Navigation

Netgate Discussion Forum
    • Register
    • Login
    • Search
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search

[Resolvido] PFsense + Wifi Ubquit Unifi + Vlans

Portuguese
    6
    11
    4332
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • S
      Slackwarez last edited by

Olá pessoal,

Comecei hoje com o Pfsense, estou estudando algumas possibilidades, e gostaria de tirar uma duvida com vocês…
      Possuo um Pfsense com 3 placas de redes, minha ideia é:
      1-Wan (10/100)
      2-Lan-cabeada (10/100/1000)
      3-Wifi com Vlan funcionarios / Vlan Clientes (10/100)

Meu Wifi é Ubiquit Unifi/AP que aceita trabalhar com Vlans e estará ligado diretamente na porta do Pfsense (sem switch). A questão é, vou conseguir utilizar, ou terei que colocar um switch camada 2 entre eles?

Aguardo Resposta

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • L
        LFCavalcanti last edited by

Olá!

Você precisa criar as interfaces VLAN no PFSense, as Tags nos UniFi Controller e sim, um Switch L2 Gerenciável para definir as VLANs.

Como você usará antenas Unifi, sugiro você usar o Tough Switch 5 PoE, ele é L2 e gerenciável, além de prover energia para as antenas.

–

Luiz Fernando Cavalcanti
        IT Manager
        Arriviera Technology Group

• T
          tomaswaldow last edited by

É apenas um UniFi? Porque precisa de VLAN? Se é somente para prover rede sem fio pode ser direto na placa mesmo sem problema.
          Tenho 4 funcionando assim.

Tomas @ 2W Consultoria

• edugiants4x
            edugiants4x last edited by

tbm possuo pfsense mais virtual crio as nics apartir da fisica e atrelo ao pfsense e os unifi. dai no meu switch eu configuro tagged as portas que ira passar os dhcp.. simples assim.

• S

Olá pessoal,