Redirecionamento para dominio "url"
-
Pessoal, é o seguinte, eu tinha um servidor de emails e firewall BRMA que foi danificado, então tive que instalar rapidamente o pfsense em uma maquina e fazer apenas o compartilhamento básico da internet, o problema é que trabalho em uma prefeitura e nosso site fica hospedado aqui. eu configurei o redirecionamento para o ip do site na porta 80, de fora consigo acessar através do ip pfsense que esta redirecionando para o servidor web na rede interna, agora eu gostaria de saber como faço para ele responder pela url: www.meusite.sp.gov.br, no BRMA isto estava configurado, desculpe a pergunta mas é meu 1º contato com pfsense e estou aprendendo na marra.
-
Eu gostaria de saber como faço para ele responder pela url: www.meusite.sp.gov.br, no BRMA isto estava configurado, desculpe a pergunta mas é meu 1º contato com pfsense e estou aprendendo na marra.
Quem é o dns da usa rede? Se for só uma questão de nat, habilite o nat reflection na regra de redirecionamento que você criou.
-
O DNS era o BRMA, agora é o PFSENSE que esta com o DNS do google e com o DNS Forwarder habilitado
-
Estou dando uma olhada pelo forum será que é isso que eu preciso? :
https://forum.pfsense.org/index.php/topic,67673.0.html
-
O bind é um servidor de dns para hospedar seu domínio nele. O que tinha configurado no BRMA? seu domínio ou apenas um servidor para resolver nomes na internet como o unbound ou dnsforwarder?
-
Marcelo, meu domínio estava hospedado nele, nossacidade.sp.gov.br. mail.nossacidade.sp.gov.br, portaltransparencia.nossacidade.sp.gov.br, enfim.
-
sim, então você precisa do bind mesmo para configurar seu domínio no pfSense.
-
Como sou novo no fórum e no pfsense, estou procurando material para pesquisa sobre configuração do bind no pfsense, você indica algum? é interessante deixar o bind no pfsense ou em uma máquina separada ?
-
Estou o dia todo procurando material para configuração do bind no pfsense, percebi que realmente é muito escasso, estou tendo dificuldades em configurar, será que alguém pode me ajudar, estou com dificuldades na configuração das ACLs, Views e Zones, tanto internas quanto externas.
-
A gui do bind no pfsense é bem fiel aos arquivos de configuração. Qualquer tutorial de configuração do bind pode ser aplicado ao pacote.
Se na sua rede tem ad. Recomendo deixar somente o dns externo no pfsense.
ACLs Access List, definição das faixas de ips
Views - uma forma do bind responder de acordo com as faixas de ips dos clientes
Zones - configuração dos domínios que você vai disponibilizar.
-
Então Marcelo, minha rede não tem AD.
[1] que porta escutar nas configurações do bind?
[1] Se na sua rede tem ad. Recomendo deixar somente o dns externo no pfsense. -> Estava olhando a configuração antiga do BRMA e ví que ele possuía tanto local como externo, local creio que era para as pessoas acessarem o site pelo domínio www.nossosite.com.br[2] ACLs Access List, definição das faixas de ips -> Na acl para rede externa o que eu coloco em Enter IP or range block network ? na ACL interna eu coloquei nosso range de ip's "9.0.0.0/16" mas nesta não sei o que colocar no value.
[3] Views - uma forma do bind responder de acordo com as faixas de ips dos clientes -> na view externo eu coloquei as opções: recursion->no, Match-clients->any, Allow-recursion->locals esta correto isto ? na view local que opções escolher.
[4] Zones - configuração dos domínios que você vai disponibilizar. ->
Zone Name-> site.nosso.gov.br,
Zone type-> master
View-> externo
base domain ip-> 200.200.200.200
main admin zone-> mail.site.nosso.gov.br
allow query-> any
allow-transfer-> globalszone domain records
ns1 A 200.200.200.201
ns2 A 200.200.200.202www A 200.200.200.200
pfsense A 200.200.200.200espero que consiga entender, esta correto isto tudo ?