Regras Firewall - Bloqueando portas de email
-
tudo bem Galera ?
estou com problema no firewall se eu desabilito a regra padrao na LAN que libera tudo meu email nao funciona ja criei um aliase e coloquei as portas ai eu faço a liberaçao mais mesmo assim nao funciona depois que eu desativo a regra funciona , pelo que monitorei meu ip ele sai pela porta 110 e 587 so que esta na lista de aliases e mesmo assim nao funciona .
segue print das regras
-
Olá Amigo,
Crie uma regra liberando o acesso TCP/UDP para a porta 53(DNS) e veja se o problema é resolvido.
Abraços,
Diego
-
Crie uma regra liberando o acesso TCP/UDP para a porta 53(DNS) e veja se o problema é resolvido.
Exatamente como disse o Diego. Seu problema deve estar na resolução do nome do server, que sem liberação da porta para pesquisas DNSs não vai funcionar.
Apenas libere também conexões saintes a porta UDP/53 (não precisa liberar TCP/53 neste seu caso - já que é apenas consulta DNS)!
[]`s
Jack -
Exatamente como disse o Diego. Seu problema deve estar na resolução do nome do server, que sem liberação da porta para pesquisas DNSs não vai funcionar.
Apenas libere também conexões saintes a porta UDP/53 (não precisa liberar TCP/53 neste seu caso - já que é apenas consulta DNS)!
[]`s
JackFuncionou muito obrigado a vocês que me ajudaram !
Abraço.
-
[]`s
JackFuncionou muito obrigado a vocês que me ajudaram !
Abraço.
Que bom!
Se possível coloque resolvido no Assunto! e bem vindo ao fórum :)
abraços
Diego