Melhorias nos logs do IMSpector



  • Olá galera!!

    Esse meu primeiro post, por tanto desculpe-me alguma "mancada". o forum já mi ajudou muito, estou usando o PFSENSE a 1 anos na empresa em que trabalho, tenho 3 servidores, todos com o PFSENSE e al longo deste 1 ano precisei de muita ajuda e o forum foi fundamental, agora que estou como dizem por aqui "macetiado" vou começar a dar minha colaboração.

    Ontem vi em tropico de um outro usuario uma dica legal que ele havia encontrado no forum TURCO de adicionava o ip de origem do MSN nos relatorios de log do IMSpector, infelismente não consegui encontrar o post novamente para passar o devido credito, mas que fique restrado.

    Usei o post e gostei das modificações do LOG, pois agora é possivel saber em que maquina a pessoa esta usando o MSN só que no arquivo PHP que estava no poste estave em TURCO, e algumas palavras não eram reconhecidas, Fiz algumas alterações e coloquei em portugues o relatorio, ficou legal, espero que gostem.

    Segue o link para download do arquivo que voce deve colocar na pasta /usr/local/www no seu servidor usando um programa de SFTP(eu uso o winSCP), aconselho vc a realizar o back up do arquivo original, e lembrando de voce já deve esta com o IMSpector instalado em seu servidor.

    http://dl.dropbox.com/u/64541941/services_imspector_logs.php

    Espero que gostem, ainda é um bobagem mas aprendi muito sobre PFSENSE na marra e com muita ajuda do forum e predendo compatilhar com vocês.

    Criticas ou duvidas é só comentar.



  • amapaense,

    Bem vindo ao fórum!  :)

    você já tentou usar a última versão do imspector-dev? Já coloquei este formato de log nele  settings -> Report template a um bom tempo.

    De qualquer forma, a comunidade agradece a contribuição!

    att,
    Marcello Coutinho



  • Opz!! realmente… achei que tinha uma novidade..  ;D

    Mas de qualquer forma, com esse arquivo, meia duzia de palavra no log fica em portugues.. Não que faça muita diferença, ;D

    Mas irei atentar na proxima vez.. #)

    Obrigado!!


Log in to reply