PfSense Fecha a porta quando faço acesso externo

• Boa noite.
    Estou com um caso no firewall da empresa. Temos um sistema que precisamos fazer acesso externo. Fiz a abertura da porta de acesso, direcionando para o IP do aparelho, tudo ok até esse ponto, testei a porta e estava aberta tudo certo.
    Quando eu tento acessar o sistema externamente (através de um PC em outra cidade alias), ele chega a fazer o acesso, mas poucos segundos depois a porta fecha e perco o acesso. Se eu fechar o sistema que uso para o acesso do sistema, a porta abre novamente.

Reparei na tela de Regras, que o tragego na porta que fiz o acesso esta bem acima das outras regras.

Pode ter alguma coisa barrando a porta no PfSense pelo excesso de pacotes na porta?
    Tem algum jeito de eu permitir ilimitado o trafego por uma porta específica?

• Caro celsoae.

Se seu redirecionamento nat está funcionando, o problema não está no seu firewall.

Tente verificar a configuração do seu sistema.

1. Gere telnet na porta de escuta externa e deixa rolando um tcpdump no servidor interno (onde está o sistema );

2. Qual a porta interna do seu sistema ? Em qual porta ela deve ser escutada externamente ?

3. Elabore melhor o seu cenário!

Abraços

• @celsoae:

Boa noite.
    Estou com um caso no firewall da empresa. Temos um sistema que precisamos fazer acesso externo. Fiz a abertura da porta de acesso, direcionando para o IP do aparelho, tudo ok até esse ponto, testei a porta e estava aberta tudo certo.
    Quando eu tento acessar o sistema externamente (através de um PC em outra cidade alias), ele chega a fazer o acesso, mas poucos segundos depois a porta fecha e perco o acesso. Se eu fechar o sistema que uso para o acesso do sistema, a porta abre novamente.

Reparei na tela de Regras, que o tragego na porta que fiz o acesso esta bem acima das outras regras.

Pode ter alguma coisa barrando a porta no PfSense pelo excesso de pacotes na porta?
    Tem algum jeito de eu permitir ilimitado o trafego por uma porta específica?

Parece que seu sistema utiliza mais portas das quais vc já deixou aberta.

Se vc utiliza Squid, se sim verifica no Real Time se é o próprio Squid que efetua o bloqueio, ou veja no logs do firewall, pode ser que o pfsense esteja bloqueando seu IP de Origem.

Tem que investigar.

Log in to reply