Redirecionamento para dominio "url"
-
Pessoal, é o seguinte, eu tinha um servidor de emails e firewall BRMA que foi danificado, então tive que instalar rapidamente o pfsense em uma maquina e fazer apenas o compartilhamento básico da internet, o problema é que trabalho em uma prefeitura e nosso site fica hospedado aqui. eu configurei o redirecionamento para o ip do site na porta 80, de fora consigo acessar através do ip pfsense que esta redirecionando para o servidor web na rede interna, agora eu gostaria de saber como faço para ele responder pela url: www.meusite.sp.gov.br, no BRMA isto estava configurado, desculpe a pergunta mas é meu 1º contato com pfsense e estou aprendendo na marra.
-
Eu gostaria de saber como faço para ele responder pela url: www.meusite.sp.gov.br, no BRMA isto estava configurado, desculpe a pergunta mas é meu 1º contato com pfsense e estou aprendendo na marra.
Quem é o dns da usa rede? Se for só uma questão de nat, habilite o nat reflection na regra de redirecionamento que você criou.
-
O DNS era o BRMA, agora é o PFSENSE que esta com o DNS do google e com o DNS Forwarder habilitado
-
Estou dando uma olhada pelo forum será que é isso que eu preciso? :
https://forum.pfsense.org/index.php/topic,67673.0.html
-
O bind é um servidor de dns para hospedar seu domínio nele. O que tinha configurado no BRMA? seu domínio ou apenas um servidor para resolver nomes na internet como o unbound ou dnsforwarder?
-
Marcelo, meu domínio estava hospedado nele, nossacidade.sp.gov.br. mail.nossacidade.sp.gov.br, portaltransparencia.nossacidade.sp.gov.br, enfim.
-
sim, então você precisa do bind mesmo para configurar seu domínio no pfSense.
-
Como sou novo no fórum e no pfsense, estou procurando material para pesquisa sobre configuração do bind no pfsense, você indica algum? é interessante deixar o bind no pfsense ou em uma máquina separada ?
-