Squidguard não bloqueia sites em computadores fora do AD

• O squidguard só bloqueia os sites nos computadores que estão no domínio, ou seja, no AD… pois estou utilizando proxy autenticado. Agora se uma máquina se conecta e esta não está no domínio, ela acessa todos os sites que deveriam estar bloqueados... Como posso resolver

• Sua politica padrao no squidguard é liberar?

• @marcelloc:

Sua politica padrao no squidguard é liberar?

Desejo que todos os computadores na rede, esteja bloqueado o acesso, por exemplo, do youtube. Mas dá forma que está, apenas os computadores que estão no domínio é que ficam bloqueados. Em grupos ACl coloquei os grupos aqui da empresa e em client source os usuários dos respectivos grupos. Por exemplo, no grupo atendimento coloquei os usuários do grupo atendimento do AD

• vc esta com a regra de firewall LAN Default ativa, dessa forma todos que nao tiverem o proxy setado, ou seja, qualquer um que conectar em sua rede irá navegar sem restricoes..

• @lucaspolli:

vc esta com a regra de firewall LAN Default ativa, dessa forma todos que nao tiverem o proxy setado, ou seja, qualquer um que conectar em sua rede irá navegar sem restricoes..

É verdade mano velho… e como resolvo isso?

• @manovelho:

@lucaspolli:

vc esta com a regra de firewall LAN Default ativa, dessa forma todos que nao tiverem o proxy setado, ou seja, qualquer um que conectar em sua rede irá navegar sem restricoes..

É verdade mano velho… e como resolvo isso?

eu fiz da forma abaixo, pode nao ser a ideal ou a mais elegante, mais funciona…

• Só precisa desativar a regra que libera tudo.

Para desativar, clique no icone verde da regra.

• @marcelloc:

Só precisa desativar a regra que libera tudo.

Para desativar, clique no icone verde da regra.

Mas quem quiser se conectar não terá acesso? Por exemplo, um visitante que queira utilizar a internet ou o presidente do conselho (no meu caso) queira trazer seu note e trabalhar com ele…

• ou vc seta o proxy no equipamento, ou cria uma regra de liberacao no firewall para o ip que o equipamento pegou…

• @lucaspolli:

ou vc seta o proxy no equipamento, ou cria uma regra de liberacao no firewall para o ip que o equipamento pegou…

Criando uma regra no firewall… como ficaria?

• @manovelho:

@lucaspolli:

ou vc seta o proxy no equipamento, ou cria uma regra de liberacao no firewall para o ip que o equipamento pegou…

Criando uma regra no firewall… como ficaria?

Atualmente está assim… e dessa forma computador fora do AD acessa normalmente os sites bloqueados. Tentei desativar a full e mesmo assim os computadores fora do AD acessaram a internet e os sites bloqueados... para que haja o bloqueio como ficaria a configuração da regra no firewall?

• vc pode desativar a default e liberar a lan na porta 3128, dessa forma somente proxy navega..

Log in to reply