Re: Packetloss mostrando 134%… por que?(Resolvido)
-
Ja tive esse problema aqui na fibra, chegou a dar 184% de perda. (O que eu achei incrível ne!? Como assim 184%? Perdeu 100+84? :o )
Solicitei reparo do link, criaram uma nova rota e alterei… Melhorou depois disso... -
Também creio que seja externo o problema Ivan Moreira, no entanto não existe um problema de fato :-
O pfsense indica a perda mas eu não percebo a falha. Acho estranho ser um problema de configuração no servidor sendo necessário alterar o valor que o luiz.bsb mencionou. Se fosse isto não iria degradar todo os links?Agradeço as respostas.
-
O meu contínua caindo, mas com perda menor, estou usando assim mesmo, sempre que a perda sobe a níveis extremo sou obrigado a reinicia a serviço apinger.
-
Bem, aqui procedeu que a complicação era externa. Tive alguns técnicos aqui na empresa para analisar pois fiquei 2 semanas com quase 200% de perda.
Só depois que ameaçamos cancelar o link foi resolvido… -
Pessoal, creio ser um bug da 2.1.5.
Verifiquei que existe uma correção relacionada a isso que fora resolvida na 2.2 que está na versão RC
segue o link sobre o bug.
-
Interessante meu caro jovem, então quer dizer que se eu atualizar meu pfsense que esta em 2.1.5 para 2.2 RC terei meu problema solucionado?
-
Calma pequeno gafanhoto. Melhor esperar pela versão Release.
É por sua conta em risco colocar uma versão que ainda está em testes em produção.
-
Ainda acho que é externo :o :P
-
Bom Ivan, estou dizendo isso porquê tenho vários clientes com a 2.1.5 que estão com esse problema, alguns o gw só fica down, e basta eu reiniciar o serviço apinger que volta ao normal, além do link que passei que informa sobre esse problema.
Você chegou a ver o link?
-
Bom Ivan, estou dizendo isso porquê tenho vários clientes com a 2.1.5 que estão com esse problema, alguns o gw só fica down, e basta eu reiniciar o serviço apinger que volta ao normal, além do link que passei que informa sobre esse problema.
Você chegou a ver o link?
Não li o artigo não, pode ser que seja da 2.1.5 mesmo. Mas ocorreu esse problema do mesmo jeito que foi caracterizado aqui e no meu caso era externo.
Os sintomas iguais não quer dizer que sejam as mesmas doenças, mas não descartaria… -
Pessoal devido as chuvas de ontem aqui em SP acabou faltando energia e o nobreak onde o servidor estava ligado não conseguiu segurar o servidor a tempo da energia voltar. Resultado quando o servidor ligou novamente o status voltou ao normal para online. ;D
Detalhe que não fiz nenhuma alteração nas configurações do pfsense.
Vlw pela ajuda de todos.
Abs, -
De acordo com o ticket no redmine, é um bug já corrigido para a 2.2.
O mais prudente para ambientes de produção seria um script agendado no cron para reiniciar o apinger.
De todos os testes que tenho feito, a 2.2 está muito boa mesmo.
-
De todos os testes que tenho feito, a 2.2 está muito boa mesmo.
Sei que está fora do assunto, mas aproveitando seu comentário, testei a 2.2 com o squid3-dev e não estava funcionando bem, já tem trabalhado nisso e caso positivo, como está ?
-
Na 2.2, use o squid 3. O Renato está bem empenhado em acertar a compilação do pacote para funcionar tudo.