Liberar acesso celular Android

• Olá pessoal. Estou entrando em uma empresa que já está instalado e rodando normalmente o PFSense. Ate agora entendi como inserir novos funcionários com controles de acessos, entretanto, a gerencia solicitou-me acesso FULL em seus celulares, todos eles com Android. Gostaria de saber como liberar o celular Android para dowloads de atualizações e programas (Google Store)?

• Olá!

Eu tenho resolvido isso reservando IPs no DHCP para os respectivos aparelhos, depois crio regras de Firewall especificas.

Algumas empresas disponibilizam uma rede Wi-Fi especifica para Smartphones e tablets.

• da Bypass em lista de IP Statico e configura manualmente no Smartphone

• @LFCavalcanti:

Olá!

Eu tenho resolvido isso reservando IPs no DHCP para os respectivos aparelhos, depois crio regras de Firewall especificas.

Algumas empresas disponibilizam uma rede Wi-Fi especifica para Smartphones e tablets.

Me too,

• um captive portal para esses aparelhos tb resolve, para nao deixar a rede "aberta" e ter os logs…

• @Lucas:

um captive portal para esses aparelhos tb resolve, para nao deixar a rede "aberta" e ter os logs…

Oi de novo pessoal, nao consegui liberar acesso para dispositivos móveis ainda. Na tentativa de ralizar o Captive Portal, eu primeiro o ativei (Enable captive portal), logo em seguida em Interfaces eu marquei WAN e depois, em Allowed IP Addresses eu coloquei o IP do aparelho. Falta algo ???

• @JuniorAndrade:

da Bypass em lista de IP Statico e configura manualmente no Smartphone

Oi Junior, como eu faço para dar o Bypass? Fazendo dessa forma eu consigo os logs dos usuários ?

• @iklenio:

@JuniorAndrade:

da Bypass em lista de IP Statico e configura manualmente no Smartphone

Oi Junior, como eu faço para dar o Bypass? Fazendo dessa forma eu consigo os logs dos usuários ?

consegue… eu criei um Aliases e colocou la os IPS , coloca só o nome do Bypass no Squid e amarra o IP ao MAC no DHCP.

• No caso de Proxy não transparente na porta 3128 com bloqueio das demais portas o bypass do Squid fica apagado, daí eu criaria um aliases com esses ips livres e faria uma regra pra any destination e any port no firewall rules, e colocaria o mac adress do dispositivo na lista de reserva do dhcp server?
    Ou seria mais fácil eu criar um Group ACL no squidguard liberando tudo para um range tipo 192.168.1.1-192.168.1.10 com a target Default access [all] allow?

Qual seria o mais aconselhável? (no meu caso tenho wpad)

• @henriquejensen:

No caso de Proxy não transparente na porta 3128 com bloqueio das demais portas o bypass do Squid fica apagado, daí eu criaria um aliases com esses ips livres e faria uma regra pra any destination e any port no firewall rules, e colocaria o mac adress do dispositivo na lista de reserva do dhcp server?
    Ou seria mais fácil eu criar um Group ACL no squidguard liberando tudo para um range tipo 192.168.1.1-192.168.1.10 com a target Default access [all] allow?

Qual seria o mais aconselhável? (no meu caso tenho wpad)

você quer bloquear acesso do Android também?

Bloquea por Aliases e Firewall (Y)

• Ao contrário, quero liberar para o dono da empresa  ;D

• @henriquejensen:

Ao contrário, quero liberar para o dono da empresa  ;D

Então .. ?

• O jeito que mencionei está certo? Qualquer uma das opções funcionaria?