• Certificado de segurança orkut e hotmail!!!

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    4k Views
    P

ih cara.. eu mesmo postei o problema…. mas eu deletei o access.log e o cache.log e criei de novo..ae deu certo..nem sei q foi issso!!!

mas agora ta funcionando!!!!!

• Dyndns como fazer funcionar?

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    7k Views
    D

opa, ajudou muito já, mas no modem por exemplo eu preciso fazer o nat tambem? (obs, estou usando balanceamento não sei se isto interfere em algo).

• Bloquear Orkut pelo SquidGuard

Locked
    10
    0 Votes
    10 Posts
    5k Views
    R

bom não sei se vcs tiveram o mesmo problema, mas eu tinha o squid com usuários simples mesmo, sem ad, nada especial, porém só foi sair essas versões novas do msn que começaram os erros de conexão, não conseguia baixar lista de contatos, erros diversos, como não tive tempo e muito menos saco de olhar a fundo esse erro, tirei o acesso por usuário e deixei o squid transparente, o saco do msn é que ele usa as configurações do ie…

• Como delimitar banda por IP da Rede

Locked
    11
    0 Votes
    11 Posts
    7k Views
    F

até com lightsquid eu sei verificar a banda, no caso WAN, que ele está usando. O jeito é aguardar a versão 2.0.

• Memory Usage está a 61%

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    2k Views
    M

Ok….

Obrigado e um abraço

• Balanceamento

Locked
    10
    0 Votes
    10 Posts
    4k Views
    R

é amigo, limitação da versão 1.2.3, o squid só funciona na wan, o que podes fazer é virtualizar, faça o load balance em uma máquina e coloque o squid em outra, ae a navegação sempre funcionará, na versão 2 esse problema é pra estar solucionado

• AD X SquidGuard

Locked
    7
    0 Votes
    7 Posts
    4k Views
    F

Colega,

é o seguinte…

O squid é quem faz a autenticação... o squidguard só gera as regras....

então. quando vc for criar as regras, vc especifica para qual usuário isto irá valer...

no pfsense, o squidguard funciona da seguinte forma....

1--> vc vai em destination... e cria a lista de sites que estão em uma mesma categoria... tipo
    "relacionamento".. orkut.com facebook.com

2--> vc vai em acl e escolhe para que esta regra irá valer... ai.. em source.. vc coloca o nome do usuário AD entre aspas simples....

3--> na mesma acl.. vc tem destination ruleset... que é o tipo de permissão que vc irá dar ao usuário.. para o "destination" que vc já criou.. se é permitir ou negar...

ate

• Configuração retornam ao padrão!

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    2k Views
    P

Existe alguma alternativa para contornar isso??

• RULES TRAVAM !!!

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    3k Views
    P

Obrigado Heitor.. Você demonstrou uma explicação sólida do problema… e não somente de tentativa..Valeu

• Cache Squid?

Locked
    7
    0 Votes
    7 Posts
    5k Views
    R

Valeu Lessa… Mais uma vez obrigado!

• Winscp problema na conexão

Locked
    8
    0 Votes
    8 Posts
    9k Views
    H

@Reobote:

Consegui loguei como root como indicou o Heitor Lessa e deu certo! Obrigado Lessa!

De nada.. sempre que precisar podes pedir =).

Agradeço o feedback.

Att.
    Heitor Lessa

• Instalação de pacotes via linha de comando

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    8k Views
    H

Sim há, você pode usar o ports para isso, mas no pfSense o mesmo não vem habilitado, logo precisa setá-lo como variável para efetuar o download e instalação dos pacotes.

Há uma artigo no site da documentação http://doc.pfsense.org que fala sobre isso, mas lembre-se que o pfSense é uma distribuição FreeBSD customizável, isto resulta em que certos pacotes podem não ser instalados devido a certas dependências.

http://doc.pfsense.org/index.php/Installing_FreeBSD_Packages

Att.
    Heitor Lessa
    Blog -> http://tinodiaadia.wordpress.com

• Load Balance e Squid

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    4k Views
    H

O colega acima está certissimo.

Infelizmente o squid não trabalha com conexões multi-wan, é uma limitação, porém pelo que consta no livro, talvez haja algum workaround para resolver esta questão na versão 2 (que aguardo anciosamente).

Att.
    Heitor Lessa
    Blog -> http://tinodiaadia.wordpress.com

• FTP PROBLEMA

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    6k Views
    N

Não esquecer também de liberar o acesso da máquina da LAN > WAN, caso não esteja com acesso já permitido.

Outro detalhe importante é sobre os tipos de servidores FTP (Ativo ou passivo), caso seja um FTP passivo, vc deverá configurar um range de portas e permitir a saída delas, tal configuração deverá ser feita tanto no pfsense, como também no servidor FTP.

[]'s

• CONFIGURANDO O PFSENSE EXTERNAMENTE VIA BROWSER

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    13k Views
    R

A dica é boa! Mais não se esqueçam de configurar uma boa senha; Ou até mesmo HTPS!

• Página iol com squid activo

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    2k Views
    M

Boa tarde a toda a gente desta casa.

Já resolvi o problema e caso alguém passe por o mesmo aqui tem a solução…eu penso que esta situação resulta de uso de sites dinâmicos, mas vamos ao que interessa.

Não conseguia aceder em condições ao site da iol.pt com o squid activo então fiz um ping ao iol.pt e registei o ip que me devolveu, depois fui ao ficheiro do squid.inc que esta em /usr/local/pkg/squid.inc e alterei a seguinte linha:

$rules .= "no rdr on $iface proto tcp from any to { 192.168.0.0/16, 172.16.0.0/12, 10.0.0.0/8 } port 80\n"; –---> ORIGINAL

$rules .= "no rdr on $iface proto tcp from any to { 193.126.240.131/24, 192.168.0.0/16, 172.16.0.0/12, 10.0.0.0/8 } port 80\n"; –--> ALTERADA com o ip do iol.pt

Cumprimentos a todos,

• Como liberar sites para ips especificos da rede?

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    13k Views
    N

@Reobote:

Bom dia! Segui a instrução dado pelo: "DougRamalho" e creio que fiz algo errado pq não deu certo! Minha questão é a seguinte: Gostaria de liberar o site orkut.com por exemplo! Só para um ip (pc) na minha rede e os demais não teriam acesso a esse site. O q fiz Fui em (Squidguard) ACL > Source IP adresses and domains e adicionei ali o ip a ser bloqueado. Depois fui em Destinations > Domains list e inseri o endereço do site. E em Destination ruleset (click)  neguei o acesso! Tudo errado não é?

amigo pq vc não bloqueia geral e libera o ip tal para não passar no proxy? acho q assim seria melhor  …. comigo funfa legal

• Como bloquear downloads pela extensão?

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    15k Views
    N

Boa noite Doug,

Você pode também fazer da seguinte forma:

Vá em Proxy Filter/Destination

Crie uma regra, por exemplo chamada Blocks.Feito isso em Expressions ponha da seguinte forma {.*.(rar|cab|mp3|avi|mpg|mpeg|wmv)}  - sem as chaves, ok?

Salve e ponha pra rodar no default por exemplo, pronto tá feito!!

• Acesso RDP no PFsense

Locked
    1
    0 Votes
    1 Posts
    2k Views
    No one has replied
  • VPN IPsec - ClientVPN

Locked
    1
    0 Votes
    1 Posts
    3k Views
    No one has replied
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.