• Swap enchendo rápido [Resolvido]

3
    0 Votes
    3 Posts
    777 Views
    mshonoratoM

Bom dia colega, obrigado pela resposta!

Não uso o squid do pfsense, mas tinha ele instalado.

Removi tudo que se refere a squid e parece que o problema foi resolvido.

Obrigado!

• 0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    F

Olá, Ok vou ver o que eu faço aqui, pois deste jeito não da pra ficar, complicado que instalar certificados em cada celular é complicado, sera que teria alguma função que peça para instalar o certificado ao conectar? e outra esse certificado da pra ser instalado em celulares? :) é complicado. sinceramente não sei qual a melhor opção para mim, pois se eu deixar em proxy, eu não consigo um relatório de uso por usuário sem o lightsquid, sinceramente não sei :)

• Problemas VIP e Rota Estática, pfSense 2.3.4

15
    0 Votes
    15 Posts
    2k Views
    marcellocM

Consegue monitorar via tcpdump pra descobrir até onde está funcionando?

• Limitação de Banda Por Usuario - Captive portal

8
    0 Votes
    8 Posts
    1k Views
    F

Ok obrigado

• Configuração squid com captive portal + Controle total com usuarios

6
    0 Votes
    6 Posts
    967 Views
    F

Entendo sim e já li as regras, só fiquei frustado que sempre ajudei no que sabia outros usuários e quando preciso não consegui resposta, mais ok só estou preocupado que não consigo arrumar aqui mais blz obrigado

• Bloquear acesso mac address no pfsense

2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    marcellocM

não sei se o pacote do squid esta compilado com o filtro de mac. Se estiver, basta criar uma acl e deixar os dispositivos no mesmo segmento de rede do firewall.

• Liberar um subdomínio do youtube mantendo as outras urls bloqueadas

4
    0 Votes
    4 Posts
    560 Views
    marcellocM

Sem interceptação de ssl não é possivel fazer filtro de URL em sites HTTPS como o youtube. veja se consegue alguma forma de chamar o youtube sem SSL. Depois disso vocë vai conseguir filtrar.

• Liberar Google Earth

4
    0 Votes
    4 Posts
    2k Views
    empbillyE

@fabianofilhu:

O meu é proxy Transparente

Deu uma olhada no link?

• OpenVPN - Multiplos Clientes + Acesso entre os clientes

3
    0 Votes
    3 Posts
    801 Views
    andrezaomacA

@minternauta:

Pessoal, estou com dificuldade de configurar uma VPN que deve suportar acesso de múltiplos clientes e permite que estes clientes se comuniquem entre-si, algo do tipo:

Filial SP Cliente 1 > VPN > Matriz RIO Servidor 1
    Filial MG Cliente 2 > VPN > Matriz RIO Servidor 1
    Filial SP Cliente 3 > VPN > Matriz RIO Servidor 2

Em Anexo, vou colocar os arquivos de configurações do meu servidor, e o que eu já tentei está funcional parcialmente, os clientes conectam na VPN e estabelecem o IP Fixo, mas eles só comunicam com o servidor VPN.

Acredito que este post pode te ajudar para alguma coisa, o conceito é o mesmo do seu.
    https://forum.pfsense.org/index.php?topic=131430.0

• VPN entre Matriz e Filiais

19
    0 Votes
    19 Posts
    4k Views
    andrezaomacA

@ribeiro:

Certo. Vou refazer tudo novamente. Obrigado pelo auxílio.

Você usa proxy autenticado?

Ratificando a imagem do Servidor.

como eu tirei o preent da conexão de outra Filial, só para ficar tudo certo, na tela do SERVIDOR Matriz, 'Tunel da Rede iPV4 o correto é - 10.30.30.1/30

• WhiteList PF 2.3.4

8
    0 Votes
    8 Posts
    1k Views
    marcellocM

@Reginaldo:

whitelist/Splice ALL

Ate onde li, as versões mais novas dos navegadores estão reclamando do certificado 'incompleto' que o squid gera. O estranho é que pra mim o Splice ALL não tinha papel de interceptação, mas só de verificação do certificado antes de fechar o túnel ssl.

• DNS forwarder Interno Dúvidas

3
    0 Votes
    3 Posts
    672 Views
    C

Lan1 10.1.0.1
    Lan2 10.2.0.1

IP forwarder: 10.1.0.19

Ambas as lans pingam para 10.1.0.19, porém apenas Lan1 Acessa o mesmo.

• Importar Usuarios Squid Linux para Squid PFSENSE

4
    0 Votes
    4 Posts
    746 Views
    empbillyE

Na verdade são usuários do sistema.

Dá uma olhada nesse link abaixo.
    https://lists.freebsd.org/pipermail/freebsd-questions/2004-April/044286.html

• Configurar LAN com DHCP

2
    0 Votes
    2 Posts
    508 Views
    andrezaomacA

@felcoliveira:

Antes de tudo, so novato! kkkk

Seguinte. Estou querendo utilizador PFSense em minha rede. Atualmente possuímos um router da OI que é responsável pelo gerenciamento de DHCP da rede (172.16.0.1/16).

Estou quebrando cabeça a alguns dias para tentar configurar o pfsense da maneira correta. Gostaria que o DHCP da LAN fosse gerenciada por esse gateway DHCP do router (172.16.0.1/16) e não o do pfsense (192.168.1.1/24). Há alguma maneira de fazer com que minha LAN use o router como servidor DHCP ao invés do PFSense?

Já tentei vária maneiras possíveis e sempre que realizo alguma tentativa, a rede fica sem internet e não consigo acessar o webconfig.

Só deixar o DHCP do pfSense desativado!!! Automaticamente seu roteador vai assumir o gerenciamento.

Dessa forma que vai distribuir o DHCP com internet vai ser seu roteador.

Uma dúvida, o que exatamente vc quer fazer com o pfSense, sendo que vc nao quer ele como Gateway!???

• Radius Desconectando por numero de acessos/usuario indevidamente

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    E

@empbilly:

@elix:

Bom dia Prezados.

Meu cenário é:
    PFSense 2.3.4-RELEASE (amd64)
    built on Wed May 03 15:13:29 CDT 2017
    FreeBSD 10.3-RELEASE-p19

Capitive Portal autenticando no freeradius2-2.2.9

Está configurado no FreeRadius que cada login tem 8 acessos simultâneos.

Problema: Alguns muitos usuários quando se autenticam no CP aparece tela de erro "You are already logged in 8 times - access denied", porem ele tem somente dois equipamentos tentando logar.

No System Logs aparece a seguinte mensagem: "Jun 5 08:50:28 logportalauth 35095 Zone: capitive_portal_hospedes - RADIUS_DISCONNECT: 1907, e8:b2:ac:6b:11:80, 10.126.156.49, You are already logged in 8 times - access denied"

Acontece também com alguns logins que chegam a 6 acessos simultaneos e outros com apenas 3.

Qual a solução para que eu tenha este mesmo numero de acessos simultaneos para cada login e o Radius entender que só deve aparecer a mensagem "You are already logged in 8 times - access denied" quando realmente tiver os 8 acessos já logados?

Se não há solução para este erro "You are already logged in 8 times - access denied", como faço pra desconectar na mão os usuários que aparentemente estão presos no FreeRadius?

Existe algum tutorial completo adequado para a configuração padrão do FreeRadius com o Capitive portal, que seja tipo Universal?

Desde já lhes agradeço.

Que configs tu tem em "Time Configuration"?

@leobozzi:

Preciso de um tutorial completo para implementação do Captive Portal com Freeradius também. Se alguém puder ajudar.

https://www.youtube.com/results?search_query=captive+portal+%2B+freeradius

Os campos estão vazios com o campo "Time Period" com a opção Daily selecionada.

• Proxy + Certificado - Ajuda

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    empbillyE

@laurislucas:

Eu li o post e me pareceu bem legal, já adianto os parabens pelo post… Porém vou ser sincero, sou novo no PF e precisarei descobrir como colocar uma outra interface (seria uma virtual interface?) e no caso a minha rede de wifi obrigatoriamente precisaria estar em uma outa subnet ou ela pode permanecer no mesmo range que minha LAN? (192.168.0.0 /24)

Pode ser uma VLAN sim. O ideal é que esteja separado em outra subnet/vlan.

• [Resolvido] Proxy Squid e NAT Outbound

13
    0 Votes
    13 Posts
    3k Views
    S

Olá amigos do forum, sei que este tópico ja tá meio antigo, mas aproveitando as dicas postas nele, queria saber; e se eu quisesse colocar minha range de IPs inteira…tipo: 172.16....../24(Lan) para sair com a range de IPs 10.14....../24(Wan), IP Real? Como eu faria essa regra na ACL?

• Firewall rules LAN ou WAN

4
    0 Votes
    4 Posts
    843 Views
    andrezaomacA

@joancefet:

Vou tentar man, obrigado!

Exatamente o que o empbilly disse!

Lembrando que a regras sempre são interpretadas de cima para baixo. Aconselho colocar essa regra "acesso full" entre as primeiras da lista.

• [Resolvido] copiar usuarios de outro proxy para pfsense

3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    I

boa noite brother

como eu tinha uma autenticação, no próprio proxy troquei uma ideia no cliente e fiz a autenticação pelo Active Directory, nem chegue a fazer

• Traffic graph - resolvido

1
    0 Votes
    1 Posts
    417 Views
    No one has replied
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.