Fpsense para várias filiais (nuvem)
-
Pessoal bom dia, preciso saber se alguém poderia compartilhar (e creio que muitos devem precisar também) se tem como eu ter um servidor PFSENSE configurado na matriz e nas filiais todas pegarem as configurações de Proxy gerenciamento de consumo de banda, só que sem a necessidade de se ter uma VPN configurada entre elas???
Alguém poderia me dar uma luz nessa questão?
Desde já muito obrigado
-
Você pode fazer diversas regras trabalhando pelo IP váldio, porém é muito mais fácil e seguro utilizar a VPN. ;)
-
Você pode fazer diversas regras trabalhando pelo IP váldio, porém é muito mais fácil e seguro utilizar a VPN. ;)
Trabalho com o NoIP, teriam como me passar algumas formas para fazer tal procedimento funcionar?
-
Não é recomendável, pois se você não tem ip FIXO, se deixar a porta 3128 aberta pra internet, vão utilizar seu servidor pelo mundo todo, como ponte de proxy.
Por isso no iptables do linux, de cara já é criada uma regra dropando qualquer INPUT na porta 3128.
Para serviços, porta 80 por exemplo, é tranquilo, só liberar essa porta na WAN.
-
Não é recomendável, pois se você não tem ip FIXO, se deixar a porta 3128 aberta pra internet, vão utilizar seu servidor pelo mundo todo, como ponte de proxy.
Por isso no iptables do linux, de cara já é criada uma regra dropando qualquer INPUT na porta 3128.
Ok, se poderem me ajudar nessa questão fico extremamente grato, pois isso nunca fiz e não sei se vou poder fazer:
Controle de banda,
Captive portal
Relatórios
EtcNão sei que vou poder ou não fazer para realizar tal procedimento e impedir que os usuários venham a navegar sem o nosso servidor Proxy/Firewall
Desde já novamente obrigado pelo apoio
-
Ok, se poderem me ajudar nessa questão fico extremamente grato, pois isso nunca fiz e não sei se vou poder fazer:
Controle de banda,
Captive portal
Relatórios
EtcNão sei que vou poder ou não fazer para realizar tal procedimento e impedir que os usuários venham a navegar sem o nosso servidor Proxy/Firewall
Desde já novamente obrigado pelo apoio
Por favor alguém poderia me ajudar pois vou precisar muito para meus futuros clientes porém nessa parte para mim está bem complicado???
-
Não tem como liberar os serviços pela WAN. É totalmente inseguro.
Recomendado usar VPN, ou então, configurar os serviços localmente num PF (nas pontas).
-
Não tem como liberar os serviços pela WAN. É totalmente inseguro.
Recomendado usar VPN, ou então, configurar os serviços localmente num PF (nas pontas).
Nossa então não há como fazer tal procedimento?
:'( :'( :'(
-
Procure por: System -> High Availability Sync
-
Olá, então o negócio é o seguinte, eu pesquisei sobre o que foi proposto, porém não é o que estou precisando, o que eu preciso é o seguinte, EXEMPLO:
Tenho a minha matriz que é aqui em Florianópolis;
Mais 12 filiais espalhadas pelos países e aqui no Brasil;
Preciso conectar elas no meu PFsense sem que eu venha colocar outros servidores nas filiais, para realizar o seguinte (se for possível e existir essa possibilidade):
-> Conectar para realizar as restrições e liberações de páginas da internet;
-> Realizar relatórios de acesso;
-> Trabalhar com controle da banda dessas filiais aos usuários;
-> em fim como se fosse o PfSense da Matriz dentro dessas filiais sem usar a VPN ou link dedicadoSegue desenho explicando melhor, espero que consiga me ajudar pessoal, pois isso venho quebrando kbeça a muito tempo e não encontro ajuda, somente vejo essa possibilidade através de soluções pagas, será que alguém pode me ajudar a obter sucesso nessa jornada? :-\ :-\ :'( :'( :-\ :-\
:o :o :o :o :o Ou estou fantasiando algo impossível :o :o :o :o :o
-
Olá, então o negócio é o seguinte, eu pesquisei sobre o que foi proposto, porém não é o que estou precisando, o que eu preciso é o seguinte, EXEMPLO:
Tenho a minha matriz que é aqui em Florianópolis;
Mais 12 filiais espalhadas pelos países e aqui no Brasil;
Preciso conectar elas no meu PFsense sem que eu venha colocar outros servidores nas filiais, para realizar o seguinte (se for possível e existir essa possibilidade):
-> Conectar para realizar as restrições e liberações de páginas da internet;
-> Realizar relatórios de acesso;
-> Trabalhar com controle da banda dessas filiais aos usuários;
-> em fim como se fosse o PfSense da Matriz dentro dessas filiais sem usar a VPN ou link dedicadoSegue desenho explicando melhor, espero que consiga me ajudar pessoal, pois isso venho quebrando kbeça a muito tempo e não encontro ajuda, somente vejo essa possibilidade através de soluções pagas, será que alguém pode me ajudar a obter sucesso nessa jornada? :-\ :-\ :'( :'( :-\ :-\
:o :o :o :o :o Ou estou fantasiando algo impossível :o :o :o :o :o
Será impossível????
Pois preciso saber para que seja possível ou não dar continuidade em nossos projetos ou abandonar
Ajudem-se por gentileza
:'( :'( :'( :'( :'( -
Não irá funcionar adequadamente da maneira que você idealizou.
Parta para outro projeto. Este é inviável.
-
sem um servidor local (um pfsense, que seja) em cada filial, você não tem como forçar nada nas conexões.
o usuário pode simplesmente mudar o proxy ou algo do tipo e já vai navegar diretofora que, ainda que você faça de outra maneira, vai ficar extremamente lento, pois você vai basicamente pegar todo o tráfego (requisições) das 12 filiais, encaminhar via internet para a matriz, o squid devolver…
na prática, é como se realmente você usasse um proxy público nas suas filiais... é isso que vai acabar acontecendo com o proxy da matriz... claro que você pode colocar algumas restrições de IP para só aceitar conexões das filiais por exemplo, mas é totalmente inviável.
na boa, como você disse "preciso usar em meus clientes" parece uma tentativa de fazer gambiarra ou economizar para o cliente (para que não precise comprar/colocar um servidor em cada ponta) e isso não é bom... já trabalhei anos como consultor, também ja fiz isso no início e hoje eu vejo como estava errado em querer economizar para o cliente e não entregar uma boa solução. Com o tempo, você só se queima no mercado