• Ajuda!

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    marcellocM
    Tem vários posts sobre o assunto aqui no forum. Você pode resolver com regras de firewall(firewall -> rules) associadas a aliases do tipo host(firewall -> aliases) ou usar o squid/squidguard para isso. att, Marcello Coutinho
  • Problema trafego IPSEC

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    2k Views
    S
    @marcelloc: @synap: Sabe me dizer onde vejo uma resposta tipo "traceroute" na gui? Gostaria de ver por quais hopes os pacotes estão passando…. Não considere a gui um bom lugar para debug deste nível.  :( Habilita o ssh e faz os testes na console mesmo. Este topico fala um pouco sobre como usar o tcpdump http://forum.pfsense.org/index.php/topic,45853.0.html att, Marcello Coutinho \o/ Valeu! Só vi agora a resposta!
  • [Resolvido] VPN PPTP proxy transparente x proxy não transparente.

Locked
    17
    0 Votes
    17 Posts
    10k Views
    P
    Olá pessoal, tudo tranquilo?! Para quem tiver o mesmo problema que o meu, segue a solução que eu achei, se é certa não sei, mas funcionou como eu queria. Abaixo esta a minha dúvida que me fez abrir este tópico: –--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- "Estou tentando fechar uma conexão via vpn pptp: Com "proxy NÃO transparente (squid)" que utiliza a porta 3128 não vai nem com rezar braba." SOLUÇÃO: Na Aba: Firewall>Alias Name: Nome do Alias Descrition: Texto de Referência Type: Network(s) Network: Endereço do DDNS no meu caso NO-IP Agora na aba Firewall>Rules tive que criar 02 Regras: 1ª Regra Proto: TCP Source: * Port: * Destination: * Port: Nome do Alias que você criou na Firewall>Alias Gateway:* 2ª Regra Proto: GRE Source: * Port: * Destination: * Port: * Gateway:* Assim resolvi o problema da minha conexão PPTP com um servidor externo, utilizando o proxy NÃO tranparente. Abaixo estava a minha outra dúvida: "Outra questão que notei quando uso o proxy não transparente é que as estações com o SO Windows 7 ficam dando mensagem de "Sem Acesso à Internet" sendo que a mesma esta com acesso a internet." Proto: * Source: * Port: * Destination: LAN address Port: * Gateway:* Observação: Deixe estas Regras sempre acima da Regra da Porta do filtro (PROXY) –---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Deixa aqui minha contribuição. Um Abraço a Todos.
  • Mensagem do Dansguardian após aplicar Blacklist…

Locked
    6
    0 Votes
    6 Posts
    3k Views
    W
    Eu acabei de ter este mesmo problema, com essa mesma blacklist, no meu caso, eu o link estava incorreto, corrigi o link e restartei serviço. funcionou normalmente.  :)
  • [Resolvido] Autenticação local (squid3 e dansguardian)

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    3k Views
    marcellocM
    @sosmicro: ps: como faço para alterar o título do post??? queria colocar um resolvido nos que já solucionamos… bem newbie essa.... Depois de um ou dois dias, o post fica read-only, pode deixar que eu altero.
  • RESOLVIDO ERRO NA CONFIGURAÇÃO DE IP FIXO

Locked
    18
    0 Votes
    18 Posts
    19k Views
    marcellocM
    Mas e o gateway da wan, você configurou?
  • [Resolvido]Opções customizadas squid

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    2k Views
    marcellocM
    isso mesmo  :)
  • [Resolvido]Dansguardian + Sarg

Locked
    14
    0 Votes
    14 Posts
    6k Views
    marcellocM
    @sosmicro: mas qual a diferença de um log do dans para do squid…. Basicamente o formato. O sarg não sabe interpretar o log do dansguardian em seu formato original, é preciso perder algumas informações para ganhar outras  :)
  • [Resolvido] SquidGuard - target Default access [all]

Locked
    11
    0 Votes
    11 Posts
    6k Views
    M
    boa tarde!! funcinou legal aqui também!! Só um ajuda que preciso JackL.. no caso se eu quiser liberar alguns IP's para o facebook por exemplo.. Deixando a blacklist das redes sociais Deny! entrando normal nas regras, porém liberando só o facebook! eu segui algus tutoriais aqui, mais não deu certo ainda.. Desde já, obrigado.
  • Liberar IP do Proxy

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    2k Views
    P
    só nao esqueca de fixar os ips deles né… Se nao todo dia será aborrecimento. abcs
  • Problema com Virtua, navegação em DNS

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    2k Views
    S
    @celsoboy: Obrigado amigo, vou fazer os testes. Abraço, Celso @celsoboy Qual a marca do equipamento da NET? Tenho aqui na empresa aqueles motorolas e ele entrega sim um ip publico ao pfsense…
  • Lightsquid (500 - Internal Server Error)

Locked
    13
    0 Votes
    13 Posts
    5k Views
    marcellocM
    epboeira, Você tem certeza que está usando a última versão do lightsquid? Este bug do diretório dos logs já foi corrigido pelo dvserg. o local correto é /var/squid/logs. Atualize seus pacotes, revise as configurações de cada pacote, salve e tente denovo. att, Marcello Coutinho
  • Configurar um Servidor Proxy Transparente

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    2k Views
    marcellocM
    @aantonov: Seria mais adequado um controle por endereço mac ou por ip ? Se todas as maquinas estiverem no mesmo segmento de rede, você pode usar o ipguard para o controle via mac, regras de firewall/proxy para liberar os ips com acesso total e o proxy+ squidguard/dansguardian + sarg/lightsquid como epboeira descreveu no post anterior. O nível de controle e autenticação você escolhe.  :) Veja os tutoriais disponíveis aqui mesmo na parte de cima do fórum. att, Marcello Coutinho
  • (Captive Portal) - Minha pequena contribuição.

Locked
    6
    0 Votes
    6 Posts
    3k Views
    JackLJ
    @epboeira: Ele já deve ter apagado o arquivo Talvez esteja apenas off-line. Entre em contato com o Thiago em pvt: http://forum.pfsense.org/index.php?action=pm;sa=send;u=62266 Abraços! Jack
  • Not Found 404 - LightSquid

Locked
    9
    0 Votes
    9 Posts
    4k Views
    E
    Vou postar a parte do meu arquivo de configuração pra você ver como ficou: # -------------------- GLOBAL VARIABLES  --------------------------- #path to additional `cfg` files $cfgpath = "/usr/local/etc/lightsquid"; #path to `tpl` folder $tplpath = "/usr/local/www/lightsquid/tpl"; #path to `lang` folder $langpath = "/usr/local/share/lightsquid/lang"; #path to `report` folder $reportpath = "/var/lightsquid/report"; #path to access.log $logpath = "/var/squid/log"; #path to `ip2name` folder $ip2namepath = "/usr/local/libexec/lightsquid";
  • Instalação Zabbix

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    3k Views
    J
    Resumidamente, você precisa instalar o Zabbix Server separado do pfSense. Os pacotes do Zabbix para o pfSense são apenas o cliente e o proxy. Você poderá verificar isto nos pacotes disponíveis e neste post do JackL: http://forum.pfsense.org/index.php/topic,50384.msg268129.html#msg268129 Com o Zabbix Server instalado e os pacotes para o pfSense também… copiando o Jack no link acima: A interligação entre o Zabbix e o pfSense é mais do que simples… É natural!
  • 0 Votes
    4 Posts
    3k Views
    marcellocM
    @sosmicro: agora só falta tentar enviar os relatorios por email!!!!!!!!!!  Com o cron eu conseguiria??? as funções de mandar email do pfsense são php, acho que o sarg precisa de um daemon de email. dá um tiro de canhão na formiga e tenta instalar o postfix-forwarder.
  • SquidGuard Liberacao por dominio.

Locked
    7
    0 Votes
    7 Posts
    2k Views
    marcellocM
    @gilmarcabral: Testei é funcionou mas estou com duvida se esta é a maneira correta. Se funcionou, estão esta da maneira certa  :)
  • Link com IP Fixo

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    2k Views
    L
    Como foi dito, use redes diferentes, até para uso de IPSEC, fica mais fácil referenciar, regras de firewall, etc.
  • Ajuda em configuração

Locked
    43
    0 Votes
    43 Posts
    15k Views
    I
    marcelloc muito obrigado por toda ajuda que tem me dado, ja estou conseguindo fazer tudo o que preciso com o firewall. porem eu to com uma questão. Em algumas escolas, eu vou habilitar o portal cautivo, em algumas vai ser somente por vouchers e outras terei que cadastrar funcionarios alunos. o BO é que tenho escola com uma penca de gente, mais 1500 entre func e alunos, dai cadastrar toda essa gente vai ser osso. Tem alguma maneira de eu fazer esse trabalho mais ágil, ou tipo sei lá… criar um arquivo csv com usuario, senha, grupo e privilegio e depois subir pro pfsense. ou editar algum arquivo do proprio pfsense onde estão os usuarios e depois substituir? tava pensando em dar uma senha tipo padrão (123456) e habilitar somente pro usuario alterar a senha na gui.
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.