NAT para HTTP
-
Bom dia, preciso de uma ajudinha, criei uma regra de NAT para acessar um servidor web aqui da empresa, quando tendo acessar usando o IP da minha conexão, no meu caso a GVT, de dentro da minha rede funciona, porem de uma rede externa não funciona, alguém pode me ajudar.
segue imagem da minha regra.
-
O host no campo destination é um dos ips da sua wan?
-
Sim, tenho duas WANs, uma com IP fixo e uma com IP dinâmico, o que aparece em Destination corresponde a minha WAN com IP fixo.
-
Verifique em system -> advanced se a regra de web gui redirect não está habilitada.
-
Geralmente em Destination eu colo WAN Address.
Seu Ip externo esta configurado direto na sua wan ou tem um roteador antes?
-
marcelloc, essa opção esta desmarcada, eu marquei mais continua na mesma.
reinaldo, testei também colocando wan net mais também não resolveu.eh muito estranho, o redirecionamento funciona acessando da minha rede, mais de uma rede externa não funciona.
-
perdão, eu coloquei wan address
-
perdão, eu coloquei wan address
Estranho… eu tenho uma configuração parecida mas o único lugar que muda, é onde vc colocou "Single Host or Alias", eu coloquei como wan address.
Mesmo colocando Wan Address vc nao consegue conectar?
-
eu acabei de perceber que colocando o ip direto, vai funcionar vai funcionar apenas na rede interna, ta funcionando como se tivesse colocando no arquivos hosts.
colocando o WAN address, não funciona nada, voltei a estaca zero. :-[
-
eu acabei de perceber que colocando o ip direto, vai funcionar vai funcionar apenas na rede interna, ta funcionando como se tivesse colocando no arquivos hosts.
[/quote]não consigo, não sei mais o que fazer
-
[/quote]não consigo, não sei mais o que fazer
Qual a versão do seu pfSense ?
-
eu estava usando a versão 2.2.3, ai pensei que atualizando poderia resolver, agora to usando a nova 2.2.4 mais sem sucesso.
-
eu estava usando a versão 2.2.3, ai pensei que atualizando poderia resolver, agora to usando a nova 2.2.4 mais sem sucesso.
Vc está criando o NAT pelo botão NAT no menu "Firewall' ou pelo botão "Rules"?
Tente criar pelo NAT caso ainda nao tenha conseguido. -
Esta usando um roteador antes do pfSense?
Se estiver verifique se a opção Bloquear redes privadasa na interface WAN nao esta marcada. -
Vc está criando o NAT pelo botão NAT no menu "Firewall' ou pelo botão "Rules"?
Tente criar pelo NAT caso ainda nao tenha conseguido.ola henrique, estou usando pelo menu firewall > NAT, ainda não consegui resolver
-
Esta usando um roteador antes do pfSense?
Se estiver verifique se a opção Bloquear redes privadasa na interface WAN nao esta marcada.Reinaldo, eu estou usando apenas o modem da gvt aquele technicolor td5130v2.
-
Ele esta roteando ou esta apenas como Bridge?
-
-
Boa tarde,
esse NAT so vai funcionar se o modem estiver no modo bridge?
-
Ou faz um redirect de porta no modem ou coloca o IP da WAN do pfSense na DMZ do modem para todo trafego de entrada ser encaminhado para ele.