[Ajuda]2 Wan + 2 Lan - Sem Load Balance e Failover
-
Fala pessoal,
seguinte, tenho um pfsense rodando na versão 2.2.2, com squid + squidguard em modo transparente. Além disso, possuo o seguinte cenário:
WAN1 - DHCP
WAN2 - STATIC
LAN1 - 10.0.0./16
LAN2 - 10.2.0.0/16Minha dúvida é a seguinte, preciso configurar o pfsense de forma que todo o tráfego da LAN1 saia pela interface WAN1 e todo o tráfego da LAN2 saia pela interface WAN2.
Configurei os 2 gateways dentro de System\Routing e nas regras de LAN1, adicionei o gateway WAN1, mesma coisa nas regras de LAN2, com gateway WAN2, porém, durante um tracert pela interface LAN2, a saída esta sendo pela WAN1.
Como eu poderia resolver este problema? Os tráfegos das 2 interfaces precisam ser distintos.
-
Você precisa configurar manualmente nas regras de firewall de cada interface por qual gateway deve sair.
Nas opções avançadas de cada regra tem onde você a saída.
-
Obrigado pela resposta.
As 2 interfaces LAN já estão com os devidos gateways configurados em advanced, porém, no tracert a interface lan 2 ainda sai pelo gateway da wan 1.
Nas regras das 2 interfaces lan estão com acesso default, sem bloqueios, sendo os mesmos feito por conteúdo pelo squidguard.