[Resolvido] Bloqueios

• Gostaria de tornar a rede mais segura de acordo com a configuração em anexo. Pois fui informado que nestas regras tudo está liberado para o usuário.
    Aguardo uma ajuda de vocês nessa configuração.
    Detalhe: Já foi alterado de 16 para 32.

• Sim

tudo liberado.. todas as portas,

o ideal é liberar somente as portas 80,443 e algumas que necessitar.. especificando o IP de destino/porta

• @mantunespb:

Sim

tudo liberado.. todas as portas,

o ideal é liberar somente as portas 80,443 e algumas que necessitar.. especificando o IP de destino/porta

Como eu faço isso meu amigo, já que sou novato no pfsense?

• Manovelho,

Começa criando aliases paraexemplo agrupar  os ips que saem pelo mesmo gateway .

Depois cria outro alias com as portas que voce quer liberar e aplica nas regras o alias de host em source e o alias de porta em destination.

Att,
    Marcello Coutinho

• @marcelloc:

Manovelho,

Começa criando aliases paraexemplo agrupar  os ips que saem pelo mesmo gateway .

Depois cria outro alias com as portas que voce quer liberar e aplica nas regras o alias de host em source e o alias de porta em destination.

Att,
    Marcello Coutinho

Criei um alias com os ips que saem pelo mesmo gateway.
    Quais as portas que poderiam ser liberadas já que estou configurando o firewall de uma empresa?

• @manovelho:

Quais as portas que poderiam ser liberadas já que estou configurando o firewall de uma empresa?

Esta resposta quem tem é a empresa.  ;)

O básico é 80 e 443 para navegação, 21 para ftp, 1863 para msn, 53 para dns,etc etc etc.
    Mas você vai encontrar vários sites com desenvolvedores que não se preocupam com padrão e publicam serviços em portas aleatorias como 81, 8080,8081,etc…

att,
    Marcello Coutinho

• @marcelloc:

@manovelho:

Esta resposta quem tem é a empresa.  ;)

O básico é 80 e 443 para navegação, 21 para ftp, 1863 para msn, 53 para dns,etc etc etc.