Autenticação do Squid fora do Firewall

• Bom dia Pessoal!

Estou com uma enorme dúvida, tenho em meu ambiente um PFsense 2.1.5 Release, estou querendo subir outro PFsense em outra maquina

para fazer a instalação do squid e de outros pacotes, não quero colocar tudo no Firewall, mas como fazer a configuração para que todas as

solicitações para a internet passem pelo squid que estara em um segundo PFsense depois dessa autenticação saia pelo firewall que é onde esta

minhas configurações de wan e lan .

Exemplo:

Firewall de borda

Wan  200.xxx.xxx.xxx

Lan  192.168.1.10

PFsense onde estara o Squid

Lan  192.168.1.20

As solicitações dos clientes para internet chegara no  192.168.1.10  ele terá de direcionar para o " 192.168.1.20" ( onde estara o squid para

que seja feito o filtro) e depois devolvera as requisições para o 192.168.1.10 para elas de fato saírem para a internet.

Qual é a forma de configurar algo desse genero ?

Agradeço atenção de todos..

• Nunca fiz mas, basta você colocar o proxy não transparente que todas as requisições irão direto para o servidor onde o squid esta instalado ele vai resolver através do firewall e retornar a solicitação.

Agora acho que se você vai usar o squid em outra maquina acho que seria melhor usar outra distribuição sem ser o pfsense, assim você vai ter mais flexibilidade ao trabalhar com o proxy, e instalar os outros pacotes que você queira.

• ok!

Obrigado vou fazer alguns testes, eu citei o PFsense no uso para instalação do Squid mas estava pensando mesmo no Debian 6.
    Obrigado!