• Problema Completar Tracert

4
    0 Votes
    4 Posts
    943 Views
    marcellocM

Monitorano serviço com telnet na porta do próprio serviço uma vez que a rota para sua rede chega.

O tcpdump na wan via console vai te mostrar se os pacotes estão chegando ou não

• Dúvida - Configuração DHCP 43 - Cisco

2
    0 Votes
    2 Posts
    591 Views
    marcellocM

http://www.cisco.com/c/pt_br/support/docs/wireless-mobility/wireless-lan-wlan/97066-dhcp-option-43-00.html

http://www.cisco.com/c/en/us/support/docs/wireless-mobility/wireless-lan-wlan/97066-dhcp-option-43-00.pdf

Na parte Servidor DHCP ISC de Linux. Depois de ver as opções que precisa colocar, veja onde elas se encaixam na interface gráfica.

• Redes distintas não se comunicam

3
    0 Votes
    3 Posts
    567 Views
    V

Segue

p1.png
    p1.png_thumb
    p2.png
    p2.png_thumb
    p3.png
    p3.png_thumb

• PFsense como server ddns

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    T

Voce pode usar um serviço de DDNS da https://www.dnsexit.com/ com seu proprio dominio.

• Remoção de Pacotes

3
    0 Votes
    3 Posts
    715 Views
    M

@marcelloc:

@murilocamargo:

Gostaria de saber se esse comportamento é normal? P

sim, é normal. Se não me engano o squid tem opção para remover as configurações ao desinstalar.

@murilocamargo:

Poderia remover as referências desses pacotes manualmente e restaurar o backup com esse arquivo xml editado?

Sim.

Valeu, vou fazer o teste.

• Liberar acesso a sistemas de banco - Ex. CobCaixa

7
    0 Votes
    7 Posts
    1k Views
    marcellocM

@marcelfreitas:

Quando eu falo, tiro é no sentido de passar por outra rede e não nessa rede que o proxy está instalado.

só faz sentido se o proxy for transparente.

• Bloqueio Snapchat

2
    0 Votes
    2 Posts
    604 Views
    R

Olá!

Pelas minhas pesquisas sao esses CIRs. Faz un alias e depois uma regra para aplica-lás e testa pra ver. Se ainda nao funcionar rode o TCP Dump para ver os Ips distino e vai adicionando.

AS395291 2620:121:5002::/48 2620:121:5001::/48 2620:121:5000::/48 104.193.187.0/24 104.193.186.0/24 104.193.184.0/24 104.193.184.0/23
  • Ajuda Regras NAT para uma LAN pequena

1
    0 Votes
    1 Posts
    364 Views
    No one has replied
  • Regras so funcionam de for com destino "any"

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    marcellocM

Pra mim são a mesma coisa. O que sei que tem diferente é lan net e lan address.

• 0 Votes
    2 Posts
    496 Views
    marcellocM

Veja a lista de usuário ativos dos dois e compare.

• Load Balancer Por Site WEB e não por Servidor

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    marcellocM

@dengel:

2. Que tipo de Balanceamento que devo escolher (exemplo: none, Round robin, Static Round Robin, Least Connections, Source,  Uri (HTTP backends only)

O ideal seria pelos cookies que citou. pesquise mais pelo Static Round Robin. O source vai balancear de acordo com o ip do cliente.

• [RESOLVIDO] Placa de rede não reconhecida

8
    0 Votes
    8 Posts
    3k Views
    marcellocM

@joancefet:

eu atualizei para a versão 2.4 e o sistema reconheceu as placas de rede normalmente. Eu não poderia usar essa versão no meu ambiente?

Isso depende muito da criticidade e tamanho da sua rede e o tipo de negócio da sua empresa. Uma vesão beta do pfSense é infinitamente melhor que um modem ADSL chinês fazendo papel de firewall.

Se todas as funções que precisa (driver, regras de fw, alias, pacotes, etc, etc, etc) estão funcionando, você pode considerar o status como RC e não atualizar até sair a release.

É logico que em caso de falha de segurança grave ou a identificação de bugs que passaram desapercebidos, você volta a testar uma versão nova.

Pra você ter uma ideia, tenho testado proxy na 2.4 e estou achando a performance nitidamente melhor que na 2.3.

Avalie os riscos e os benefícios antes de tomar sua decisão  :).

• Problema relatório (squid proxy report)

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    marcellocM

Sei que não é a solução para o que estava funcionando mas já tentou configurar o haproxy no lugar do squid reverso?

• [RESOLVIDO] pfSense não pinga externamente, mas GUI acessa normalmente

20
    0 Votes
    20 Posts
    6k Views
    M

Problema resolvido…

Conferi os logs do OpenVPN e apresentava os seguintes erros:

187.113.211.72:58035 TLS Error: TLS handshake failed
    Jun 1 14:12:03 openvpn 23410 <ip-cliente>:58035 TLS Error: TLS object -> incoming plaintext read error
    Jun 1 14:12:03 openvpn 23410 <ip-cliente>:58035 TLS_ERROR: BIO read tls_read_plaintext error
    Jun 1 14:12:03 openvpn 23410 <ip-cliente>:58035 OpenSSL: error:140890B2:SSL routines:SSL3_GET_CLIENT_CERTIFICATE:no certificate returned
    Jun 1 14:12:03 openvpn 23410 <ip-cliente>:58035 VERIFY SCRIPT ERROR: depth=0, C=BR, ST=<estado>, L=<cidade>, O=<organização>, emailAddress=<email>, CN= <nome-comum>Jun 1 14:12:03 openvpn 23410 <ip-cliente>:58035 WARNING: Failed running command (--tls-verify script): external program exited with error status: 1

O que fiz então, foi desabilitar a checagem profunda do certificado.

Em VPN / OpenVPN / Servidores / Editar:
    No campo "Certificate Depth" colocar "Do Not Check"

Bastou esse procedimento e funcionou a conexão VPN.

Outro detalhe importante é que continuou a não pingar, devido a restrição do modem (Pace v5471, fornecido pela GVT). Apesar de não parecer interferir nos serviços liberados no pfsense, busquei informações de como permitir o ping remoto para que eu pudesse monitorar a conectividade da internet.

Liberação de ping da porta WAN do modem Pace v5471:

Conectar ao modem, via SSH
    Usuário: admin
    Senha: gvt12345

Comandos:

cli

set WANConnectionDevice_1_Firewall_AllowRemotePing 1
    fcommit
    exit
    reboot

Obrigado ao pessoal do fórum pela ajuda!

Abraço,</ip-cliente></nome-comum></email></organização></cidade></estado></ip-cliente></ip-cliente></ip-cliente></ip-cliente>

• Gateway diferente para hosts específicos

5
    0 Votes
    5 Posts
    868 Views
    C

facílimo de fazer: crie uma regra na LAN onde, para determinados IP SOURCE, ele utiliza outro gateway (que você muda nas opções avançadas)

• Logs de interface pfsense 2.2.6

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    I

OBRIGADO MARCELLLOC

• Problemas com Cache do Squid

16
    0 Votes
    16 Posts
    3k Views
    D

@marcelloc:

Se o Daemon está morrendo então tem problema. Tente rodar o squid em foreground para ver tudo o que ele loga na tela.

Continuando a saga… antes de colocar o squid pra rodar na operação, eu tinha configurado 2 NATs de saída usando um pool de endereços IPs (IPs virtual). Hoje observei que um dos NATs não estava funcionando, o outro funcionava corretamente.

Quando desativei o proxy de minha máquina, o NAT que estava dando erro voltou a funcionar corretamente (apenas para a minha máquina), se eu habilitasse o proxy na máquina, não fazia o NAT. Ou seja, com o proxy ativado na máquina o NAT não funcionava.

Desculpe a minha ignorância, mas era pra ser assim mesmo?  :o

Montei um ambiente virtual com 2 máquinas (cliente e servidor ad) e 1 pfsense. Configurei o pfsense do zero, na verdade não fiz muitas configurações além das básicas. Configurei apenas os VIPs, NAT de saída usando um pool de endereços. Navegação OK, NATs de saída usando o pool, também OK

Instalei e configurei o squid e squidguard. Primeira coisa que fiz foi verificar os LOGs do cache, e de cara visualizei a informação do No forward-proxy ports configured

Além disso, observei que ocorreu a mesma situação anterior, o NAT não funcionava quando o proxy é habilitado na máquina.

Certamente a informação do no forward já devia estar ocorrendo desde o inicio da implantação do proxy, porém, eu que nunca observei. Resta saber o que posso estar fazendo de errado.

Só confirmando, rodar o SQUID em foreground é com o comando Squid -NsXY ?

Marcelo, desde já eu agradeço a força! vlw

• 0 Votes
    3 Posts
    582 Views
    M

Boa Tarde.
    Consegui fazer, indo em Common ACL e negando tudo…
    Feito isso, somente os ips que estão nos seus respectivos grupos estão conseguindo navegar.

• [Resolvido] Squid3 HTTPS Transparente

4
    0 Votes
    4 Posts
    580 Views
    M

Valeu galera, acredito que essa é a melhor saída.

• Comunicação entre 2 interfaces Vlans

3
    0 Votes
    3 Posts
    651 Views
    H

Exatamente!

Eu descobri aqui foi dessa maneira que você me disse obrigado.

Porem deixa eu te explicar outra coisa, essa interface da qual não estava conseguindo acesso apenas um ip nessa interface não consigo acessar os outros 5 ips eu consigo normal. O que pode ser?

Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.