Ajuda configurar o Pfsense + Netvirtua modem Arris em Bridge [Resolvido]
-
Ai galera
como o tópico indica
estou procurando dicas em como configurar a Netvirtua modem Arris TG862 em bridge linkado no PFsense.
por DHCP é uma bosta para não fala que estamos pegandoum dhcp da LAN do modem NET e repassando como WAN para o pfsense o que não adianta de nada, pois os IP´s de SPAM boots pingam sempre no modem da net travando tudo e ficando lento.
Então minha ideia é usar o modem netvirtua que tenho 60mb em bridge direto no PFsense como WAN2
uma vez que ja tenho WAN principal a rodar com modem GVT tambem em bridge por conexão PPPOE
porém para cabo PPPOE não funciona.
Alguem tem algumas dicas que possa mencionar em como rodar NETVIRTUA CABO modem Arris Em bridge no PFSENSE?
se selecionar INTERFACE DHCP para WAN2 ele fica com seta verde mas não autentica IP na interface e corta o sinal de internet da outra interface WAN que tenho rodando a gvt 50mb
a minha ideia e usar balanceamento de carga na WAN caso de queda de no servidor da GVT na região eu possa continuar usando a NET que raramente cai.. só que fica lenta pra cacete.. tendoque reiniciar o modem quase 1x por semana
Estou usando um i3 core com 4gb ram para rodar o pfsense2.0
3 PLACAS REDE
2 wan
1 LANe 1 Placa Intelbras chip Atheros WIFI para jogar o sinal wifi para dispositivos WIFI na minha rede uma vez que desativei todos os modems e funcionando em bridge..
so que o modem da NETvirtua está com dificuldades em entrar e navegar
-
Como configurar em modo bridge - http://bit.ly/OH0A4e
-
Como configurar em modo bridge - http://bit.ly/OH0A4e
Valeu renato!!!
talvez não entendeu minha duvida explico de novo
os modems já estão em bridge esse não é o meu problema.
Meu problema é em conseguir subir o link wan2 do modem Bridge Arris TG862 , ele detecta o IP da NET no link mas não funciona não navega!!! e quando ligo o cabo do modem direto na placa wan2 do pfsense , ele corta o sinal da INTERNET WAN1 que está rodando o modem GVT
-
Pessoal configurei o moden da Net em Bridge mas ele não navega.
Alguem sabe de alguma solução?
Na empresa tenho 2 link e vou utilizar o net para backup, quando coloco o modem em bridge ele pega o ip 100.72…. diferente do ip público mas não navega, estou suspeitando de DNS.
Alguem ja configurou Net virtua no Pfsense em Bridge?
Aguardo!
-
Normalmente a Net faz amarração de MAC do modem para liberar o acesso.
Como está em bridge, será que lá no servidores da NET está chegando o MAC do seu pfSense e por isso vc não consegue acesso?!
Não sei direito é apenas uma hipótese. -
Muito estranho isso!
Alguem pode me ajudar
-
Eu estou com a mesma situação, porém o meu estava funcionando antes, mas fiz uma mudança fisica de local e quando instalei o modem, o técnico da Net teve que reiniciar para fazê-lo funcionar. :o
-
Como está configurado no seu firewall?
Igual expliquei acima, o moden da Net Virtua é Roteador, eu coloquei ele em modo Brodge ou seja ele está pegando um Ip 100.72…. diferente do ip Público quando vc entra no site meuip.com.br o ip e diferente.
Como configuro isso no firewall, seria como Wan Static Ip? Dhcp?
Nada funcionou!
-
Consegue clonar o mac que o modem usaria sem estar em modo bridge?
-
Ola Marcelo,,
Nunca realizei esse procedimento no pfsense!
Pode me auxiliar?
-
Veja no modem qual o mac da interface wan/cabo do modem e coloca o mesmo mac na configuração da sua interface externa.
-
Beleza,
Então coloco ele em Bridge, e aponto o Mac dele na Wan….?
Vou realizar esse teste e reporto os resultados, muito obrigado desde já!
-
Ola Marcelo tudo bem?
Meu caso foi resolvido, após fazer o que você me orientou.
Foi apenas colocar o MAC do moden nas configurações do PFsense e funcionou perfeito.
Agora estou com os 2 link's funcionando, mas infelizmente me surgiu uma outra dúvida.
Esse link da net navega normalmente, faz a redundância dos links normal, mas no Gateway esta como Latency em alguns momentos.. Segue abaixo:
RTT: 209,167ms RTTsd: 16,018ms Loss: 0,0% Status: Latency.
Seria um problema com a operadora?
Obrigado!
-
Esse link da net navega normalmente, faz a redundância dos links normal, mas no Gateway esta como Latency em alguns momentos.. Segue abaixo:
Provavelmente sim. Tenho visto alguns casos de má qualidade do link da NET apesar da alta velocidade. O download acontece, mas demora a começar. Isso no medidor de velocidade até que passa desapercebido, mas a navegação fica muito ruim.
Um teste simples é ver a diferença do tempo de resposta ao tentar resolver um nome apontando para o dns do google e tentando diretamente nos servidores dns da net.
Um amigo meu chegou a mudar de operadora porque a net não conseguiu resolver esse problema e sempre respondia que estava tudo ok com o link.
-
Provavelmente sim. Tenho visto alguns casos de má qualidade do link da NET apesar da alta velocidade. O download acontece, mas demora a começar. Isso no medidor de velocidade até que passa desapercebido, mas a navegação fica muito ruim.
Um teste simples é ver a diferença do tempo de resposta ao tentar resolver um nome apontando para o dns do google e tentando diretamente nos servidores dns da net.
Um amigo meu chegou a mudar de operadora porque a net não conseguiu resolver esse problema e sempre respondia que estava tudo ok com o link.
Tenho observado o mesmo aqui na empresa, apesar de navegar e nos testes que eles executam apontar tudo OK, ocorre isso que foi dito.
To tentando contratar a Algar, mas está complicado …
-
Reporta para a net mostrando o gráfico de qualidade do link.
-
Reporta para a net mostrando o gráfico de qualidade do link.
marcelloc, hoje tive que chamar novamente a NET, pois apesar de apresentar uma boa velocidade no down o Up estava uma lastima, a navegação em si estava sofrível (print001).
Dei sorte de vir um técnico com bom senso, pois ele não teve a brilhante ideia de somente realizar o teste do site, mas pediu para verificar todo o cabeamento, perguntou se havia emendas, realizou teste de sinal na saída do poste, no terminal e por fim no modem. Eis que ele abriu o jogo e disse que o problema era a rede externa, pois ocorre que o modem estava com o TX em 56, sendo a referencia de 40 a 50, podendo chegar ao máximo de 52 como nível aceitável. A explicação dada, é que para trabalhar nessa faixa, o Tx tem que sair entre 36 a 38 no poste, e perde média de 5 pontos dependendo se há emendas ou conectores. Temos apenas um que faz a divisão do sinal, no CPD por conta das linhas (2 por modem).Resolução; Trocou o divisor de sinal, fez aperto e o Tx agora está em 52.7 (print002) e está navegando melhor e sem travas.
Agora é aguardar o retorno da equipe de redes.Ah e consegui contratar a Algar, agora estou esperando eles instalarem (vou abrir um off depois para contar como foi).