Open VPN problemas de conexão.
-
Galera boa noite!!
fiz a minha primeira configuração de open VPN e esta conectando perfeitamente porem eu não consigo acessar outras maquinas da minha rede, eu tenho uma vpn no windows 2008r2 que esta blz.. porem pelo openvpn não consigo fazer TS pra outras maquinas segue prints de como esta configurado
-
só um complemento, os post já relacionados ao assunto não estão na mesma versão que eu uso a 2.3.1
-
???? pessoal alguém pode me ajudar ??????
-
e ai moderador da um helpe pro mortal aki
-
pessoal preciso de ajuda mesmo…
-
pelo que eu vi nos anexos falta você declarar as redes local e remota
remove aquela regra em avançado
-
Ajuda ai Pó :( :( :( :(
-
Obrigado pelo retorno!! coloquei assim
-
mesma coisa conecto porem não pego um ip vago ele esta me dando o ip 10.10.10.0 ?? não e valido
-
Ai esse e o log da maquina cliente que se conecta ao Openvpn
-
Qual é o IP da sua rede interna e qual IP que vc qr atribuir para os usuários remotos?
A conexão OpenVPN que vc está qrendo criar é entre servidor cliente ou servidor servidor? -
fala meu amigo!! obrigado pelo retorno…
minha rede ip e 10.10.10.0/24 a conexão e e feita de cliente para servidor, tenho clientes que iram se conectar via openvpn pra ter a cesso a minha rede
o acesso tá sendo feito e durante a conexão eu vejo durante o processo de conexão que ele atribuiu o IP 10.10.10.254 porem me mostra e que peguei o IP 10.10.10.0 !!! -
Certo, só não entendi pq vc configurou VPN em "substituição específica de cliente".
Faz o seguinte. Vai em VPN>OpenVPN>Wirzads
No primeiro momento vc vai configurar o acessos dos usuários, aconselho a primeiro vc fazer por usuários local para ver como funciona e depois vc muda para LDAP. Depois vc vai precisar configurar um certificado, é tudo bem simples, só preenchendo e ir avançando. Até que vai chegar em uma parte para vc configurar a rede. Nessa parte vc deverá informar em tunel o range de IP que os clientes receberão, exemplo 10.10.20.0/24. Em seguida em IPv4 Local network(s) vc coloca o da sua rede 10.10.10.0/24. Marca para criar as regras automaticamente na proxima etapa. E pronto.
Feito isso vc precisará criar os usuários lá em system. E precisará tbm ter instalado o pacote do openvpn client para exportar o instalador com as configurações para o usuário.
Depois disso tudo vc vai baixar o cliente do openvpn em VPN>OpenVPN>Client export e pronto. -
Obrigado pelo retorno, vou refazer o serviço novamente..
-
Open VPN não funciona!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Já segui 200 tutoriais e não funciona direito a conexão e feita com sucesso porem não tenho acesso a minha rede interna 10.10.10.0/24 não sei o que fazer alguém pode me ajudar com algum exemplo "prints" que possa me passar, não sei mais onde mexer
-
Conectou mas vc não se comunica com a rede? Vc criou regra liberando a conxão?
Tenta fazer isso, se não rolar eu tento mandar print. Firewall>Rules. Ai na opção OpenVPN vc cria uma regra na interface openvpn com protocolo "any", source "any" e destino "any". Faz uma regra dessa na LAN pra testar depois vc vai restringindo.. -
paquintao
meu amigo refiz tudo do zero, cara não rola openvpn, cara não sei que bruxaria e essa, conecta de boa porem não ganho IP valido mesmo definindo na mão ele me entrega ips que já esta em uso… um detalhe meu DHCP não e o pfsense tem alguma haver isso ?? se puder me ajudar com uns prints de configurações que estão funcionando de boa pra eu fazer um depara ficaria muito agradecido..
obs: minha LAN esta full liberada sem restrições