Imspector-dev - ajude a testar
-
Em relação as contas de email das pessoas que estão fora da empresa tem algum jeito em que eu possa aceitar todos, pois se não eu terei que ficar cadastrando uma porção de emails
Venicio,
Entenda como uma critica construtiva, mas se você tivesse pelo menos lido ou prestado atenção na descrição do campo remoteid no pacote acharia a resposta para sua pergunta.
Specify the list of remote ids(one per line) that localid can chat with.
Remote IDs can be complete ids like user@company.com, partial company.com, all to match any id or groupchatA ta axo que entendi então se eu quero liberar o hotmail no cado uso live.com, ai meus contatos do hotmail poderei usar
-
marcelloc
Funcionou agora consigo ver as mensagens! =)
O que percebi que não funcionou foi o seguinte,
-
ninguem estava recebendo mensagens eu tive que criar uma regra allow para todos no Access List, não sei se por padrão ela ja bloqueia tudo!
-
Access List o email bloqueado consegue logar normalmente no MSN porem ele não recebe e nem envia mensagens e nenhum aviso que ouve falha. (as mensagens escritas e nao entregues aparecem nos logs)
-
em Replacments eu marquei para avisa que as mensagens estão sendo monitoradas porem elas não apareceram no MSN
Todos os MSN logaram no XP e no Win7!
Para limpar os logs e so apagar o conteudo da pasta /var/imspector ?
[]´s
-
-
- ninguem estava recebendo mensagens eu tive que criar uma regra allow para todos no Access List, não sei se por padrão ela ja bloqueia tudo!
Mudei o pacote de whitelist e blacklist para access list, pode ser isso.
Vou colocar na instalação padrão uma regra liberando tudo- Access List o email bloqueado consegue logar normalmente no MSN porem ele não recebe e nem envia mensagens e nenhum aviso que ouve falha. (as mensagens escritas e nao entregues aparecem nos logs)
- em Replacments eu marquei para avisa que as mensagens estão sendo monitoradas porem elas não apareceram no MSN
pode estar faltando algum modulo ainda…
Todos os MSN logaram no XP e no Win7!
Ótimo
Para limpar os logs e so apagar o conteudo da pasta /var/imspector ?
Sim.
-
A ta axo que entendi então se eu quero liberar o hotmail no cado uso live.com, ai meus contatos do hotmail poderei usar
Você quase entendeu.
Para liberar uma conta sem restrição de contatos, use
action - allow
localid - fulano@hotmail.com
remoteid - allatt,
Marcello Coutinho -
diegogyn,
Acabei de publicar uma nova compilação com os modulos faltantes, desisntale o pacote em seguida instale-o novamente e veja se as mensagens de alerta aparecem.
att,
Marcello Coutinho -
diegogyn,
Acabei de publicar uma nova compilação com os modulos faltantes, desisntale o pacote em seguida instale-o novamente e veja se as mensagens de alerta aparecem.
att,
Marcello CoutinhoHummm agora ficou assim:
-
na guia Replacements nada funciona ja tentei com opção padrão e com personalizadas porem ele não envia nenhuma mensagem de aviso. Tb fiz o teste com o filtro de palavras e ele não substiutiu elas por *. As opçao de bloquear transferencia arquivos tb nao funcionou!
-
na guia Access List agora tá tudo liberado dei um deny e um só usuario e depois tentei também com todos mas agora todos recebem e enviam mensagens! (Acho melhor deixar do jeito q tava e com uma regra ja como padrão liberando tudo)
- o resto ta beleza, só reparei que quando você da um save lá na tela de Settings o messenger cai (provavel porque o servico reinicia)
[]´s
-
-
Resumindo, tem alguma coisa funcionando no seu imspector?
-
Resumindo, tem alguma coisa funcionando no seu imspector?
kkkkkkkk só está logando as conversas! Coisa que não aconteceia no pacote do imcontrol oficial.
-
subi a versão 0.2_1 do pacote com correções de bug e criação automatica de acl na primeira instalação.
testei com ccesario os bloqueios e mensagens de alerta com sucesso para jabber e msn.
Acredito que estamos quase lá.
att,
Marcello Coutinho -
subi a versão 0.2_1 do pacote com correções de bug e criação automatica de acl na primeira instalação.
testei com ccesario os bloqueios e mensagens de alerta com sucesso para jabber e msn.
Acredito que estamos quase lá.
att,
Marcello CoutinhoVou fazer o teste aqui mas quero remover o pacote completamente, pq quando eu removo e instalo de novo percebo que as opçoes que eu escolhi voltam.
Como faço para zerar o pacote?[]´s
-
só com o viconf.
use com muito cuidado para não acabar com seu pfsense.
procure por imspectoracls para apagar as regras.
-
Acabei de subir a versão 0.2_2, com o código para o replicação xml e correção no restart do processo.
-
Acabei de subir a versão 0.2_2, com o código para o replicação xml e correção no restart do processo.
Fazendo os testes!
Uma duvida sobre as ACLs eu tenho MSN da empresa assim:
empresa0001@hotmail.com
empresa0002@hotmail.com
empresa0003@hotmail.com
e por ai vai…Eu quero que somente esse usuarios que começam com o "empresa000X" conversem no MSN e apenas com os "empresa000X".
Então eu fiz as seguinte regra em anexo.
Esta correto?
-
Então eu fiz as seguinte regra em anexo.
Esta correto?A leitura das acls é igual das regras, portanto, primeiro você libera depois você bloqueia.
-
A leitura das acls é igual das regras, portanto, primeiro você libera depois você bloqueia.
Fiz o teste aqui como voce falou liberei o que eu queria e depois bloquei o resto porem não deu certo nenhum usuario recebe as mensagens!
Tambem não esta funcionando o "Enable response messages", to achando muito estranho funcionou com vc?
Outra coisa da primeira vez que eu loguei aqui com um usuario diferente no MSN apareceu a imagem abaixo:
O que acha?
-
estou testando pelo gtalk com ccesario.
O teste do msn ele fez também e segundo ele funcionou.
esquisito. ???
-
diegogyn,
Posta ai sua configs atuais para analisarmos.
att,
-
diegogyn,
Posta ai sua configs atuais para analisarmos.
att,
Instalei aqui a nova versao como as ACLs nao estao funcionando eu deixei como padrão!
Repare que mesmo com a opção response messages ligada ele não passa os avisos para o messenger ja tentei tanto do jeito q esta ai como com os campos preenchidos e nada! =([]´s
-
A única diferença da sua configuração para a configuração do ccesario é que ele usa os certificados ssl.
você tem squid funcionando junto?
já viu se o cliente do msn está saindo pela porta padrão ou por dentro do proxy?
-
bom dia pessoal, vou tambem ajudar o marcelloc e todos com os testes. :)
seguinte, ontem eu vendo o forum, vi esse post, ai instalei o impector dev, configurei como mostra as imagens (so mudei o enable logging mysql, que alias nem sei se ta configura correto e o certificado ssl).
ai começei a conversar com um colega pelo msn 2012, e o primeiro feedback que posso da, é que o msn ta entrando normal, pq com o outro ele ficava so caindo. quando eu ia em log ele não mostrava nada, esperei mais um pouco e nada, ai fiquei p… e decidir desistalar ele.
so que hj, eu decedir reinstalar e participar do post (como estou fazendo agora) ai ele pegou a minhas configurações de ontem, e fui olhar o log, e tinha a minha conversa gravada de ontem, ai achei estranho.
ai tenho algumas duvidas.
1ª: quando eu estou conversando com alguem, o impector pega logo a conversa e grava ou tem um tempo?
2ª: ja esta funcionando pra gmail?
abraços.