Client vpn não comunica com a filial
-
Tenho um Pfsense na filial que é interligado com a matriz através do Openvpn (site-to-site), funcionando perfeitamente. Porém quando acesso a vpn (client-to-site) eu não consigo comunicar com a filial.. Há alguma configuração adicional necessária para me comunicar com a filial?
IP Matriz: 192.168.4.0/24
IP Filial: 192.168.5.0/24 -
-
@brenno_athayde se a conexão da vpn client-to-site está sendo realizada a partir da matriz será necessário você adicionar uma rota adicional nas configurações de declaração IPv4 Local network(s) a rede 192.168.5.0/24 além das liberações de tráfego no firewall na interface do openvpn para essa rede da filial.
-
@acamoura Olá, tudo bem?
Eu já havia adicionado a rota nas configurações da vpn e fiz a liberação de tráfego para a filial, porém mesmo assim não consigo me comunicar, sabe me dizer se tem alguma outra configuração que eu esteja me esquecendo de adicionar? -
Olá @brenno_athayde se as configurações estão corretas, um teste que você pode fazer no usuário conectado via client vpn seria executar um tracert a um dispositivo de IP da rede da filial (192.168.5.x) e assim verificar se o pacote está parando em alguma localidade do caminho que precisa ser percorrido e com isso tentar solucionar o problema da comunicação até a filial.
-
Olá, consegui resolver o problema. Percebi que estava faltando adicionar o ip do meu túnel da VPN client-to-site no campo "IPv4 Remote network(s)" nas configurações de VPN Site-to-Site tanto na matriz, quanto na filial.
Agradeço muito pela ajuda @acamoura . -
@brenno_athayde said in Client vpn não comunica com a filial:
Olá, consegui resolver o problema. Percebi que estava faltando adicionar o ip do meu túnel da VPN client-to-site no campo "IPv4 Remote network(s)" nas configurações de VPN Site-to-Site tanto na matriz, quanto na filial.
Agradeço muito pela ajuda @acamoura .Olá @Brenno_Athayde,
Ainda bem que era um simples detalhe de somente ter que publicar a rede para que a comunicação fosse estabelecida e agora se encontra funcionando o tráfego normalmente.
Precisando estamos à disposição.