Rede interna não consegui acessar a internet. (RESOLVIDO)



  • Saudações, sou novo no pfsense mas tenho conhecimento em linux, fiz a instalação padrão do pfsense mas a rede local não acessar a internet, as regras ainda estão default a rede interna esta com todas as portas abertas. Consigo pingar do pfsense para a rede local e o contrario também, no server do pfsense eu consigo pingar qualquer site, mas na rede interna não consigo pingar, não tenho acesso a net na rede interna.

    Por favor se precisar de mas informações é só pedir!!

    Desde já obrigado!!



  • Olá!

    Primeira coisa é que precisamos de um minimo de informações sobre a sua topologia de rede.

    Qual sua subrede local, tipo de internet contratada, versão do PFSense, etc…



  • LFCavalcanti obrigado por responder, cara estou fazendo os teste em uma maquina virtual com o pfsense e o ubuntu pelo que vejo esta tudo correto mas a maquina ubuntu cliente não consegui acessar a internet. Minha topologia é apenas duas maquinas virtuais com pfsense como server e o ubunto como cliente.

    Estou tentando anexar alguns arquivos mas não tou conseguindo fazer isso aqui, onde posso anexar para vc vê…

    Desde já obrigado!!!



  • OK cara valeu pela força!! achei o que estava bloqueando o acesso da rede interna para a internet, então para outras pessoas que esteja passando pelo mesmo problema que eu vai ai a dica.

    Vai em:

    INTERFACE | LAN

    Gateway: none

    Deixe Block privates network e Block bogon networks desmarcadas.

    Pronto é isso ai, a rede interna vai ter acesso a internet!!



  • Pra você que está começando , sugiro usar uma maquina fisíca para testes. Vms podem dar um "baile" no cara de vez em quando.