php/Boot_Troubleshooting
http://forum.pfsense.org/index.php/topic,44448.msg230740.html#msg230740
Minha máquina é a da assinatura, estou usando uma placa de rede onboard e outra placa gigabit realtek da dlink.
Essas mesmas placas estão rodando normal em outro firewall que testei.
Já tentei mudar o cabo sata, trocar de porta sata, formatei o Disco Rigido com gparted, tentei pela imagem USB, CD, desativei acpi, fiz diversas mudanças na bios.
Quando dou boot pelo Cd ele reconhece as coisas e para numa tela dando uma informação com relação a montagem de discos pelo que entendi.
Se seleciono a apção 3 para ele continuar pelo USB ele vai , instala mas ao reiniciar e tirar o CD do drive, para naquela tela:
F1 Pfsense
F6 PXEBoot: F1
/Ps. Ainda vou tentar instalar a versão 32 bits
Não uso mais a placa de rede USB da assinatura nem a placa wireless, só as placas que informei no tópico.
Estou instalando num disco rigido de 7200 rpm SEAGATE 160 GB de 2.5, SATA.
O outro firwall reconhece o processador intel atom do pc como dois núcleos e 64 bits.
É isso pessoal.
Peço a ajuda dos colegas para identificar onde está o meu erro ou erro do hardware.
Muito obrigado.
-
Qual o kernel você esta escolhendo no final da instalação?
-
Eu já tive esse mesmo problema com HD Samsung que não era compatível com AHCI, mesmo sendo interface SATA.
Tente configurar o BIOS apenas com suporte IDE, ou Legacy. Cada fabricante coloca de um jeito. -
Qual o kernel você esta escolhendo no final da instalação?
Eu escolho a primeira opção.
Se não me engano multi processador. -
Apenas remoendo as entranhas…
Será que você não esqueceu de usar a opção 99 para instalar no HD? ::) ;D
-
Eu já tive esse mesmo problema com HD Samsung que não era compatível com AHCI, mesmo sendo interface SATA.
Tente configurar o BIOS apenas com suporte IDE, ou Legacy. Cada fabricante coloca de um jeito.Na minha bios só tem:
Disabled
Compatible
EnhancedDeixei ativado enhanced.
Obrigado.
-
Tente configurar o BIOS apenas com suporte IDE, ou Legacy. Cada fabricante coloca de um jeito.Na minha bios só tem:
Disabled
Compatible
Tente Compatible no BIOS.
_Em tempo: BIOS significa Sistema Básico de Entrada/Saída - http://pt.wikipedia.org/wiki/BIOS
A palavra "sistema" é substantivo masculino: o sistema de transporte; o sistema endócrino; o sistema operacional etc.
Logo, não é legal dizer/escrever: A Sistema Básico de Entrada/Saída (ou a BIOS)._Muita gente comete esse deslize. Não é só você não, sudo2005.
;D
-
Apenas remoendo as entranhas…
Será que você não esqueceu de usar a opção 99 para instalar no HD? ::) ;D
Na verdade ele não se comporta bem nem no boot pelo CD, ocorre o que mencionei no inicio.
Só consigo ir adiante se escolher a apção 03 que direciona para USB, sendo que estou usando um gravador de DVD pela USB através de um adaptador.Sempre faço a instalação do outro firwall por ele e nas mesmas condições sem maiores problemas.
Estou pensando o que pode estar incompatível com o pfsense.
Pode ser uma incompatibilidade com a versão de 64 bits?
Vou tentar a de 32 bits e digo.Obrigado.
-
Esta tentativa serve mais para compact flash mas….
Tenta desabilitar o UDMA do seu HD.
Outra coisa que pode ser pertinente
durante a instalação do windows7 via usb, entre o primeiro e o segundo boot, preciso mudar a ordem dos hds na Bios
primeiro boot
-
pendrive 4G
-
hd sata
segundo boot
-
hd sata
-
pendrive 4G
outra tentativa…
deixar o boot desta forma
hd sata
pendrive 4Ge some com a area de bood do hd de tal forma que o pendrive seja acionado durante o boot.
-
-
…, entre o primeiro e o segundo boot, preciso mudar a ordem dos hds na Bios
Marcello! Até você?!!!??? É O Bios, não A Bios! Please! :o :P
Veja meu post sobre isso, logo ali acima. 8) ;D -
Disabled
Compatible
Tente Compatible no BIOS.
_Em tempo: BIOS significa Sistema Básico de Entrada/Saída - http://pt.wikipedia.org/wiki/BIOS
A palavra "sistema" é substantivo masculino: o sistema de transporte; o sistema endócrino; o sistema operacional etc.
Logo, não é legal dizer/escrever: A Sistema Básico de Entrada/Saída (ou a BIOS)._Muita gente comete esse deslize. Não é só você não, sudo2005.
;D
Acabei de tentar compatible.
Não deu certo.
acabei de tentar a versão de 32 bits, continua dizendo:
invalid mount /fstab.Testei 02 drivers diferentes.
-
Putz…
Verificou se o HD instalado está como Boot primário no Bios?
Apesar de tudo e sabendo que você viu sobre problemas de formatação/particionamento realizados antes dessa instalação, tente isso:
Faça o Boot com um CD que tenha o DOS e execute o fdisk /mbr. Ainda usando o DOS, delete qualquer partição existente, crie uma nova que seja lógica e formate essa partição lógica em FAT32.
-
Esta tentativa serve mais para compact flash mas….
Tenta desabilitar o UDMA do seu HD.
Outra coisa que pode ser pertinente
durante a instalação do windows7 via usb, entre o primeiro e o segundo boot, preciso mudar a ordem dos hds na Bios
primeiro boot
-
pendrive 4G
-
hd sata
segundo boot
-
hd sata
-
pendrive 4G
outra tentativa…
deixar o boot desta forma
hd sata
pendrive 4Ge some com a area de bood do hd de tal forma que o pendrive seja acionado durante o boot.
Consegui fazer a instalação pel Cd.
Tanto da versão 64 bits como da 32 bits.
Fiz tudo que foi sugerido com exceção do pendrive, pois consegui pelo CD.
Troquei o disco rigido por um ide.
Resultado foi aquela tela do F1 que citei no inicio, então já sei que em princípio não é disco.
Não sei se está faltando algo, mas configurei a wan e a lan, fiz a instalação tudo normal.
Infelizmente, sem sucesso, o pfsense é um pouco duro na compatibilidade com meu hardware, que diga-se de passagem está funcinando.Estou sem ideias no momento de como resolver isso.
Gostaria mesmo de conhecer a excelente ferramenta pfsense.
Muito obrigado.
-
-
Marcello! Até você?!!!??? É O Bios, não A Bios! Please! :o :P
Veja meu post sobre isso, logo ali acima. 8) ;DPassei batido na explanação.
Pra mim é difícil mudar o genero do(a) BIOS, aprendi a xingar a ORRA da BIOS desde os 386. Mudar agora para o VAIADO do BIOS vai ser difícil. ;)
-
Putz…
Verificou se o HD instalado está como Boot primário no Bios?
Apesar de tudo e sabendo que você viu sobre problemas de formatação/particionamento realizados antes dessa instalação, tente isso:
Faça o Boot com um CD que tenha o DOS e execute o fdisk /mbr. Ainda usando o DOS, delete qualquer partição existente, crie uma nova que seja lógica e formate essa partição lógica em FAT32.
Testei no total 03 discos 02 IDE e 01 SATA.
Todos funcionando pois verifiquei antes.
Podemos pensar que não é disco certo?
De qualquer forma fiz a formatação de uma nova partição em FAT 32 não é possível que a coisa seja tão problemática.
Muito obrigado, e aos colegas, de fato é o bios, pura distração, mas o aprendizado nessa vida é constante.
Muito obrigado.
-
Funcionou ou não? ???
-
Então pessoal.
Depois de instalado fica parado aqui:F1 Pfsense
/ -
Funcionou ou não? ???
É intrigante.
Depois de instalado fica parado aqui:
F1 Pfsense
/Amanhã quando eu chegar no final da manhã volto ao fórum para ver os comentários.
Mas não vou desistir ainda.
Muito obrigado.
-
Bem, isso está me cheirando incompatibilidade de driver (controladora de disco). Desculpe se passei batido, mas não notei se você especificou qual o modelo da sua controladora ???
Abraços!
Jack -
Bem, isso está me cheirando incompatibilidade de driver (controladora de disco). Desculpe se passei batido, mas não notei se você especificou qual o modelo da sua controladora ???
Abraços!
JackPode mesmo ser controladora, como diz o Jack.
Eu vi em algum lugar sobre problemas entre controladoras Marvell e o FreeBSD. Só não achei o Tópico pra linkar aqui.