Hangout Tutorial – Samba4 no Pfsense
-
Boa tarde,
Continuando nossa trilha dos Hangouts Tutoriais, teremos em nossa próxima semana
o Hangout Tutorial sobre a implementação do Samba4 no Pfsense.O Hangout Tutorial acontecerá no dia 05/09, com inicio as 20:00 e com termino previsto para as 22:00
Samba4 é o mais novo lançamento da equipe de desenvolvimento do projeto Samba, opção
livre de gerenciamento de redes Microsoft, trata-se da implementação livre do
Active Directory, que até então só estava disponível nos Servidores Windows com
licença comercial.As opções disponíveis no Samba4 se equiparam ao Windows 2008 Server e podem ser
implementadas em ambientes tipo "unix", interligando de forma transparente, hosts
com o sistema operacional da MS.Nesse novo Hangout, nós iremos efetuar a implementação e a customização de uma
instalação do Samba4 no firewall Pfsense, utilizando todas as opções disponíveis
que a ferramenta pode nos proporcionar para integrar sua rede Active Directory.Veja mais detalhes no link:
http://www.luizgustavo.pro.br/blog/2013/08/30/hangout-tutorial-samba4-no-pfsense/
Qualquer dúvida, só falar.
Abraços
-
Excelente contribuição Luiz.
Estou a poucos passos de implementar uma autenticação leve e transparente integrando o captive portal + umas coisinhas ;) + squid.
Como samba4 local no pfsense, pode facilitar bastante a configuração que estou montando.
Se tudo der certo, em breve teremos uma autenticação leve, sem necessidade de configuração no cliente e muito parecida com as soluções comerciais.
Vida longa ao software livre! :D
-
Boa noite Senhores,
Estou iniciando o ambiente de Hangout do Samba4 no Pfsense, abaixo segue link
para acompanhamento via youtube e posterior visualização da gravação:http://youtu.be/QkDTc4M4d38
Ainda da tempo para quem quer participar de forma interativa, veja mais informações no
link:http://www.luizgustavo.pro.br/blog/2013/08/30/hangout-tutorial-samba4-no-pfsense/
Qualquer dúvida, entre em contato
Abraços
-
Grande marcelo
andou sumido.. se concluir uma autenticação via SSO e se quiser disponibilizar para testes.. estou a disposição
como tambem futuras contribuições. -
Excelente contribuição Luiz.
Estou a poucos passos de implementar uma autenticação leve e transparente integrando o captive portal + umas coisinhas ;) + squid.
Como samba4 local no pfsense, pode facilitar bastante a configuração que estou montando.
Se tudo der certo, em breve teremos uma autenticação leve, sem necessidade de configuração no cliente e muito parecida com as soluções comerciais.
Vida longa ao software livre! :D
Show marcelloc !!!!
que bom aparecer novamente ai na area !
Mas é isso mesmo… final de semana termino o empacotamento (ou pelo menos a rotina de empacotamento) pra comitar o samba4 lá na arvore... dai é um abraço !!!!
-
Boa tarde,
Não esqueçam, hoje nos temos Hangout continuando nosso assunto sobre Samba4 no
Pfsense.Já utilizando a versão 2.1 do Pfsense.
Será hoje, as 20:00, deverá ser de mais ou menos 1 hora de duração.
Quem participou do anterior, já vai receber o convite, quem quiser
participar, é só
seguir o modelo dos outros hangouts, mediante taxa de R$ 50,00Sempre lembrando que a taxa é referente a quem vai participar de forma
interativa.O acesso ao video gravado ou a visualização ao-vivo via youtube,
continua gratuita.Espero vocês lá.
Abraços
-
-
Boa noite Galera do PFSENSE, primeiramente parabéns ae a galera do Fórum que é bem ativa!!
Estou iniciando o uso do pfsense, ainda em ambiente de testes, sempre usei a solução de proxy com squid sem interfaces gráficas.
Para os ambientes no qual trabalho a maioria usa Active directory como controlador de domínio e a autenticação transparente é requisito…
Baixei a versão pfsense 2.1 com freeBSD 8.3 e me interessei no pacote com samba4, mais não esta listando na aba de "Package Manager", como faço para instalar? Vi no fórum How-to para versão 2.0.
Luiz Gustavo, quando terá outros Hangouts? pode contar comigo presencial nesse área de proxy! gostei da ideia dos hangouts. :D
Abraço, espero breve poder contribuir com o pfsense!