• Tutorial para WPAD no Pfsense

22
    0 Votes
    22 Posts
    5k Views
    N
    Olá edugiants4x A minha regra de LAN estava assim quando implantei o wpad. LAN 192.168.0.0/24  Destino 192.168.0.1 porta 3128 Essa regra é para tudo passar pelo proxy. Mesmo desmarcando o proxy, o usuário não conseguirá navegar. Mas que bom que deu certo.
  • Squid com status Stop

4
    0 Votes
    4 Posts
    979 Views
    marcellocM
    @Felix_BH: A versão é a 2.1! 2.1 é a versão do pfsense @Felix_BH: Squid Cache (Version 2.7.STABLE9): Terminated abnormally.' ** Dec 19 09:37:54 squid[8081]: Bungled squid.conf line 82: acl SITES_ADM url regex "/var/squid/acl/!blacklist_sites_adm.acl" Você acha que uma ACL que criei não está deixando o SQUID iniciar? É exatamente isso que o log diz
  • Snort - Bloquear classe especifica de regras

3
    0 Votes
    3 Posts
    947 Views
    marcosjostM
    @marcelloc: Não sei se a versão atual é compatível, mas já tentou configurar dois snorts na mesma interface? um só com alertas e outro só com as categorias para bloquear? Obrigado pela sugestão Marcello; Vou ver aqui na maquina de teste se rola….. UPDATE Fiz um teste agora, criei dois snorts na wan, um so com alertas e outro bloqueando a categoria que quero Rodou sem erros, vou deixar ate amanha pra ver
  • Proxy Autenticado Squid+SquidGuard+ldap

1
    0 Votes
    1 Posts
    846 Views
    No one has replied
  • Bloquear Rules por MAC

7
    0 Votes
    7 Posts
    2k Views
    G
    Isso. Mas gostaria de saber se o pfsense não suporta o bloqueio no rules utilizando MAC por limitação do package filter ou e algo relacionado ao pfsense mesmo. Se comparar-mos com o iptables o mesmo suporte isso nativo.
  • Problema com nat para porta 80

8
    0 Votes
    8 Posts
    1k Views
    marcellocM
    Use o tcpdump para diagnosticar o problema.
  • Squidguard Grupos ACL

6
    0 Votes
    6 Posts
    2k Views
    marcellocM
    Esta questão de números nos logins já foi apontado. Só não sabemos até hoje se é problema no código da interface web ou do binário do squidguard.
  • [Resolvido]Página Squid

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    marcellocM
    Recomendo usar o pacote filer para a alteração ficar no backup do xml.
  • PfSense 2.1 + squid3 transparent nao funciona

6
    0 Votes
    6 Posts
    2k Views
    G
    Liberou na aba ACL a subrede?
  • Liberar Onedrive localweb no Dansguardian

4
    0 Votes
    4 Posts
    2k Views
    marcellocM
    Se usa ftp e  ssh, não passa pelo dansguardian. Use o tcpdump para identificar as portas.
  • [Resolvido] - Pfsense Primeiros passos e acesso remoto via WAN

4
    0 Votes
    4 Posts
    5k Views
    F
    De nada Edgleyson, Edite seu primeiro post e no final do título coloque [RESOLVIDO].
  • Gravação Hangout Chris Buechler

1
    0 Votes
    1 Posts
    572 Views
    No one has replied
  • Controle de Banda

3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    edugiants4xE
    pois eh trafic shaper pode lhe ajudar um pouco .. aqui na empresa configurei para ter mais controle. no youtube mesmo voce encontra varios videos explicando nao tem erro.
  • OpenVPN SITE TO SITE não comunica rede interna

9
    0 Votes
    9 Posts
    3k Views
    L
    Não sabia deste opção…. Ja tentei algumas vezes mais esta dando erro no up das Imagens Assim que chegar em casa envio! Pessoal agradeço novamente!! ![2013-12-13 08-20-45.jpg](/public/imported_attachments/1/2013-12-13 08-20-45.jpg) ![2013-12-13 08-20-45.jpg_thumb](/public/imported_attachments/1/2013-12-13 08-20-45.jpg_thumb)
  • Link BKP + AliasIP/Lan

8
    0 Votes
    8 Posts
    2k Views
    R
    Vou ver o que faço Marcelloc, Valeu..
  • Dificuldades ao Instalar pfSense 2.1

10
    0 Votes
    10 Posts
    3k Views
    V
    Pessoal boa tarde! Acredito que tenha resolvido, chegando num consenso de que realmente o HD era o problema. Como teste, peguei o tal HD problemático e tentei instalar um Win2008 nele. O resultado foi muito parecido com o do pfSense. Depois da instalação inicial, ele tenta carregar os aquivos copiados no CD e trava. Só por desencargo de  consciência irei passar um teste de superfície com o HD Tune. Se os moderadores assim quiserem, podem fechar o tópico! Grato pela ajuda de todos!
  • Atualização 2.0.1-RELEASE -> 2.1-RELEASE

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    marcellocM
    Dependendo da quantidade de pacotes que você tem instalado no firewall, sugiro ainda testar uma instalação do zero e o restore da configuração. Particularmente, arranco quase todos os pacotes antes de executar o processo de atualização.
  • Multi WAN

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    rbgargaR
    @betox130: Boa noite, Marcelloc então deixa e ver se entendi… No meu servidor tenho apenas 3 placas, e na placa mãe não tem mais slot, optiplex dell 740... Primeira Placa- Uso ip Externo, WAN1 por exemplo, ela tem o ip e o gateway dela... Segunda Placa - Uso na rede lan com o IP 192.168.1.250/255.255.0.0 (Que será o meu GW para as maquinas da minha rede) Terceira Placa - Pego e coloco um ip 192.168.2.250/255.255.0.0 (WAN2) e o GW dela coloco 192.168.0.250 (que vem a internet). Ai configuro o Failover novamente! Fazendo assim eu não gero loop na rede? e desta forma estará correto? valeu abraços. O cenario mais usado nesse caso seria: WAN1 - IP xx.yy.zz.nn - gateway como está hoje LAN - 192.168.1.250 / 255.255.255.0 WAN2 - 192.168.0.xxx / 255.255.255.0 - gateway 192.168.0.250 Aí você tem 2 WANs, o outbound NAT será configurado pras duas. A única coisa é que como o IP que você recebe do segundo link é um IP RFC 1918, quem sair por essa rede vai sofrer duplo NAT 192.168.1.X -> 192.168.0.xxx -> IP do link -> destino Enquanto quem sair pelo WAN1 vai sofrer apenas 1 NAT 192.168.1.X -> IP da WAN1 -> destino
  • Kernel: ad4: TIMEOUT

2
    0 Votes
    2 Posts
    973 Views
    F
    Qual versão está usando? Verifique a saúde do seu disco em Diagnostics > SMART Status
  • Squid3+squidguard Não transparente

4
    0 Votes
    4 Posts
    2k Views
    D
    Boa noite Joel, creio que tem algo errado então com esta regra de firewall, eu tenho isto rodando ( detalhe que meu squid é a 2,7), e outra coisa você deve tirar as configurações de proxy destas maquinas que vão passar direto (sem proxy), por que não faz sentido criar a regra de firewall para que eles passem por fora do proxy sendo que tem configuração nas maquinas dos diretores. Isto só se aplica se você tem a intenção de bloquear todas as portas saindo para a internet, evitando no caso o uso do ultrasurf, se não você pode liberar os ips das maquinas nas regras do squidguard. se esta um pouco confuso com as configurações do squid guard deixa seu email que entro em contato para podermos falar por skype.. Att
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.