PFsense Servidor Dell
-
Bom dia Prezados,
Estou fazendo a aquisição de um servidor dell modelo T110 II e vou virtualiza-lo com o VMware ESXi 5.5. O servidor vem com duas placas de redes e vou instalar duas máquinas virtuais, um windows server e o pfsense para ser um firewall. Minha dúvida é se o PFsense consegue funcionar normalmente nessas duas placas de redes no vmware ESXi?
-
Se é Dell provavelmente Chipset da placa de rede é Broadcom. Já vi algumas pessoas dizerem que tiveram problemas em fazer o pfsense reconhecer essa placa.
-
Se é Dell provavelmente Chipset da placa de rede é Broadcom. Já vi algumas pessoas dizerem que tiveram problemas em fazer o pfsense reconhecer essa placa.
E em relação a controladora RAID, sabe informar se tem alguma incompatibilidade?
-
Uso em um tbm placa normal e outra pcie esxi 5.1 roda perfeito e tbm em um t420…ótimo
-
Uso em um tbm placa normal e outra pcie esxi 5.1 roda perfeito e tbm em um t420…ótimo
Seu servidor está em RAID Mateus?
-
Eu acho que você vai precisar de mais uma placa de rede no mínimo.
Se for rodar virtualizado acredito que o raid não irá interferir. -
Boa Noite emilioeiji! Perfeitamente T420 raid perc h310 com ESXi 5.1 16GB Server 2008 e (Server 2012R2 desativado para futura implantação) e o PFsense 2.1.4 upgrade 2.1.5 i386… já o T110 II sem Raid HD 1TB... ESXi 5.1 com PFsense 2.1.5 e Server 2008 8GB...
Aconselho ao usar placa para RAID é muito mai seguro e posivel uma perc h310 ou h710 seria ótimo...