Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Autenticação do Squid fora do Firewall

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    3 Posts 2 Posters 807 Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • V Offline
      vasconcelos_ti
      last edited by

Bom dia Pessoal!

Estou com uma enorme dúvida, tenho em meu ambiente um PFsense 2.1.5 Release, estou querendo subir outro PFsense em outra maquina

para fazer a instalação do squid e de outros pacotes, não quero colocar tudo no Firewall, mas como fazer a configuração para que todas as

solicitações para a internet passem pelo squid que estara em um segundo PFsense depois dessa autenticação saia pelo firewall que é onde esta

minhas configurações de wan e lan .

Exemplo:

Firewall de borda

Wan  200.xxx.xxx.xxx

Lan  192.168.1.10

PFsense onde estara o Squid

Lan  192.168.1.20

As solicitações dos clientes para internet chegara no  192.168.1.10  ele terá de direcionar para o " 192.168.1.20" ( onde estara o squid para

que seja feito o filtro) e depois devolvera as requisições para o 192.168.1.10 para elas de fato saírem para a internet.

Qual é a forma de configurar algo desse genero ?

Agradeço atenção de todos..

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • D Offline
        diegogyn
        last edited by

Nunca fiz mas, basta você colocar o proxy não transparente que todas as requisições irão direto para o servidor onde o squid esta instalado ele vai resolver através do firewall e retornar a solicitação.

Agora acho que se você vai usar o squid em outra maquina acho que seria melhor usar outra distribuição sem ser o pfsense, assim você vai ter mais flexibilidade ao trabalhar com o proxy, e instalar os outros pacotes que você queira.

1 Reply Last reply Reply Quote 1
        • V Offline
          vasconcelos_ti
          last edited by

ok!

Obrigado vou fazer alguns testes, eu citei o PFsense no uso para instalação do Squid mas estava pensando mesmo no Debian 6.
          Obrigado!

1 Reply Last reply Reply Quote 0
          • First post
            Last post
          Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.