Problemas com balanceamento de LINK e prioridades



  • Pessoal

    tenho um servidor com a versão 2.1.3-RELEASE (amd64) e com dois links, com grupo de balanceamento , ou seja os dois tier 1.
    Mas primeiro tenho problemas com site do bradesco, e gostaria de fazer uma segmentação para um link ter navegação web e outro pra serviço de vpn e portas de email. Como posso fazer essa segmentação?



  • Acho que seja possível fazer uma regra com destino os IPs do Bradesco e alterando o GW padrão, tem opção pra isso no fim da pagina de configuração da regra.



  • Também tive este problema aqui com Itaú, Bradesco e até o SICOOB. Colocando uma regra no firewall direcionando conexões com destino a estes sites/ips/cidrs (criei um alias) resolveu. Mas ela tem que ficar antes da regra de loadbalance para que funcione corretamente.



  • Eu tive este problema e resolvi de duas formas.

    Por eu possuir 2 links de internet com ip fixo, e diversas conexões simultâneas com o banco Bradesco empresas, foi necessário a liberação do ip dos dois links junto ao suporte do Bradesco.

    E a segunda etapa para ter certeza que tudo fosse bem, eu criei um Group Gateway BANCOS com tier 1 no link1 e tier 2 no link2 e ambos para identificar a perca de pacotes.

    Em Rules -> LAN, eu forço os computadores que acessam os bancos a sairem para a web no gateway BANCOS.



  • Marcando a opção  Use sticky connections as conexões saem pelo mesmo gateway sem perder o balanceamento.



  • Marcello,

    Esta foi a primeira opção que eu marquei aqui mas não funcionou.

    Passei a ter muitos problemas com o Bradesco empresas.

    Somente com a "Liberação" dos ips válidos junto ao suporte deles, paramos de receber erros de conexão.

    Com o banco Safra, tivemos o mesmo problema, então usei esta regra de Tier 1 no primeiro link e Tier 2 no segundo link e tudo voltou ao normal.