Bloqueio Ad-Hoc

• Boa tarde,

Estou com um problema e gostaria de saber se existe a possibilidade de resolver no PfSense, seguinte:

Um determinado usuário que é adm do notebook esta compartilhando a internet com demais dispositivos.
    Ele recebe a conexão da rede e pela wireless ele esta compartilhando com os celulares da sala, fazendo um Ad-Hoc maldito.

Obs.:
    Não tem como retirar o acesso adm dele.
    Também não posso retirar a internet.

Se alguém puder me ajudar e ou dar uma dica do que fazer eu agradeço.

Abraços.

• Se você tiver no seu roteador wifi um recurso chamado ap isolation, habilita ele.

Se o seu switch for bom, você pode bloquear a comunicação entre hosts da faixa de ip dos clientes.

Se usa o ad, bloqueia o uso de 3g via gpo ou via ferramenta instalada no login.

Se seus equipamentos não suportam isso, não resta muito a fazer tecnicamente, só administrativamente.

Se quiser usar técnicas do mau contra os espertinhos, pesquisa sobre ip/mac spoof e deixa a maquina dele meio esquisita na rede…(use por sua conta e risco)

• @marcelloc:

Se você tiver no seu roteador wifi um recurso chamado ap isolation, habilita ele.

Se o seu switch for bom, você pode bloquear a comunicação entre hosts da faixa de ip dos clientes.

Se usa o ad, bloqueia o uso de 3g via gpo ou via ferramenta instalada no login.

Se seus equipamentos não suportam isso, não resta muito a fazer tecnicamente, só administrativamente.

Se quiser usar técnicas do mau contra os espertinhos, pesquisa sobre ip/mac spoof e deixa a maquina dele meio esquisita na rede…(use por sua conta e risco)

marcelloc,

A sala que ele fica não tem wifi, apenas por cabo.
    Switch é muito simples, não é gerenciável :/
    Ele fica fora do domínio :/

Vou pesquisar esta técnica do mau do ip/mac spoof.
    Técnicas do mau … kkkkkkk

Muito obrigado pelo retorno e ajuda.
    Abraços.

Log in to reply