Latência ulta power alta - ajuda por favor
-
primeiramente segue a configuração da máquina que esta o pfsense e versão.
Version 2.2.4-RELEASE (i386)
built on Sat Jul 25 19:56:41 CDT 2015
FreeBSD 10.1-RELEASE-p15You are on the latest version.
Platform pfSense
CPU Type Intel(R) Core(TM) i5 CPU 760 @ 2.80GHz
Current: 2800 MHz, Max: 2801 MHz
4 CPUs: 1 package(s) x 4 core(s)–-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Básicamente esta dessa forma meu pfsensePacotes instalados (NENHUM - apenas o que vem em configurações DEFAULT)
Cénario
Wan(189.xxx.xxx.xxx) -> Pfsense (Fazendo conexão PPPOE) -> Lan (192.xxx.xxx.xxx/24)Problema Segue na imagem
obs 1: quando vou fazer um simples upload, pode ser de uma imagem extramente pequena (380k) por exemplo, tenho uma perda de pacote que chega a mais de 46%
obs 2: quando vou navegar por exemplo a conexão chega a apresentar o stutus pending.
Estou ficando louco já troquei modem, troquei placa de rede, troquei cabeamento, troquei Switch, troquei até o ar condicionado da central de serviços de T.I, troquei o cpu inteiro onde fica instalado o pfsense. (Por favor não me perguntem se é uma porcaria de máquina virtualizada, NÃO É!)
Preciso muito que me ajudem, pois não quero migrar pra outro FIREWALL que não seja esse.
Desde já agradeço à todos!
OBS CRUCIAL, JÁ INSTALEI NESSE MESMO CPU A ÚLTIMA VERSÃO 64 e continuou do mesmo JEITO, Já liguei na operadora de telecom
pra testar o link e não é lá o problema, já troquei cabeamento do link que sai do armário da operadora até meu local de trabalho, deu o maior trabalhão para os caras e lá esta tudo ok!E mesmo assim basta fazer um simples upload de 380k e pronto internet lenta pra caralho, perda de pacotes, latência alta e navegação zero. Por favor mais uma vez me ajudem.
Deve existir algum detalhe na configuração do PFSENSE ou via web ou linha de comando pra resolver esse problema.
Sei que você pensou está usado proxy transparente? eu respondo: não tenho squid instalado, não tenho nenhum pacote instalado, estou com configuraçoões default, acabei de instalar essa bossoisjdoafta entendeu.
me desculpe, isso é desespero.
-
Posta a imagem do trafego da interface WAN. Está parecendo trafego excessivo.
-
Quando trocou a placa de rede, trocou por um modelo de outro fabricante/chipset?
Já tentou desativar a monitoria do link ou colocar outro ip como monitor?
Fez testes de transferência a partir do próprio firewall vai console?
Recomendo sempre usar a versão 64 bits, 32 bits já não é a versão principal de vários sistemas operacionais.
-
Antes era broadcom, comprei esse servidor fechado e pedi para adicionar as placas de rede da realtek, são gigabit ok. Tanto 64 bits quanto 32 bits, não importa a arquitetura fica ruim do mesmo jeito.
Não é trafégo excessivo, como eu disse apenas fiz um upload de 380k e tive uma latência fudida e a perda de pacotes passa dos 46%.
Do que vai adiantar fazer testes via console de transferência? vai dar o mesmo problema.
Detalhe estou conectado sozinho nesse momento na rede LAN (tipo PONTO-A-PONTO nesse exato momento dessa mensagem) e só de enviar essa mensagem estou com RTT=576.8ms PACKETLOSS=4% e Latência Alta.
Sim desativei a monitoria do link e coloquei outro monitor ip tipo o do google mesmo. Mas mesmo assim continua o problema.
-
Do que vai adiantar fazer testes via console de transferência?
Testar o trafego utilizando apenas uma interface de rede.
vai dar o mesmo problema.
será? chegou a testar? Essa afirmação é um pouco antagônica ao pedido de ajuda.
De qualquer forma leia o documento sobre troubleshooting de interface de rede no pfsense.
-
Descupe como respondi anteriormente, fiz os testes como dito via console, o problema continua. E carga excessiva não, pois estou nesse exato momento conectado ao pfsense via cabo ponto a ponto ( tive que tira-lo e fazer um bypass, coloquei modem de volta e agora voltei o pfsense, vou ler a documentação mais uma vez- Troubleshooting) e se não der certo terei que voltar para o concorrente
IP%#$#%BLES, o problema é que esse aqui fica facíl de gerenciar pela interface web.Mesmo assim muito obrigado pela ajuda, o post fica aberto quem descobrir algum detalhe de como solucionar esse problema ficamos todos agradecidos.
-
o post fica aberto quem descobrir algum detalhe de como solucionar esse problema ficamos todos agradecidos.
Como é um problema que aparentemente só você está passando, acho difícil conseguir simular em outro ambiente.
-
Problema resolvido. Vocês não vão acreditar o que era. 8)
-
Por curiosidade invertir a situação. Montei o seguinte cenário.
MODEM(PPPOE) -> PFSENSE (WAN PEGANDO DHCP DO MODEM ) -> LAN
Aparentemente é um problema que só acontece com o pfsense em PPPOE e meu problema foi resolvido não precisei mudar arquitetura (muito feliz com ele 32bits), fazer testes via console e download e upload normal, instalei squid, squidguard, lighsquid, havp. E aparentemente normal.
-
Talvez seja um problema no modem quando está em brigde, pois uso vários pfsense em ppoe e nunca encontrei este problema.
Testa outro modem em bridge.
-
Então me diz o modelo ou marca do modem que tu está usando ai, pois os que tenho aqui, nenhum funcionou (TelSec, TecniColor, SpeedTest, HUAWEI e tal). Agora ficou a dúvida aqui, pois se for o caso eu compro o modem mais top de linha do mercado.
-
Intelbras G200, D-Link 500b, ZTE.
-
Intelbrás eu não tenho, mas tenho dlink 500, vou testar com ele.