Login Captive Portal em vários dispositivos??? Socorro![RESOLVIDO]



  • Tenho uma rede WiFi onde utilizo o Pfsense como servidor DHCP, todos meus roteadores São Abertos( sem chave), e como marketing da rede utilizo o Pfsense, minha dúvida é porque não existe uma forma de liberar o login do usuário por quantidade de dispositivo, pois um único usuário pode se ligar infinitamente em milhares de computadores/celulares/etc, será que existem alguma configuração que possa ser feita?
    Pois para cada usuário eu faço um plano de internet, mas tem alguns que não dá pra confiar e os mesmo passam o usuário e senha para diversos, aguardo…por favor me dêem uma dica se existe ou não?



  • O que o captive portal possui nativo e a opção.
    Disable concurrent logins

    Se vc utilizar esta opção, caso alguem for utilizar o login em outra maquina a primeira maquina que estava conectado será desconectada, ficando somente a segunda maquina.



  • Boa Tarde,

    Até o momento no pfsense a configuração é global, ou todos usuários ficam sem limite ou desabilita a opção de logon concorrente.
    O que pode ser feito, é criar um servidor RADIUS e criar grupos nesse servidor. Colocar opção de quantas sessões os usuários participantes desses grupos podem abrir.
    Isso pode ser feito também para os usuários criados no RADIUS.

    Att.,

    Bruno



  • @douglas_spinola:

    Tenho uma rede WiFi onde utilizo o Pfsense como servidor DHCP, todos meus roteadores São Abertos( sem chave), e como marketing da rede utilizo o Pfsense, minha dúvida é porque não existe uma forma de liberar o login do usuário por quantidade de dispositivo, pois um único usuário pode se ligar infinitamente em milhares de computadores/celulares/etc, será que existem alguma configuração que possa ser feita?
    Pois para cada usuário eu faço um plano de internet, mas tem alguns que não dá pra confiar e os mesmo passam o usuário e senha para diversos, aguardo…por favor me dêem uma dica se existe ou não?

    Na versão 2.2.3 do Pfsense, tem a Opção de: Máximo de conexões concorrentes.


Log in to reply