• 0 Votes
    13 Posts
    4k Views
    L

Olá, @derikdk ....
    Topico Antigo, mas ajudou muito.

Ja faz alguns meses que estou com um problema na utilização do Nextcloud em minha rede, pois a navegação na plataforma era muito lenta, não fazia nem login direito.... Porém pelo navegador mozila funcionava normal.
    Testando percebi que o problema ocorria somente quando eu estava na mesma LAN.

Estava utilizando NAT+Proxy.

Resumindo, a meses venho testando e procurando uma solução, e sua resposta resolveu meu problema. Muito obrigado por compartilhar seu conhecimento rs.....

• Roteadores não autorizados

1
    0 Votes
    1 Posts
    237 Views
    No one has replied
  • Erro TCP_MISS/407 3502 CONNECT https://

1
    0 Votes
    1 Posts
    110 Views
    No one has replied
  • Cliente não pinga

2
    0 Votes
    2 Posts
    308 Views
    C

Verifique as regras de firewall do seu pfsense.

Exemplo de regra para permitir ping:

Ação: Pass
    Interface: LAN
    Proto_IP: IPv4
    Protocolo: ICMP
    Origem: Alias dos Clientes ou Ip dele (pode colocar * para todos)
    Destino: ANY
    Porta: *
    Descrição: PING

Essa regra permite que determinado IPs ou no caso de * todos, possam pingar para qualquer destino.

• Recomendação modem 4g.

2
    0 Votes
    2 Posts
    389 Views
    No one has replied
  • Internet em duas redes diferentes

8
    0 Votes
    8 Posts
    1k Views
    M

Infelizmente você precisará de um switch que aceite VLAN.
    Isso se dá pelo fato de você ter apenas uma LAN porta no seu pfsense.

Portanto, você precisará fisicamente conectar os cabos das redes 10 e 192 no seu switch, e conectar o seu switch na porta LAN do Firewall.

No switch, você configura untagged para as portas de acesso, e tagged com ambas VLANs na porta que for conectar no seu pfsense.

No pfsense você cria as duas VLANS na porta LAN, por exemplo VLAN100 e VLAN200 na interface opt1 que seria a LAN.

Atribui IP nessas interfaces, cria regra de Firewall e NAT.

O acesso à Internet em ambas VLANS deve funcionar depois disso.

• America/Sao_paulo GMT -2

2
    1 Votes
    2 Posts
    328 Views
    L

Aqui também aconteceu, @throberth . A estratégia de mudar para o Recife é ótima, funcionou. Obrigado pela dica!

• LINK DEDICADO NÃO AUTENTICA

1
    0 Votes
    1 Posts
    122 Views
    No one has replied
  • LDAP+E2GUARDIAN

8
    0 Votes
    8 Posts
    2k Views
    R

@marcelloc Estou com um ambiente onde a autenticação é feita através do Captive Portal através do radius, e2guardian como proxy transparente e Sarg para log, no e2guardian em "Real Time" não aparece o nome dos usuário apenas o IP. Fiz a configuração LDAP e atribui no grupo criado mas mesmo assim não aparece, tem algum material para essa minha dúvida?

• 0 Votes
    1 Posts
    133 Views
    No one has replied
  • Sintecks IP

Moved
    5
    0 Votes
    5 Posts
    878 Views
    S

Deu certo! Consegui arrumar aqui, tinha outra configuração no aparelho errada.

Obrigada pela ajuda

• 0 Votes
    1 Posts
    275 Views
    No one has replied
  • Problemas de DNS com Clientes Windows (DNS Resolver)

1
    0 Votes
    1 Posts
    154 Views
    No one has replied
  • Erro bogonsv6

1
    0 Votes
    1 Posts
    290 Views
    No one has replied
  • PFSENSE não encontra nenhum pacote para instalação

1
    0 Votes
    1 Posts
    344 Views
    No one has replied
  • Liberar Porta Pfsesnse

Moved
    4
    0 Votes
    4 Posts
    979 Views
    S

Bom dia ,

Hoje eu tenho essa regra (listada abaixo) em outra unidade, onde usamos o CENT OS. E la eu consigo acessar as câmeras através de um IP Valido na internet tanto na minha rede interna quando na externa.

iptables -A INPUT -p tcp --dport 37777 -j ACCEPT iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp --dport 37777 -j DNAT --to-destination 192.168.26.112:37777 iptables -t nat -A POSTROUTNG -s 192.168.26.112 -d 0/0 -j MASQUERADE iptables -A INPUT -p tcp --dport 5000 -j ACCEPT iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp --dport 5000 -j DNAT --to-destination 192.168.26.112:5000
  • PfSense 2.3.2 não acessa via browser RESOLVIDO]

15
    0 Votes
    15 Posts
    12k Views
    G

Estou com o mesmo problema, perdi o acesso a interface web e também não esta passando internet, visto que a atualização foi feita para versão 2.4.4 , após isso não consegui mais acessar a interface web, como teste, espetei outro hd na maquina e refiz a instalação da versão 2.4.3 e deu certo, acessei normalmente a interface web, no meu caso, utilizo o IP Lan em 192.168.0.101, WAN1 em 192.168.1.10 e o WAN2 em 192.168.2.10. essas configurações sempre foram usadas assim e estavam funcionando. Alguém tem alguma dica? Ajudaaaa, estou desesperado!!!

• Pfsense 2.4.5 não entra via browser.

7
    0 Votes
    7 Posts
    2k Views
    G

Bom dia senhores,
    Tenho o mesmo problema, estava funcionando normalmente o PFSense aqui na versão 2.4.3, mas quando atualizou para o 2.4.4 perdi o acesso a interface web, inclusive não passa mais internet pelo pfsense, ele nao retransmite. Alguem saberia me ajudar neste caso?
    Aqui uso um server HP ML 110 G6, com 3 placas de rede, 2 offboard para entrada das WANS,(wan1, wan2backup) e a porta onboard para saída da LAN. Assim que atualizou perdi a conexão e entao refiz a instalação em um outro HD para testes, mesmo assim, quando conseguia entrar na interface, logo essa conexão sumia e ficava inacessível.

• Pf2ad com autenticação no captive portal

1
    0 Votes
    1 Posts
    210 Views
    No one has replied
  • Boot quebra após queda de energia

Moved
    1
    0 Votes
    1 Posts
    167 Views
    No one has replied
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.