Navigation

Netgate Discussion Forum
    • Register
    • Login
    • Search
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search

PFsense + VMware ESXI travando

Portuguese
    6
    7
    1095
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • F
      ftz last edited by

Estou com dois pfSense virtualizados em um servidor ESXI 5.5, utilizo um pfsense para gateway/firewall e outro para squid. As configurações dos pfsense estão OK e tudo funcionando conforme o desejado, porém praticamente quase todo dia de madrugada o servidor trava, preciso reiniciar pelo botão reset e o funcionamento volta ao normal.
      Antes eu utilizava a mesma configuração só que com o XenServer para virtualizar e acontecia o msm problema, instalei o ESXI pensando ser problema no Xen mas eu estava enganado. Existe alguma possibilidade de algum problema em algum dos pfsense travar o host? Ou deve se tratar de um problema de hardware?
      Meu servidor está montado em um gabinete de rack, com um core i3, 6GB de Ram, HD 500 GB, 3 placas de rede D-Link 528T + Realtek onboard.

Obrigado

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • marcelloc
        marcelloc last edited by

Não é normal ou comum uma máquina virutal travar o host. Acredito que o seu problema esteja no hardware.

• H
          helberttavares last edited by

Bom dia!

Ftz, por acaso vc está usando o backup do host do XenServer no ESXI?

• L
            Leonardo Campos last edited by

Tenho uma appliance com Pfsense com o mesmo problema, as configurações estão ok, mas chega um momento no dia em que ela esta travavando, so volta a funcionar quando reiniciamos o equipamento.

• M
              mateus0032 last edited by

Pessoal como o Marcello disse veja os Hardware… tenho um com 931 MB de RAM e passa a maioria do tempo com 30 a 50% de SWAP usage usado e memoria RAM em 70 a 85% e nunca travou nada...

Intel(R) Xeon(R) CPU E5-2430 v2 @ 2.50GHz
              2 CPUs: 1 package(s) x 2 core(s)

DELL POWER EDGE T420 16GB RAM 320GB SAS 15K

Isso tudo em um VMware ESXi 5.1 Com o guest instalado manualmente...

Lembrando com Filtro ssl e Bloqueio Geral liberação somente para algumas maquinas pelo SquidGuard3...

• W
                wesleycorrea last edited by

Já pensou em ver quais UPDATES estão disponivel para DELL T420 eu tive pequenos problemas relacionado aumento de CPU usando versão 5.1 ESXI Atualizei para 5.5 o ultimo Update de Dezembro de 2014 resolveu o aumento.

Usava 2 Cores e após atualização uso apenas 1 e está funcionando normalmente.

• F
                  ftz last edited by

@helberttavares:

Bom dia!

Ftz, por acaso vc está usando o backup do host do XenServer no ESXI?

Desculpa a demora em responder pessoal, não recebi as notificações por e-mail…
                  Ainda continuo com o problema, estou acompanhando junto ao pessoal do fórum da VMWARE mas sem grandes resultados, já atualizei todos os drivers das placas de rede e nada. Segundo eles nos logs consta que é um problema com o adaptador Realtek. Testei deixando outro serviço rodando nesse servidor (uma instalação para câmeras de segurança usando windows 7 e utilizando somente o adaptador realtek e não tive nenhum problema durante dias), voltei as instalações do pfsense e os problemas voltaram. Porém deixei os dois pfsense rodando em outro servidor, também com ESXI e não tive nenhum problema, inclusive utilizei as mesmas imagens. Portanto acredito que o problema seja mesmo hardware.
                  No meu último teste deixei a placa realtek desativada e utilizei apenas as 3 D-link 528T PCI e mesmo assim travou, agora inverti as placas de slot e vou aguardar os resultados.

Com relação a sua pergunta, eu instalei o pfsense manualmente no ESXI e restaurei o backup da instalação que utilizava no XEN.

Valeu

• First post
                    Last post

Products

• Platform Overview
                  • TNSR
                  • pfSense
                  • Appliances

Services

• Training
                  • Professional Services

Support

• Subscription Plans
                  • Contact Support
                  • Product Lifecycle
                  • Documentation

News

• Media Coverage
                  • Press
                  • Events

Resources

• Blog
                  • FAQ
                  • Find a Partner
                  • Resource Library
                  • Security Information

Company

• About Us
                  • Careers
                  • Partners
                  • Contact Us
                  • Legal
                  Our Mission

We provide leading-edge network security at a fair price - regardless of organizational size or network sophistication. We believe that an open-source security model offers disruptive pricing along with the agility required to quickly address emerging threats.

Subscribe to our Newsletter

Product information, software announcements, and special offers. See our newsletter archive to sign up for future newsletters and to read past announcements.

© 2021 Rubicon Communications, LLC | Privacy Policy