Sarg 2.3.6 para pfsense
-
Experimenta marcar mais opções no campo: report to generate
E se mesmo assim não funcionar, execute (via ssh) o seguinte comando
sarg -xzE veja se é gerado algum erro.
att.
Quando executo esse comando ele gerar o relatorio!
Perecebi que o sarg tambem nao esta gerando os relatorios automaticamente e nem usando a opção force!
Hoje atualizei para a nova versao e nada!
Acho q tenho que zerar a instalação do pacote e remover todos os arquivos relacionados, alguem pode me dizer onde eles ficam?
Grato! -
Eu estou usando sua última publicação, e após passar a usá-la o problema voltou a acontecer.
Veja se consegue ver o que tem de errado com o patch no rotate dos logs, basicamente peguei suas sugestões e apliquei no código que roda os logs do squidguard.
if ($action =="both" || $action=="rotate"){ log_error('executing squidguard log rotate after sarg.'); log_rotate($sarg_proxy['squidguard_block_log']); log_error('executing squid log rotate after sarg.'); file_put_contents($sarg_proxy['squidguard_block_log'],"",LOCK_EX); chown($sarg_proxy['squidguard_block_log'],'proxy'); chgrp($sarg_proxy['squidguard_block_log'],'proxy'); mwexec('squid -k reconfigure');
-
Veja se consegue ver o que tem de errado com o patch no rotate dos logs, basicamente peguei suas sugestões e apliquei no código que roda os logs do squidguard.
Marcello,
Após a última publicação https://github.com/bsdperimeter/pfsense-packages/commit/6d1ec508780b4aa302bb18a986b230a3f16c4b54 está tudo OK!
Obrigado
att,
-
Estou com problemas..
Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /usr/local/www/pkg_edit.php on line 423
Eu reinstalo e volta a normal.. depois aparece esse mesmo erro.
-
em qual tela?
-
Desculpe. Erro meu..
Fiz confusão com lightsquid. Não estava instalado..
-
boa tarde pessoal, alguem poderia me ajudar. hj aqui na minha empresa houve uma queda de energia, e o pfsense foi reiniado, mas depois disso o sarg não quer mais atualizar os logs. olhando nos log do firewall ele me mostrou essa mensagem:
php: : The command '/usr/local/bin/sarg -d
date +%d/%m/%Y
-date +%d/%m/%Y
' returned exit code '1', the output was 'SARG: Cannot get the modification time of input log file /var/log/squid/access.log (No such file or directory). Processing it anyway SARG: File not found: /var/log/squid/access.log'pelo q eu entendir, o sarg não esta encontrado esse arquivo access.log.
abraços
-
parece que o lightsquid que deve estar instalado na mesma maquina mudou o diretorio do log.
esse bug já foi corrigido no lighsquid, reinstale o pacote.
-
olha agora o erro q ta dando:
date +%d/%m/%Y
-date +%d/%m/%Y
' returned exit code '1', the output was 'SARG: Records in file: 26069, reading: 0.00%^MSARG: Records in file: 5000, reading: 19.18%^MSARG: Records in file: 10000, reading: 38.36%^MSARG: Records in file: 15000, reading: 57.54%^MSARG: Records in file: 20000, reading: 76.72%^MSARG: Records in file: 25000, reading: 95.90%^MSARG: Period covered by log files: 15/05/2012-15/05/2012 SARG: Successful report generated on /usr/local/www/sarg-reports/2012May15-2012May15 SARG: (removetmp) Cannot open file /usr/local/www/sarg-reports/2012May15-2012May15/sarg-general SARG: Records in file: 26069, reading: 100.00%'no de vocês esta funcionando o SARG corretamente?
as minhas configurações de agendamente diarios estavam em 5m, mudei pra 1h agora pra ve o problema acaba. e tbm reinstalei o SARG.
o pior é q fica blza, ai de uma pra outra da esse pau.
só mais uma duvida, é bom tirar lightsquid? tenho ele rodando junto com o SARG pra relatorios de acessos, e ja atualizei ele.
abraços.
-
Só mais uma duvida, é bom tirar lightsquid? tenho ele rodando junto com o SARG pra relatorios de acessos, e ja atualizei ele.
O que tem no relatorio do lightsquid que não aparece no sarg?
-
tou so perguntando se pode causar alguma incompatibilidade com o SARG. se nao nao causar nada!!! mas se sim, vou tirar o lightsquid
abraços
-
Não testei os dois juntos, portanto não sei se dá problema ou não.
-
bom dia pessoal, quando penso que q o SARG ta rodando blzinha, da pau.
fui hj de manha verificar os logs, e apareceu denovo essa mensagem:
date -v -1d +%d/%m/%Y
-date -v -1d +%d/%m/%Y
' returned exit code '1', the output was 'SARG: Records in file: 106478, reading: 0.00%^MSARG: Records in file: 5000, reading: 4.70%^MSARG: Records in file: 10000, reading: 9.39%^MSARG: Records in file: 15000, reading: 14.09%^MSARG: Records in file: 20000, reading: 18.78%^MSARG: Records in file: 25000, reading: 23.48%^MSARG: Records in file: 30000, reading: 28.17%^MSARG: Records in file: 35000, reading: 32.87%^MSARG: Records in file: 40000, reading: 37.57%^MSARG: Records in file: 45000, reading: 42.26%^MSARG: Records in file: 50000, reading: 46.96%^MSARG: Records in file: 55000, reading: 51.65%^MSARG: Records in file: 60000, reading: 56.35%^MSARG: Records in file: 65000, reading: 61.05%^MSARG: Records in file: 70000, reading: 65.74%^MSARG: Records in file: 75000, reading: 70.44%^MSARG: Records in file: 80000, reading: 75.13%^MSARG: Records in file: 85000, reading: 79.83%^MSARG: Records in file: 90000,e com isso perdi o logo de ontem (17/05)
alguem ja pegou esse erro ai?
abraços.
-
Babingthon B.,
o log não diz o motivo do erro, só diz que deu erro. :(
Já tentou rodar ele na console com os parametros de ontem?
-
Marcelo, olhei todas as páginas e vi que algumas realmente tem o mesmo erro que meu, e tentei aplicar justamente o que você respondia aos usuários, mais não deu certo aqui para mim. Desculpa te incomodar mais peço sua ajuda, pois realmente preciso disso funcionando.
Abaixo segue umas screenshot que tirei da tela do meu pfsense e gostaria que você desse uma olhada para poder falar se eu estou fazendo algo de errado.
http://imageshack.us/photo/my-images/521/sarg1.png/
http://imageshack.us/photo/my-images/440/sarg2.png/
http://imageshack.us/photo/my-images/232/sarg3.png/
http://imageshack.us/photo/my-images/713/sarg4.png/
http://imageshack.us/photo/my-images/838/sarg5.png/Fico grato caso alguém possa me der essa mão ai. Agradeço a todos desde já.
-
você não marcou nenhum report para gerar.
marque todas as opções padrão + ovewrite report, e todas as opções de report to generate.
att,
Marcello Coutinho -
Marcelo, bom dia, deu certo aqui, mais fiz da seguinte forma, entrei no arquivo sarg.xml e deixei lá a parte do Overwrite Report como YES, salvei o arquivo e forcei a geração e deu certo. Por agora tudo ok. Daí marquei para gerar os relatórios diários, como 1D, agora vou esperar até amanhã para ver se está tudo perfeito.
-
não precisa editar o xml, o yes/no dos campos só mostram se ele é default ou não na configuração do sarg.
Qualquer campo selecionado é incluido na configuração.
-
Aqui, eu selecionava e não dava certo, não sei por qual motivo, cheguei a desinstalar e instalar de novo =(, apenas depois de alterá-lo que funcionou.
Lembrando que uso os navegadores chrome e firefox para mexer nas configurações do PFsense, pois como já tinha lido anteriormente o IE não funciona corretamente.
-
Acabei de subir a versão 0.5 do pacote.
Novidades:
-
Não existe mais acesso direto aos reports
-
Incluída permissão para usuários restritos "WebCfg - Status: Sarg reports"
att,
Marcello Coutinho -