• Balanceamento de carga

3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    T
    Vlw pelos link's. Vou dar uma conferida.
  • DMZ no pfsense 2.1

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    marcellocM
    A vlan precisa ser configurada no switch e no pfsense. Evite misturar redes tag e untag na mesma porta.
  • Burst

4
    0 Votes
    4 Posts
    881 Views
    marcellocM
    @Antonio: Eu perguntei porque não sei ler inglês, Se tivesse colocado esta informação no primeiro post, tinha facilitado muito a resposta. De qualquer forma sugiro aprender pelo menos o inglês técnico para avançar no conhecimento da ferramenta.
  • Atualização de Pacotes em BG

9
    0 Votes
    9 Posts
    1k Views
    marcellocM
    @Antonio: É bom desinstalar o squid + squid guard? Ou a atualização com eles é tranquila? As duas coisas :) Escolher um ou outro vai de acordo com a cabeça do sysadmin. como já postei, minha opinião pessoal é: Desinstala tudo que possa(mesmo que remotamente) atrapalhar o upgrade.
  • System: Gateways IP Virtual - Opção não disponível

3
    0 Votes
    3 Posts
    721 Views
    N
    Obrigado Marcelo ! :)
  • Vem aí o Sys Squad!

9
    0 Votes
    9 Posts
    2k Views
    JackLJ
    Buenas Senhores, Acaba de ser inaugurado o blog do Sys Squad: http://sys-squad.tumblr.com/ A partir de hoje, é possível ficar por dentro de todos os lançamentos de novos cursos e carreiras, promoções especiais e dicas técnicas sobre administração de redes e servidores em geral. Fica a dica! ;) Abraços! Jack
  • Captive portal não funciona após Atualização 2.1

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    P
    Senhores! Devido a dificuldade de encontrar a solução, voltei para a versão 2.0.3 e restaurei o meu backup feito antes da atualização, e esta tudo como era antes… Ahhh o backup é tudo em nossas vidas Obrigado a todos!
  • Lentidão no Acesso Externo WebConfigurator

3
    0 Votes
    3 Posts
    821 Views
    N
    2.1 Será o state table size ser muito elevado?
  • IPSEC

16
    0 Votes
    16 Posts
    4k Views
    N
    Que bom ! :)
  • Dificuldades com NAT -> Port Forwarding.

8
    0 Votes
    8 Posts
    2k Views
    marcellocM
    @fernandodenardin: Não sei mais o que fazer. Já usou o tcpdump? para ver se o pacote chega na WAN e sai pela LAN e o mais importante, o pacote está voltando para o pfsense?
  • Restaurar configurações de Pacotes

2
    0 Votes
    2 Posts
    836 Views
    marcellocM
    A configuração do pacote antigo vai ficar no xml, mas isso não atrapalha o funcionamento do firewall.
  • LINK GVT NAO SOBE PFSENSE

5
    0 Votes
    5 Posts
    2k Views
    T
    @dgo369: PESSOAL ESTOU COM UM PROBLEMA AQUI NA EMPRESA, TENHO UM LINK DEDICADO IP FIXO GVT CONFIGURO OS IP'S FIXO ELE NAO SOBE. TENHO UM TELEFONICA IP FIXO E SOBE NORMALMENTE. PODERIAM ME AJUDAR? Boas não sei se o problema já foi resolvido ou não presumo que ja tenha sido resolvido mas fica a dica configurar interface no PFsense com IPfixo IPV4 = colocar o IP  que será fornecido pela gvt gateway = nehuma depois entrar nas configuracões gerais e na opcão de DNS servidores colocar la DNS server preferencial = que sera fornecido pela gvt quando cadastrar ip fixo Dns server secundário = que será fornecido pela gvt tambem PPOE =so deve ser utilizado quando utilizacão de modems em bridge, será necessário usar os dados de login do provedor e senha
  • VPN entre Matriz, Nuvem e representantes.

1
    0 Votes
    1 Posts
    813 Views
    No one has replied
  • Substituindo Fw linux por Pfsense

72
    0 Votes
    72 Posts
    18k Views
    marcellocM
    Acontece… :)
  • DNS Forwarder

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    marcellocM
    Se o dns das estações é o 2008, então a configuração tem que ser feita lá. Seu ad publica seu dns externo? Se sim,  sugiro alterar isso o mais breve possível.
  • Problema para mandar email.

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    marcellocM
    Separei a mensagem dos outros tópicos e juntei aqui. Por favor explique melhor a configuração do seu firewall para conseguirmos entender e ajudar. o squid não intercepta ou bloqueia emails.
  • Icone interface grafica Openvpn

1
    0 Votes
    1 Posts
    755 Views
    No one has replied
  • DHCP.conf não permite atualizar IP no DNS Server

1
    0 Votes
    1 Posts
    768 Views
    No one has replied
  • Configuraçao PfSense 2.1 - DNS, Emails, WebServer

3
    0 Votes
    3 Posts
    2k Views
    M
    Muito Obrigado pela dica
  • Interfaces e Firewall

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    W
    @marcelloc: Só complementando. a aba floating, você consegue criar regras que serão aplicadas em mais de uma interface de rede. Valeu Marcello, sempre tiver dúvidas sobre esta aba.  ;D
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.