Gerenciar quantidade de dados trafegados no PF sense
-
Olá pessoal, será que o pf sense dispõe de uma ferramenta que gerencie quantidade de acesso ?
ex: tenho um determinado cliente acessando em minha rede e quando este atingir 500M de acesso , seu acesso é bloqueado, voltando a liberar no dia seguinte novamente, parecido com de operadoras 3g.
obrigado pela atenção
;) -
Olá pessoal, será que o pf sense dispõe de uma ferramenta que gerencie quantidade de acesso ?
ex: tenho um determinado cliente acessando em minha rede e quando este atingir 500M de acesso , seu acesso é bloqueado, voltando a liberar no dia seguinte novamente, parecido com de operadoras 3g.Quantidade de acesso? Defina o que é "quantidade de acesso", por favor? ;D
Ou você queria dizer uso de banda? :)
Se for uso de banda, tem o Squid e o Traffic Shaper, por exemplo. -
quantidade de acesso refiro-me a kBytes, ex: defino que usuario fulano so terá 500MB de acesso diario mensal etc…. apos isso o acesso de internet e cortado.
não e controle de banda, ja uso o squid.
obrigado -
alguem pode ajudar ? verifiquei o trafic shapping, mas parece não ter esta função, ´so tem controle de banda, na verdade preciso mesmo do corte do aceso de internet, funçao parecida com de operadoras 3g
obrigado ??? -
achei uma solução com o fórum estrangeiro pfsense (espanhol), segue abaixo a documentação que fala deste assunto.
http://doc.pfsense.org/index.php/FreeRADIUS_2.x_package#Accounting_with_Captive_Portal
;)