• [Dúvida] Firewall Rules HTTP e HTTPS Nao Funciona

1
    0 Votes
    1 Posts
    735 Views
    No one has replied
  • Configurações do pfSense 2.1 para uso pessoal/doméstico…

6
    0 Votes
    6 Posts
    3k Views
    E
    @Renato: É estranho ter funcionado apenas mudando o GW da LAN. Baseado nas confs que você postou, a sua WAN usa um IP da RFC 1918 (192.168.x.x) e nas configurações da WAN a opção "Block private networks" está marcada, fazendo com que o tráfego de conexões usando IPs da RFC 1918 sejam bloqueados. Ou você postou uma conf com um IP apenas de exemplo? Não, aquela é a configuração que fiz em casa para teste mesmo. Se tiver tempo, vou revisar e testar novamente assim que passarem os festejos de virada de ano.
  • SquidGuard Sicronizando com Pfsense 2.03

1
    0 Votes
    1 Posts
    786 Views
    No one has replied
  • OPENVPN com 5 Filiais

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    reginaldo_barretoR
    Algum progresso ? Hoje fechei o primeiro link via ipsec com uma das filiais, em breve fecho o segundo aí fica somente fazer o roteamento de uma filial para o outra.
  • E-Book pfSense 2.1

1
    0 Votes
    1 Posts
    2k Views
    No one has replied
  • [Tutorial] IPv6 e pfSense (SixXS)

4
    0 Votes
    4 Posts
    2k Views
    L
    Pessoal, Muito obrigado pelo apoio. Através da divulgação de conhecimento, todos somos mais fortes. Contem comigo, sempre tentarei ajudar com o pouco que sei.
  • FailOver x DNS + Proxy

8
    0 Votes
    8 Posts
    2k Views
    I
    Sim. Seria meio redundante trocar o gtw padrão - que já resolveria - e ainda passar pelo FailOver das rules. Indico a primeira opção, por ser mais fácil e nativa (não lembro se na segunda opção com o gtw default caído se gera tráfego - acho q sim). FailOver DNS: uma regra na aba floating igual as outras, só que com a porta do DNS.
  • Duvidas na utilização do - Snort

2
    0 Votes
    2 Posts
    785 Views
    G
    Sim vc desbloqueia via GUI mesmo, nos logs de alerta vc clica no botão +. Você pode criar uma lista de endereços que nunca será bloqueados.
  • DNAT e SNAT

2
    0 Votes
    2 Posts
    2k Views
    G
    Regra de dnat vc pode utilizar o NAT no menu rules. Na regra de SNAT você pode criar uma regra no rules da lan e informando  tudo que vir do IP tal  utilizar o gw  187.xxx.xxx.xxx.
  • Problema failover link (MULTWAN) + SQUID

12
    0 Votes
    12 Posts
    2k Views
    G
    Failover com squid3 na versao 2.1 funciona pois simulei isso. Tive problemas com a openvpn quando o link principal volta. Vc criou a regra de outbond?
  • Squidguard + Times - Overtime não funciona

1
    0 Votes
    1 Posts
    758 Views
    No one has replied
  • Conexão 2 PfSense

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    R
    Sim, está liberado
  • Store oficial do projeto pfSense

2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    perlporterP
    Jack, excelente notícia, já garanti a minha camiseta :-) [ ]s Wendell
  • Pacote BIND e IPv6

12
    0 Votes
    12 Posts
    2k Views
    L
    Marcello, Só agora entendi que você me instruiu a atualizar diretamente o script de zonas. Nunca tinha parado para 'mexer' nas pastas do pfSense, e esse foi um excelente momento. As alterações que você enviou funcionam corretamente. Só fiquei curioso com o 'IP6.ARPA' maiúsculo, mas depois lembrei que endereços DNS são 'case insensitive'. Peço sua gentileza de publicar este arquivo no mainstream, de forma que atualize o pacote oficial. Muito obrigado, e um feliz natal (rimou!!) :D
  • Acesso a servidor remoto

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    ?
    O servidor tinha uma VPN criada com uma rede remota onde havia uma conexão com o servidor com IP 10.31.9.25. Conversando com o técnico que configurou a VPN ele me informou sobre isso. Peço desculpas pelo mal entendido e agradeço as respostas de todos.
  • Problema com Google AppSync e Squid+NTLM

9
    0 Votes
    9 Posts
    5k Views
    D
    Estou com o mesmo problema, mas em alguns testes, conseguimos criar a exceção para não passar pelo Proxy. Ao configurar o WPAD adicionamos os domínios que não devem passar pelo Proxy, inicialmente funcionou, mas depois também paraou. A única solução realmente válida foi configurar os dados do Proxy direto no navegador (Internet Explorer, que o Outlook se baseia) e adicionar as exceções, por exemplo: google.com;google;dropbox Esses endereços também estão nas ACLs, regras, WPAD e todos os locais que possam imaginar, mas mesmo assim ocorre o bloqueio… Vou fazer alguns testes para incluir as exceções através de GPO do Windows. Espero ter ajudado e conto com uma solução mais elegante para acabar com o problema.
  • Antivirus dansguardian-2.8.0.6-antivirus-6.5.0.0.patch.bz2

7
    0 Votes
    7 Posts
    2k Views
    marcellocM
    @elvio.tche: Provavelmente vou habiltar o ClamdScan, porém, se optar (para teste que seja) o iCap, o próprio DG instala ou tenho que baixá-lo manualmente? O icap é uma interface de integração com outros antivírus(comerciais inclusive).
  • [resolvido] Erro syslogd

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    Y
    bom, marcaram meu post como resolvido, mas de certa forma não foi. a solução que eu achei não foi a ideal, já que o pfsense não grava os logs em disco local, assim impossibilitando a visualização do mesmo em tempo real através da interface amigável do menu system log. caso alguém passe por esse mesmo problema, ou tenha alguma solução gostaria de uma ajuda hehe obrigado.
  • PFSENSE VS VELOX

2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    marcellocM
    Passa o modem para mode bridge e configure a wan com pppoe.
  • Regra de acesso remoto derrubando servidor?

8
    0 Votes
    8 Posts
    1k Views
    marcellocM
    @Edgleyson: OBS.: Posso ou tem como te enviar uma mensagem privada para uma pequena consultoria? Tranquilamente  :)
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.