Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Terminais não acessão Servidor interno na rede com pfsense

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    23 Posts 5 Posters 2.5k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • R Offline
      reinaldo.feitosa
      last edited by

Se o programa usa a porta 1521 vc tem que redirecionar a porta 1521. Nas suas regras vc está redirecionando a porta 8088 para a porta 1521.

Muda suas range porta destination para 1521 e testa

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • E Offline
        EmersonDeBaldi
        last edited by

reinaldo.feitosa, fiz assim, mas só consigo conectar o sistema pela rede interna ainda.

primeiro de tudo, meu servidor web é o mesmo servidor do sistema que usamos.
        como aqui é uma instituição se ensino, todos os alunos tem um usuário e senha pra acessar sua conta no servidor web, toda vez q o aluno acessa a pagina web da instituição ele é redirecionado para http://srv-vilhena.reges.com.br:8088/avec/logar.php?id=aluno.

o sistema que usamos é interligado com o servidor web, pelo link srv-vilhena.reges.com.br.

as portas q são utilizadas são:
        1433 SQL Server  /  TPC e UDP
        1521 Oracle  /  TPC e UDP
        3389 RDP Windows /  TPC
        3390 RDP Windows /  TPC

segue ai as imagens para tentar entender…
        ta osso aqui...

![ip servidor web.jpg](/public/imported_attachments/1/ip servidor web.jpg)
        ![ip servidor web.jpg_thumb](/public/imported_attachments/1/ip servidor web.jpg_thumb)
        ![dominio servidor web.jpg](/public/imported_attachments/1/dominio servidor web.jpg)
        ![dominio servidor web.jpg_thumb](/public/imported_attachments/1/dominio servidor web.jpg_thumb)
        ![redirecionando 8088.jpg](/public/imported_attachments/1/redirecionando 8088.jpg)
        ![redirecionando 8088.jpg_thumb](/public/imported_attachments/1/redirecionando 8088.jpg_thumb)
        ![redirecionando 1521.jpg](/public/imported_attachments/1/redirecionando 1521.jpg)
        ![redirecionando 1521.jpg_thumb](/public/imported_attachments/1/redirecionando 1521.jpg_thumb)
        ![redirecionando 1433.jpg](/public/imported_attachments/1/redirecionando 1433.jpg)
        ![redirecionando 1433.jpg_thumb](/public/imported_attachments/1/redirecionando 1433.jpg_thumb)

• R Offline
          reinaldo.feitosa
          last edited by

Cara se seu servidor esta dentro da sua rede, não precisaria abrir a porta 1521(oracle) e nem a 1433(sql server), pois o servidor web que se conecta com o banco de dados e não a manquina do cliente. Abrir estas portas seria uma falha de segurança enorme.

Eu consegui acessar seu site aqui normalmente, pediu usuário e senha e ao colocar qualqer coisa retornou usuario ou senha inválida. Isso indica que esta ok.

Teria um aluno teste para eu testar pra vc?

• E Offline
            EmersonDeBaldi
            last edited by

Intendi, é q agora o servidor web esta no servidor firewall ipcop, quando eu coloco ele no pfsense ai não abre nada.
            é q não posso deixar em off este servidor, por isso esta com o ipcop, mas to tentando muda para o pfsense.

tenta entrar agora.

acabei de mudar para o servidor com o firewall pfsense.

• R Offline
              reinaldo.feitosa
              last edited by

@EmersonDeBaldi:

Intendi, é q agora o servidor web esta no servidor firewall ipcop, quando eu coloco ele no pfsense ai não abre nada.
              é q não posso deixar em off este servidor, por isso esta com o ipcop, mas to tentando muda para o pfsense.

tenta entrar agora.

acabei de mudar para o servidor com o firewall pfsense.

Se ainda estiver no pfsense está ok

• E Offline
                EmersonDeBaldi
                last edited by

Não estou no pfsense.
                não posso deixar muito tempo o site off…

• R Offline
                  reinaldo.feitosa
                  last edited by

O ip da interface WAN do pfSense é o mesmo do ipcop?

• E Offline
                    EmersonDeBaldi
                    last edited by

não reinaldo.feitosa, cada firewall tem um link dedicado da embratel.

• R Offline
                      reinaldo.feitosa
                      last edited by

Opa, desculpa a demora, mas ai esta o problema, pois seu domínio esta sempre apontando para o ip do ipcop, testa com o ip direto com o ip da sua WAN do pfsense.

• E Offline
                        EmersonDeBaldi
                        last edited by

opa reinaldo.feitosa tranquilo, mas eu não aponto para o ip do ipcop, tenho 2 link separados da embratel, um com o ipcop e outro com o pfsense.
                        o link q eu uso com o pfsense, eu tenho um hostname no NO-IP (testepfsense.no-ip.org).

• R Offline
                          reinaldo.feitosa
                          last edited by

Posta a configuração da WAN ai para enter melhor

• E Offline
                            EmersonDeBaldi
                            last edited by

Ola reinaldo.feitosa, ai esta a configuração da Wan e do Nat.
                            também criei um hostname (http://testepfsense.no-ip.org/) no NO-IP e coloquei a porta 10030, ai no nat estou direcionando a porta para a entrada da wan q seria a porta  (HTTP) 80, com o hostname que crei só consigo acessar com a rede interna.

wan.png_thumb
                            wan.png
                            ![nat ip wan.png](/public/imported_attachments/1/nat ip wan.png)
                            ![nat ip wan.png_thumb](/public/imported_attachments/1/nat ip wan.png_thumb)

• First post
                              Last post
                            Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.