Regras Firewall - Bloqueando portas de email

• tudo bem Galera ?

estou com problema no firewall se eu desabilito a regra padrao na LAN que libera tudo meu email nao funciona ja criei um aliase e coloquei as portas ai eu faço a liberaçao mais mesmo assim nao funciona depois que eu desativo a regra funciona , pelo que monitorei meu ip ele sai pela porta 110 e 587 so que esta na lista de aliases e mesmo assim nao funciona .

segue print das regras

• Olá Amigo,

Crie uma regra liberando o acesso TCP/UDP para a porta 53(DNS) e veja se o problema é resolvido.

Abraços,

Diego

• @didonsom:

Crie uma regra liberando o acesso TCP/UDP para a porta 53(DNS) e veja se o problema é resolvido.

Exatamente como disse o Diego. Seu problema deve estar na resolução do nome do server, que sem liberação da porta para pesquisas DNSs não vai funcionar.

Apenas libere também conexões saintes a porta UDP/53 (não precisa liberar TCP/53 neste seu caso - já que é apenas consulta DNS)!

[]`s
    Jack

• @JackL:

@didonsom:

Exatamente como disse o Diego. Seu problema deve estar na resolução do nome do server, que sem liberação da porta para pesquisas DNSs não vai funcionar.

Apenas libere também conexões saintes a porta UDP/53 (não precisa liberar TCP/53 neste seu caso - já que é apenas consulta DNS)!

[]`s
    Jack

Funcionou muito obrigado a vocês que me ajudaram !

Abraço.

• @vellarinfo:

@JackL:

@didonsom:

[]`s
    Jack

Funcionou muito obrigado a vocês que me ajudaram !

Abraço.

Que bom!

Se possível coloque resolvido no Assunto!  e bem vindo ao fórum :)

abraços

Diego