Link Embratel
-
Bom tarde a todos,
Me deparei com o seguinte problema tenho um pfsense 2.01, e possuo 3 links distintos entre eles um Embratel ip fixo,que quando está no firewall ele simplesmente não funciona, retirei o mesmo do firewall e coloquei diretamente em um computador coloquei o ip mascara gateway dns pra minha surpresa o link está funcionando perfeitamente o que poderia ser?
-
Bom tarde a todos,
Me deparei com o seguinte problema tenho um pfsense 2.01, e possuo 3 links distintos entre eles um Embratel ip fixo,que quando está no firewall ele simplesmente não funciona, retirei o mesmo do firewall e coloquei diretamente em um computador coloquei o ip mascara gateway dns pra minha surpresa o link está funcionando perfeitamente o que poderia ser?
restrição por MAC ? por parte a embratel ?
-
Verifique:
-
A máscara de sub-rede na conotação CIDR está correta quando o link está conectado no pfSense?
-
Já tentou alterar a velocidade de transmissão da placa de rede (pra baixo)? Pode ser um problema de auto-negociação;
-
Em cima da questão levantada pelo Luiz Gustavo, você pode clonar o MAC da sua placa do note no pfSense (página de configuração da interface);
Abraços!
Jack -
-
Olá!
Pode ser necessário clonar o MAC como já disseram. Mas existe ainda outra possibilidade?
Se o Link é via Fibra, provavelmente o Transceiver/Roteador deles trabalhe em Gigabit, portanto pode estar exigindo negociação em Gigabit com sua placa.
Se ela já for Gigabit, a questão pode ser instabilidade nos drivers.
-
Eu uso embratel por fibra, funciona tanto 10/100 como /1000 e não precisei clonar mac, só configurar os ips e gw que foi tranquilo….
-
Eu uso embratel por fibra, funciona tanto 10/100 como /1000 e não precisei clonar mac, só configurar os ips e gw que foi tranquilo….
A questão é que isso é relativo aos equipamentos que estão sendo usados pelo colega que criou o tópico.
Alguns chipsets de placas de rede não operam bem com Gigabit, por problemas de instabilidades dos drivers para FreeBSD 8.1.