SquidGuard Humorista
-
Olá pessoal,
Me respondam uma coisa, vocês tem problemas na hora de digitar a Redirect info do Common ACL no squidguard ou isso é apenas comigo?
Toda vez que preparo minha blacklist de bloqueio e insiro uma mensagem de aviso no squid e clico em salvar ele simplesmente não salva. Na verdade salva, mas só quando ele quer. Acontece a mesma coisa quando faço o bloqueio por grupos.
Isso acontecia na versão 2.0.1 e agora a mesma coisa com a 2.0.2. É algum bug do squid? -
Esse problema ta me afetando tanto que ninguém quer me responder.
-
@TonyEmiliano:
Esse problema ta me afetando tanto que ninguém quer me responder.
::)
Regras básicas do fórum, item 3:3. Se você não obteve resposta rapidamente, evite questionamentos como “Alguém sabe?”! Não seja apressado! Se a resposta não surgiu, há alguma razão: ninguém teve o mesmo problema; falta de tempo para responder; questão mal formulada; barreiras de linguagem; etc.
-
O Titulo do Tópico é um tanto… bisonho... ;D
Se você está recebendo este erro, provavelmente está usando as opções erradas.
O que você quer que apareça para os usuários? uma mensagem, redirecione para um Site ou exiba uma mensagem de texto que você digitar?
-
Tudo bem. Vou tentar ser mais claro.
O SquidGuard não aplica as configurações quando clico em save. Após clicar em save e verificar nos próprios filtros imediatamente vejo que ele continua com a configuração antiga, como se não tivesse alterado nada.
Ele age involuntariamente. Apenas quando quer aplica-las.
O que você quer que apareça para os usuários? uma mensagem, redirecione para um Site ou exiba uma mensagem de texto que você digitar?
O que quero é retornar junto a mensagem de bloqueio do próprio squidguard uma mensagem minha que pode ser editada no campo "Redirect" selecionando a opção acima "Redirect Mode".
Digo mais. Instalei o pfsense, em seguida o squid + squidguard, configurei normalmente e funcionou. Imediatamente decidi mudar a mensagem, o problema é que não aplica mais. Só que tem momentos que funciona e momentos que não.
-
Depois de aplicar em save no squidguard tentou clicar em salve do squid?
-
Estou tendo o mesmo problema. O meu squidguard estava funcionando direitinho, só que fiz a burrice de atualizar ele, ai começou a dar esse erro. a minha pagina de bloqueio não funcionar mais, so funciona se o site não estiver listado na minhas "target categories". até pensei que era um erro no proprio pfsense, mais instalei um pfsense em uma VM e da o mesmo erro.
sera que não tem ninguem ai q possa nos ajudar.
abraços
-
Eu estou usando a versão mais atual do SquidGuard(2.7.9 pkg v.4.3.2).
Deixei uma imagem em anexo ao meu post, com a configuração que deixo para meus clientes.