Como bloquear sites no pfSense.
-
Olá pessoal, sou novo com o pfSense, e estou me batendo um monte, será que alguém poderia me ajudar??
Não estou conseguindo bloquear sites através das regras, tem outra forma? qual seria?
É possível configurar o pfSense para restringer o uso do msn, por exemplo liberando apenas alguns endereços??
Grato por qualquer ajuda.
Alexandre Codazzi
-
Bom primeiro você não especificou o que estais usando para tentar bloquear, pelo squid existe o local onde se aplicam as regras, quanto ao firewall você deve botar as regras em cima da que libera o tráfego todo, ou deletá-lo, tipo aqui no fórum da nossa língua, quase ninguém responde, procure no inglês mesmo!
Abraços!
Qualquer dúvida pega o meu msn ae!
Rafael
-
Rafael,
Agradeço pela ajuda, eu tentei primeiro bloquear pelas regras, inclusive coloquei ela antes da que libera tudo, não deu certo, aí li que era melhor tentar pelo squid, instalei o pacote, tentei realizar o bloquei mas não obtive êxito, vc sabe me dizer como poderia fazer está configuração, vou continuar tentando, acho que estou no caminho.
Obs: Estou tentando realizar a configuração pelo webConfigurator.
Muito obrigado pelas dicas.
Abraço.
Alexandre.
-
certo, o msn é um pouco complicado, somente pelo squid mesmo, esse novo live messenger ele conecta por diversas maneiras, eu tenho isso em dois lugares vou pegar um backup destes e te mandar o que tem que ser bloqueado, quanto a sites, o squid mesmo bloqueia tranquilo, a opção proxy transparente esta ativada?
No fórum aqui mesmo do pfsense tem um lugar que diz os sites que tens que bloquear no squid para o msn, eu perdi uma meia hora mais consegui, qualquer coisa me diga que eu procuro os backups e lhe digo como fazer dae, outra hora quando tiver tempo monto um doc disso e tento postar, valeu!!! -
Valeu….
Fico no aguardo, eu não habilitei o proxy transparente, como não tenho muita experiencia no pfSense, não queria acabar bloqueando tudo. Mas vou tentar configurá-lo.
Uma dúvida, para configurar o squid através do webConfigurator do pf..., eu vou Proxy Server?? Lá eu devo configurar qual interface? LAN ou WAN?
Muito obrigado.
-
vc pode testar o pacote squidguard , o pessoal de desenvolveu esta pedindo pro pessoal teste , de uma olhada na topic packages …