O pfsense nao faz isso que vc quer … Vc deve procurar um outro software que possa atender as suas necessidades ... qulquer coisa , fica a inteira disposicao
bom acho que primeiramente você tenha que tirar a regra básica de de saída, abrir somente as portas necessárias e teoriamente verificar o que os usuários estão fazendo, eu acho complicado conseguir fazer isso devido ao fato que eles podem usar a porta 80 ou outra qualquer que você liberar, portanto é um trabalho chato o seu de tentar bloquear, o que eu estou fazendo é botando o traffic shaper pra diminur a velocidade do download e não interferir tanto no desempenho…
hehe e outra parada que acho estranho é que o squid mesmo você colocando o site da caixa no quadro dos sites que não são para serem cacheados ele ainda é cacheado, e aquela porcaria de programa do fgts não funciona, o vida triste eim…. ::) :o
é complicado mesmo, pois mesmo abrindo somente as portas 80 e 443 para o pessoal poder navegar, o skype usa estas mesmas portas para conectar. existem algumas saídas, como por exemplo bloquear os IP´s dos servidores do skype, usar o web proxy e bloquear por ele, etc.
Porque é que eu não consigo aceder ao meu web server a partir da minha lan?
Do exterior não há qualquer problema.
Da minha lan só consigo aceder se usar o seu ip interno 192.xxx.xxx.xx.
Foi o que tb reparei… o dyndns so bule a partir de fora ... mas o pfsense tem um servidor de dns interno... podes perfeitamente adicionar um dns interno para o ip que pretendes
Acho que antigamente havia um package do squid para o pfSense.
Mas os packages só aparecem na versão generic pc.
Mas não sei se ainda existe e se ainda funciona porque estou a trabalhar com uma imagem embedded num SBC Soekris.
acabei de entrar no fórum ... vi a mensagem do Luiz Gustavo sobre a tradução do pfsense. Estou interessado em participar. Acho bom a gente fazer as coisas de maneira organizada. Quero ajudar ... como é o procedimento?
Quem está fazendo o que?
Quem é o coordenador? Há um?
seguinte tente atualizar com a snapshot contida no site do sullrich http://www.pfsense.com/~sullrich/1.0-BETA1-TESTING-SNAPSHOT-2-19-06/pfSense-Full-Update-TESTING-SNAPSHOT-02-19-06.tgz
eu fiz e até consegui instalar o squid!!!
bom alguém sabe quando será adicionado o sarg? só pra completar esse maravilhoso projeto!