[Resolvido] Internet Muiiiiito Lenta
-
vo criar…e reiniciar o servidor..se der m*** eu ainda estou configurando ele....refaço.....
posto aqui o resultado entao.....
10 min ja tenho a resposta (se deu zica ou nao)
-
vo criar…e reiniciar o servidor..se der merda eu ainda estou configurando ele....refaço.....
Refazer? Não seria mais fácil ter criado um Backup do pfSense e, em caso de problemas, restaurar o backup? ;)
-
fazer eu fiz…so que agora nao da o grafico da placa...
Cannot get data about interface bge
-
consegue fazer downloads com o limite da placa?
-
Marcelo…desculpa a ignorancia....
mas nao entendi a sua pergunta.....
Minha internet tem o limite de 100k de down e 60 de up
nesse exato momento estou tendo um down de 40 a 60k e up eu nem testei ainda....
Estando a 60k ja melhorou muito perto dos 1 a 10k que tinha.....mas preciso dos 100k para poder dar continuidade ao meu serviço...o pior que agora os graficos nao voltaram...so no RRD que eu consigo ter uma noção.....
Aonde que ta o erro visto que eu ja tirei o arquivo loader.conf.local pois não deu nenhum resultado...ao contrario...deu ate uma queda
-
você pode apagar os logs do rrd antigos para ele criar novos, mas é a primeira vez que vejo isso acontecer.
-
não e os gráficos do RRD que sumiram…foi o Traffic Graphs que parou de funcionar
como faço pra voltar ele ?
-
Infelizmente não sei como e nem porque o traffic graph parou de funcionar. Já tentou pesquisar no forum internacional?
-
Eu voltei o bkp e muita coisa melhorou…..mas continuo insatisfeito com o desempenho.....vou testar mais....
o download ficou na casas dos 80k agora...ja está proximo do que eu quero....mas vou procurar a melhorar.....gostaria mesmo de voltar os gaficos pois eles me fazem falta...quanto ao forum la fora...eu não sou bom com o ingles mas vou colocar as frases no google tradutor e me virar por la....
fui no menu status e em rrd e la aparece os pacotes...mas nao em graficos..somente em valores....
se alguem souber como resolver agradeço
-
só uma pergunta, você esta usando browsers suportados (chrome, firefox) ou esta no pior do pior do mundo(internet explorer)?
-
NUNCA I.E NUNCA !!!!!!!!!!!!
Fiz testes no firefox e no google chrome e ambos estão com o mesmo problema…..
![Captura de tela de 2012-09-11 15:40:32.png](/public/imported_attachments/1/Captura de tela de 2012-09-11 15:40:32.png)
![Captura de tela de 2012-09-11 15:40:32.png_thumb](/public/imported_attachments/1/Captura de tela de 2012-09-11 15:40:32.png_thumb) -
fui olhar o arquivo /boot/loader.conf e ele tem este conteudo
autoboot_delay="3"
vm.kmem_size="435544320"
vm.kmem_size_max="535544320"
kern.ipc.nmbclusters="0"no link que mostra como resolver o problema com a estabilidade da placa esta assim
kern.ipc.nmbclusters="131072"
hw.bce.tso_enable=0
hw.pci.enable_msix=0qual e a diferença entre um e outro ?
-
fui olhar o arquivo /boot/loader.conf e ele tem este conteudo
autoboot_delay="3"
vm.kmem_size="435544320"
kern.ipc.nmbclusters="0"no link que mostra como resolver o problema com a estabilidade da placa esta assim
hw.bce.tso_enable=0
hw.pci.enable_msix=0qual e a diferença entre um e outro ?
Algumas diferenças que notei em itálico:
/boot/loader.conf.local - sendo que loader.conf.local tenha o conteúdo:
hw.bge.tso_enable=0
hw.pci.enable_msix=0E não: /boot/loader.conf
Tem que ser bge, pois sua versão da placa é bge e não bce. Acho que aí está o problema.
-
então eu nao coloquei essas ultimas linhas pois o pfsense voltou a ficar lento pra caramba…quando eu retiro o pfsense...ele fica bem proximo dos 100k de download que eu preciso (agora ja esta com 92k)...
eu ja tinha percebido essa diferença so que o meu arquivo nao tem as linhas
hw.bce.tso_enable=0
hw.pci.enable_msix=0somente tem
autoboot_delay="3"
vm.kmem_size="435544320"
kern.ipc.nmbclusters="0"e o trafic ainda nao funciona nem a porrada
-
-
então eu nao coloquei essas ultimas linhas pois o pfsense voltou a ficar lento pra caramba…quando eu retiro o pfsense...ele fica bem proximo dos 100k de download que eu preciso (agora ja esta com 92k)...
eu ja tinha percebido essa diferença so que o meu arquivo nao tem as linhas
hw.bce.tso_enable=0
hw.pci.enable_msix=0somente tem
autoboot_delay="3"
vm.kmem_size="435544320"
kern.ipc.nmbclusters="0"e o trafic ainda nao funciona nem a porrada
E qual é o caminho e nome do arquivo com esse conteúdo? Você disse que era /boot/loader.conf, confirma?
Vou repetir: Não é nesse arquivo que você deveria colocar a configuração.
Se você não tem o arquivo loader.conf.local você precisa criá-lo. -
sim confirmo sim
-
sim confirmo sim
Mais uma vez,
Vou repetir: Não é nesse arquivo que você deveria colocar a configuração.
Se você não tem o arquivo loader.conf.local você precisa criá-lo.Conforme está aqui:
http://forum.pfsense.org/index.php/topic,53540.msg286133.html#msg286133 -
Então…eu criei esse arquivo.....porem o pfsense voltou a ficar extermamente lento.....ai eu retirei ele....eu entendi o que voce tinha falado antes...devo ter me expressado mau.
Eu fiz a criação do arquivo e ai fiote...foi um CAOS...eu tive que voltar o bkp que eu fiz pois o pfsense voltou a fazer downloads a 1k sendo que a net aqui e pra fazer down de 100k
-
Então…eu criei esse arquivo.....porem o pfsense voltou a ficar extermamente lento.....ai eu retirei ele....eu entendi o que voce tinha falado antes...devo ter me expressado mau.
Eu fiz a criação do arquivo e ai fiote...foi um CAOS...eu tive que voltar o bkp que eu fiz pois o pfsense voltou a fazer downloads a 1k sendo que a net aqui e pra fazer down de 100k
E você tem certeza que trocou bce por bge, na linha hw.bce.tso_enable=0 ?
Que tal tentar de novo?
Eu me lembro que teve um colega aqui do fórum com a mesma placa de rede Broadcom num Dell e ele resolveu o problema com essas configurações.