Acesso a e-mails negado no proxy
-
Galera sou novo por aqui, comecei a mexer a no pfsense esta semana, o fórum tem me ajudado bastante! Parabéns a todos pelo ótimo conteúdo encontrado aqui!!! ;)
Vamos lá,
Estou com um problema que acredito vim do proxy. Estou com o pfsense com apenas uma WAN e uma LAN devidamente configuradas com o proxy NÃO transparente rodando com o squid e o squidguard.
Meu proxy está exigindo login e senha através de usuários local(futuramente vou configurar para usar o AD). Nas regras do firewall pedi para que os protocolos de qualquer origem e destino passem pela porta do proxy.
Tudo funcionou perfeitamente menos o outlook, criei uma regra para as portas de POP,SMTP acima da regra do proxy e também não funcionou.
Alguém sabe o que possa estar acontecendo? :o
-
Algums provedores de email usam a porta 587 para smtp, veja se ela esta liberada
-
Nas regras do firewall pedi para que os protocolos de qualquer origem e destino passem pela porta do proxy.
Tudo funcionou perfeitamente menos o outlook, criei uma regra para as portas de POP,SMTP acima da regra do proxy e também não funcionou.
Alguém sabe o que possa estar acontecendo? :oProxy squid trata HTTP, HTTPS e FTP, o proxy não vai tratar POP ou SMTP, Mesmo conseguindo faze o forward(via nat não via regra) para o squid.
-
Algums provedores de email usam a porta 587 para smtp, veja se ela esta liberada
Fiz o direcionamento através da 587.
Nas regras do firewall pedi para que os protocolos de qualquer origem e destino passem pela porta do proxy.
Alguém sabe o que possa estar acontecendo? :oProxy squid trata HTTP, HTTPS e FTP, o proxy não vai tratar POP ou SMTP, Mesmo conseguindo faze o forward(via nat não via regra) para o squid.
Marcelloc, perfeito! Mas se ele não trata os protocolos de POP e SMTP pq o outlook não conecta?
Quando eu passo o meu proxy para transparente e excluo a regra do firewall de passar pela porta do proxy a navegação ocorre normalmente fazendo os bloqueios apenas na porta 80 e o outlook funciona normalmente.
Será que eu sou obrigado a em vez de direcionar tudo para a porta do proxy, fazer 3 regras uma para cada protocolo? (HTTP, HTTPS e FTP)?
-
Marcelloc,
e exatamente isso, como estava mandando tudo para a porta do proxy e ele não trata os outros protocolos ele não deixa conectar, criei as regras de forma individual para o HTTP / HTTPS E FTP e tudo funcionou normalmente…
-
Ssl só funciona transparente no squid 3.3