Proxy transparente não navega
-
Bom dia
Pessoal instalei o pfsense aqui na empresa com a ideia de usar um adsl que temos disponivel separado da nossa rede para internet sem fio para visitantes. Gostaria de algumas sugestões e também tirar duvidas, então vamos lá!
Estou usando a versão 2.2.2 e squid3, deixei o modem em bridge e fiz o ppoe pelo pfsense.
Preciso que seja proxy transparente, liberar tudo e bloquear somente conteúdos impróprios, facebook, whatsapp, e downloads por programas que consomem muita banda como ares e etc. Claro que terei alguns ips 100% liberados da diretoria e etc.
Qual seria mais adequado para este cenario? usar captive portal para controlar que vai poder usar a internet? preciso restringir o acesso a alguns funcionários…
Outra duvida é a seguinte, testando o squid notei que quando ativo a opção "Transparent HTTP proxy", eu perco a navegação, não consegui encontrar onde esta o erro, selecionei a lan para o squid, coloquei la em em acls Allowed subnets ip da rede, todas as configurações conforme tutoriais que encontrei. Alguma sugestão do que pode ser? -
Verificou se quando ativa o proxy transparent o serviço squid fica ativo?
-
Consegui resolver após desinstalar o squid e instalar novamente. Grato
-
Boa tarde, estou com o mesmo problema, já reinstalei várias vezes e não esta dando certo. Quando marco a opção Proxy transparente a navegação para. Alguém poderia me ajudar?