Squid 2.7 velocidade baixa de download
-
Olá a todos do forum.
Estou com problema relacionado ao squid, fiz varios testes e percebi que é o squid do pfsense, ja testei inclusive o squid 3 e continua na mesma.
Acontece que tenho um firewall pfsense(virtual vmware) e em outra maquina(virtual vmware) com serviço de proxy. Quando coloco proxy na maquina ele não passa da velocidade de 350 KB/s já quando tiro o proxy ele atinge 2.0MB/s. Ja testei varias coisas. Ja tentei subir o proxy em cima do firewall e continuou a mesma coisa na velocidade de 350 KB/s. E não tem controle de banda no firewall. Não sei o que fazer mais. Ja testei subir o firewall em uma maquina fisica tambem.. e na mesma…
Me ajudem!!!
Obrigado
-
Instalou o pfsense modo avançado e habilitou o softupdates? Seu pfsense está com o vmtools instalado?
Fez testes de transferência a partir do próprio fw? -
no momento em producao está instalado sim o vmtools, em uma maquina a parte cheguei a testar o softupdate tambem… e continuou na mesma... como faz esse teste de transferencia?
Obrigado
-
como faz esse teste de transferencia?
faz um download a partir da console do pfsense usando o binario fetch
-
vc esta utilizando Thick Provision ou Thin provision?
-
ja tive este problema com servidor com placa da broadcom.
https://doc.pfsense.org/index.php/Tuning_and_Troubleshooting_Network_Cards
Outra coisa e olhar as configurações do seu gateway padrão….. la no System-->Routing
-
Estou com o mesmo problema do Willian, já fiz todos os procedimentos de tunnigs, inclusive para a placa broadcom a que uso em meu servidor, meu ambiente é:
-
PFSENSE 2.2.6 autenticado NTLM
-
A VM tem a configuração com 4 cores e 8gb de memória, devido a quantidade de usuários em minha rede (em torno de 1000)
-
VMware Tools instalado,
-
software-updates- yes
-
cache null
-
link down - 20mb Up-18
-
traffic shaper - no
-
limiter no squid - no
-
squidguard - com consulta de grupos no ad, além do patch do marceloc instalado para consultas a cada 5 minutos
-
O que acontece, se meus clientes não passarem pelo proxy os downloads giram em torno de 2mb, porém quando forço passarem pelo meu proxy, simplesmente essa gira em torno de 230k.
-
Tenho apenas uma regra dentro do firewall para todos na minha lan ao sair passe pela porta 3128 do squid.
Agradeço a ajudo e Marceloc sua aula de Pfsense intranet que adquiri foi bastante útil, obrigado.
-
-
- PFSENSE 2.2.6 autenticado NTLM
Faça um teste sem autenticação e com o cache=null para ver se dá alguma diferença.
Agradeço a ajudo e Marceloc sua aula de Pfsense intranet que adquiri foi bastante útil, obrigado.
Obrigado :)
-
Faça um teste sem autenticação e com o cache=null para ver se dá alguma diferença.
Então, fiz melhor, montei 2 ambientes, com a versão 2.2.5 e 2.2.6, apenas instalei o pfsense, configurei e posteriormente instalei o pacote squid em ambos, por incrível que parece o mesmo problema apareceu em ambos ambientes de teste, tipo, se não passar pelo proxy as taxas de downloads ficam maravilhosas, passando pelo proxy, a navegação dos usuários fica muito boa, porém a taxa de download cai em sua qualidade bastante.
Ambos com CACHE NULL e sem autenticação NTLM.
Em meu ambiente tenho um switch CORE HP 7502, achei em determinado momento que poderia ser alguma configuração dele, porém o problema só acontece quando passa pelo squid.
Obrigado pela resposta Marcelloc