Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Sistema de voucher independente

Portuguese
    6
    9
    3.0k
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • A
      acsoprana
      last edited by

Olá pessoal, obrigado pela oportunidade!!!

Bem estou tentando achar uma solução para criar um sistema de voucher independente do PFSENSE… Como Assim? A nossa situação é a seguinte, em nossa instituição recebemos várias visitas, e o sistema de voucher funciona bem, porém nós da TI temos que ficar gerando este voucher para cada pessoal que esta visitando, fazendo com que o indivíduo venha ate nosso setor para que assim nós possamos gerar o voucher  para o mesmo. Bem sei que a ideia de criar voucher com raspadinha é muito bom, mas o pessoal aqui não quer gastar com gráfica.

Então estou tentando ver se a a possibilidade de criar um SISTEMA a parte do PFSENSE mais que registre os voucher, para a recepcionista acessar e gerar os mesmos.

queremos ficar evitando de entrar no PFSENSE para ficar gerando os voucher. A recepcionista ira fazer isso e imprimir o voucher para o indivíduo...

Será que existe essa possibilidade?? vocês podem me ajudar??

Abraço a todos

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • G
        gilmarcabral
        last edited by

Boa ideia.
        Aqui eu criei um usuário no pfsense que tem acesso somente a parte de geração do vouther e mais nda.
        Assim evita alguem mexer em algo que não se deve.
        Talvez isso lhe ajudaria.

• A
          acsoprana
          last edited by

Ok gilmar vou verificar esta opção que de imediato já me resolveria, e mais a diante queria fazer um sistema para isso com um ar mais agradável com logo da instituição e etc… Valeu pela ajuda

• L
            LFCavalcanti
            last edited by

Olá,

Estou com uma idéia semelhante, pois estou implantando uma rede em um hotel.

A idéia seria um software leve e objetivo, que gerasse vouchers e os imprimisse. Ai existem várias maneiras para gera-los:

• Gerando direto sem dados ou registrando o nome do hospede/visitante, o numero da reserva e etc.
            • Impressão do Voucher com instruções para preencher os dados no Captive Portal ou um Voucher simples só com o numero, esse segundo poderia ser impresso em uma impressora térmica, como as que fazem cupom fiscal e etiquetas.

O que acham das idéias?

–

Luiz Fernando Cavalcanti
            IT Manager
            Arriviera Technology Group

• marcellocM
              marcelloc
              last edited by

Além da permissão na interface, não resolveria simplesmente imprimir vários vouchers e ir entregando na medida da necessidade?

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

• A
                acsoprana
                last edited by

A solução que eu queria ter ou propor é como já comentado, um sistema independente para a recepção de um escritório ou como aqui de uma escola que temos visitantes etc. todas as soluções são boas mais em vista a questão de gasto com papel em gráfica para gerar as senhas para a direção da escola ficou inviável. Nós temos umas impressoras Bematech que imprimiria apenas o tamanho do voucher com a informação de acesso e qual ap acessar…

Mais a minha maior preocupação é que quem gerar isso não tenha acesso ao firewall, mais por questão de segurança também, por isso queria saber se tem como criar um sistema a parte para gerar os voucher.

Será que não da para pegar o modulo do voucher do pfsense e ver se da para utilizar ele de outra forma (independente)?

Agradeço a compreensão de todos.

• marcellocM
                  marcelloc
                  last edited by

@acsoprana:

Será que não da para pegar o modulo do voucher do pfsense e ver se da para utilizar ele de outra forma (independente)?

Claro, basta acessar o php que gera ele, entender e alterar/criar um novo que aceite ser "chamado de fora".

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

• A
                    alandnc
                    last edited by

Bom dia Galera,

Como anda esse debate ? já resolveram ? também tenho o mesmo interesse, provavelmente esses hoteis tem algum banco de dados com os nomes e os números das reservas, estou pensando em algo no captive porta que venha a gerar os voucher de acordo as tabelas do banco. mas ainda nao sei como.

Alguém ainda tem interesse ?

• R
                      reinaldo.feitosa
                      last edited by

@LFCavalcanti:

Olá,

Estou com uma idéia semelhante, pois estou implantando uma rede em um hotel.

A idéia seria um software leve e objetivo, que gerasse vouchers e os imprimisse. Ai existem várias maneiras para gera-los:

• Gerando direto sem dados ou registrando o nome do hospede/visitante, o numero da reserva e etc.
                      • Impressão do Voucher com instruções para preencher os dados no Captive Portal ou um Voucher simples só com o numero, esse segundo poderia ser impresso em uma impressora térmica, como as que fazem cupom fiscal e etiquetas.

O que acham das idéias?

Luiz da uma olha no post https://forum.pfsense.org/index.php?topic=94168.0

• First post
                        Last post
                      Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.