Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

SQUID causando lentidão (RESOLVIDO)

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    47 Posts 10 Posters 16.0k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • L Offline
      lucaspolli
      last edited by

se o seu equipamento suporta, use a versao 64, ja vi alguns comentários por aqui de lentidao por causa da versao x hardware

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • W Offline
        williandemattos
        last edited by

FINALMENTE após alguns dias, quase 2 meses vamos poder colocar como resolvido este Tópico.

O Problema era o link de internet, levei o servidor para um outro ambiente e funcionou perfeitamente.

Quero agradecer o Tomas que me ajudou durante este tempo tampo, Obrigado!

• T Offline
          tomaswaldow
          last edited by

De nada, que bom que resolveu.

Tomas @ 2W Consultoria

• luiz.bsbL Offline
            luiz.bsb
            last edited by

Pirei, o meu estava uma carroça. Mudei System: Advanced: System Tunables: altere o vfs.read_max para 128 e aparentemente acho melhorou, vou dar uma estrupada na rede pra ver agora. ;D Suave.

• W Offline
              williandemattos
              last edited by

Luiz alterar os dados do vfs.read_max para 128 ajuda somente quem usa cache em disco né?

No meu caso não estou usando o cache em disco.

• P Offline
                platinicaldas
                last edited by

eu estava com um problema parecido. Eu utilizo proxy autenticado com interceptação de tráfego SSL e  com usuário local e configurado no navegador. Eu percebia uma lentidão grande.

Como solução eu desabilitei o ClamAV do Squid e a navegação voltou ao normal.

• R Offline
                  ricardoteixxeira
                  last edited by

@Tomas:

Maximum object size: esse eu tenho bem mais alto, pode colocar uns 512, quer dizer que só objetos acima disso serão salvos no disco;

Thomaz, a descrição da opção "Maximum object size" é que "Objetos maiores do que o tamanho especificado (em megabytes) não serão salvos no disco". E não que objetos acima do valor especificado serão salvos como disse acima. Como interpretar isso? Pergunto porque estou tentando aprender a configurar o melhor cache pro meu ambiente.

• First post
                    Last post
                  Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.